O deus-herói
Tendência: Leal e Bom
(aceita paladinos)
Adoradores típicos:
habitantes dos reinos centrais.
Domínios: Bem, Glória,
Guerra, Nobreza, Ordem e Proteção.
Arma predileta: espada
bastarda.
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O deus-lich
Tendência: Caótico e Mal
Adoradores típicos: a
Mortalha e a maioria dos mortos-vivos.
Domínios: Caos, Destruição,
Enganação, Escuridão, Loucura, Mal e Morte.
Arma predileta: adaga.
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A deusa-morte
Tendência: Neutra
(variante: ceifeiros)
Adoradores típicos:
habitantes dos reinos centrais.
Domínios: Encanto, Glória,
Morte e Repouso.
Arma predileta: corrente
com cravos.
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O deus da forja
Tendência: Leal e Neutro
(aceita paladinos)
Adoradores típicos: anões.
Domínios: Artífice, Fogo,
Força, Glória, Guerra, Nobreza, Proteção e Runas.
Arma predileta: machado de
guerra, martelo de guerra ou picareta pesada.
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A deusa dos elfos
Tendência: Caótico e Bom
(leia sobre os yeshuas)
Adoradores típicos: elfos.
Domínios: Cura,
Magia, Água, Ar, Terra, Fogo, Planta, Proteção, Guerra (leia sobre os yeshua
para mais informações de qual domínio selecionar).
Arma
predileta: leia sobre os yeshuas.
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Seymor, a deusa-aranha
Uma entidade metade drow, metade aranha, presa no alto de uma torre colossal localizada além do perigoso deserto do condenado. Seus devotos, quase todos drows e driders caçam elfos e alimentam a deusa-aranha com a vingança que ela deseja.
Tendência: Caótica e Mal
Adoradores tipicos: drows e driders
Domínios: Destruição, Enganação, Escuridão, Mal, Caos.
Arma predileta: cimitarra e sabre-drow
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Azka, deusa da redençãoA deusa que representa o equilíbrio e o martírio, cultuada quase exclusivamente no reino de Asura, onde monges, ninjas e samurais disputam com inimigos exóticos como os yuan-ti e as criaturas vindas do pântano de Xea'thoul. Sua história está intimamente ligada à Lorde Splendor.
Tendência: Leal e Neutra (aceita paladinos)
Adoradores típicos: habitantes de Asura (monges, ninjas e samurais).
Domínios: Cura, Força, Libertação, Ordem, Proteção, Repouso, Viagem
Arma predileta: as mãos nuas, katana ou wakizashi.
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Uma deusa vestida de escuridão que cobriu parte do deserto de Quéops com o tecido das sombras. Lá, seus asseclas: uma raça exótica metade homem, metade chacal e múmias arcanas disputam lugar com os servos do deus sol, numa eterna luta entre luz e sombras.
Tendência: Neutro e Mal
Adoradores típicos: habitantes da Quéops escura, anubites, espectros.
Domínios: Enganação, Escuridão, Magia, Mal, Repouso,
Arma predileta: foice curta
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A deusa que governa a intriga e a enganação age quase exclusivamente nas regiões entre Asura e Rivergate. Seus devotos são os homens-cobra yuan-ti. O culto à deusa-serpente cultua a linhagem ofídica e os venenos mortais.
Tendência: Caótico e Mal
Adoradores típicos: yuan-tis
Domínios: Caos, Enganação, Encanto, Mal, Morte,
Arma predileta: adaga
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O deus do assassinato é uma entidade vinda do Plano do Esquecimento e bem recente em Draganoth. Ela começou a agir n início da Quinta Era. Seus principais devotos são os changelings - criaturas capazes de mudar suas aparências físicas. Os devotos de Serogue se consideram a maior guilda de ladrões e assassinos do mundo.
Tendência: Caótico e Mal
Adoradores típicos: assassinos, changelings
Domínios: Caos, Enganação, Encanto, Loucura, Sorte, Viagem.
Arma predileta: espada curta
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A fera titânica dos oceanos é cultuada por gente humilde e por piratas. Conhecido por seus constantes acessos de fúria, Leviathan impera sobre os oceanos e todos que resolvem ter uma vida em alto-mar aprendem a respeitá-lo com oferendas.
Tendência: Neutro
Adoradores típicos: piratas, marinheiros, habitantes de Labrynna
Domínios: Água, Ar, Clima, Viagem
Arma predileta: tridente
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A entidade mais cultuada na selva de Chattur'gah é um eterno vigilante de seu lar, protegendo a natureza com unhas e dentes, literalmente. Bárbaros e druidas da região são a maioria de seus devotos, eles acreditam que a capacidade furiosa de um bárbaro é uma forma de compartilhar o instinto de sobrevivência selvagem com seu deus.
Tendência: Neutro
Adoradores típicos: bárbaros e druidas habitantes de Chattur'gah
Domínios: Água, Animais, Ar, Clima, Fogo, Força, Plantas, Terra.
Arma predileta: armas naturais ou bastão.
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O deus que não se considera um deus é o patrono da Ordem Arcana de Mordae, um ser arcano que baseia seus estudos na lógica e numa vasta quantidade de conhecimento adquirido durante gerações de magos devotos, acumulado em uma poderosa esfera que sabe de tudo.
Tendência: Neutro.
Adoradores: arcanos e habitantes de Mordae.
Domínios Artífice, Bem, Conhecimento, Libertação, Magia, Runas.
Arma predileta: bordão.
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A musa que representa a beleza, o amor e a união é uma divindade voltada à percepção do belo e à destruição de tudo o que macula o que é sagrado. A bênção de Valerie une casais por toda Draganoth.
Tendência: Leal e Bom (aceita paladinos)
Adoradores típicos: humanos, elfos, habitantes dos reinos centrais
Domínios: Bem, Comunidade, Cura, Encanto, Glória, Nobreza, Ordem,
Proteção.
Arma predileta: sabre.
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A deusa da caça é uma representação feminina que tem suas origens na distante Ilha de Irminsul, onde amazonas cultuam a existência da fêmea. Atualmente, Brighitte alcançou outros estados de devoção e nas grandes cidades ela é a representação do poder da mulher na política e governo.
Tendência: Neutro (aceita paladinas)
Adoradores típicos: amazonas das ilhas de Irminsul.
Domínios: Animais, Bem, Clima, Comunidade, Guerra, Plantas
Arma predileta: lança.
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A entidade mais misteriosa de Draganoth trata-se de uma presença inteligente que governa sobre um emaranhado de metal e engrenagem no pequeno reino de Dechaeon. Ela tem forte influência sobre os gnomos que parecem ter desenvolvido uma perícia nata com a magia tecnológica.
Tendência: Neutra
Adoradores típicos: gnomos, habitantes de Dechaeon
Domínios: Artífice, Conhecimento, Proteção, Runas
Arma predileta: martelo de guerra
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O deus dos orcs representa a matança, a violência e a selvageria. A morte e a expansão territorial são os dogmas de uma divindade demoníaca responsável pelos excessos furiosos e dominadores da raça de Katarsh'motta. Durante gerações, Kaz busca uma forma de tornar-se mais poderoso e para alcançar isso, ele está disposto a fazer com que seus devotos provoquem uma hecatombe.
Tendência: Caótico e Mal
Adoradores típicos: orcs e outras raças monstruosas
Domínios: Caos, Destruição, Força, Guerra, Mal, Morte
Arma predileta:machado de guerra.
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O deus patrono dos mercadores, andarilhos e bardos está fortemente ligado à sorte, à liberdade e à jornadas, por isso, é uma das escolhas mais comuns entre aventureiros sonhadores. Seus devotos têm forte tendência a serem diplomatas;
Tendência: Caótico e Bom
Adoradores típicos: viajantes, bardos, habitantes dos reinos centrais
Domínios: Bem, Caos, Comunidade, Conhecimento, Enganação, Libertação,
Nobreza, Sorte e Viagem.
Arma predileta: espada longa.
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A fênix é uma divindade de pureza e de iluminação. Sua religião governa o reino de Sazancros e seu fogo representa a luta contra o mal. A imortalidade é um assunto bastante comum entre servos da deusa.
Tendência: Neutro e Bom (aceita paladinos)
Adoradores típicos: habitantes de Sazancros
Domínios: Bem, Comunidade, Cura, Fogo, Glória, Proteção, Sol.
Arma predileta: martelo de guerra.
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A impulsiva e confusa deusa da lua é a divindade da noite e das estrelas, é amante esporádica do deus-sol e criadora de raças belas e monstruosas. As fases da lua representam o comportamento diversificado da deusa e seus devotos tomam esse ciclo de mudanças como parte de seus estranhos dogmas.
Tendência: Caótico e Neutro
Adoradores típicos : licantropos e mortos-vivos
Domínios: Caos, Encanto, Força, Loucura, Viagem
Arma predileta: foice curta.
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O sol é, praticamente, a única divindade cultuada no deserto de Quéops. A cultura deste reino é excêntrica e única. Os dogmas de Selloth criaram uma nação forte e rica. O principal inimigo dos devotos do sol é o exército da escuridão, onde uma entidade que governa sobre as trevas tenta cobrir o deserto sagrado com noite eterna.
Tendência: Leal e Bom (aceita paladinos)
Adoradores típicos: habitantes de Quéops
Domínios: Ar, Bem, Comunidade, Conhecimento, Cura, Glória, Nobreza,
Ordem, Proteção, Sol e Viagem.
Arma predileta: maça estrela
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Tendência: Caótico e Neutro
Adoradores típicos: habitantes dos reinos centrais
Domínios: Caos, Conhecimento, Enganaão, Encanto, Loucura, Magia,
Sorte e Viagem
Arma predileta: maça leve
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Tendência: Neutra
Adoradores típicos: habitantes dos reinos centrais
Domínios: Conhecimento, Encanto, Glória, Magia, Morte, Repouso.
Arma predileta: adaga
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2 Comentários
Uma pergunta sobre a deusa primordial dos elfos (Gaiëha) ela é citada nos livros de D&D? Eu gostei bastante dela. Minha personagem na mesa de rpg é druida e é devota a dois deuses Pelor e a Natureza só que ela falar: Pela Natureza soa estranho para mim, então estava a procura de um deus ou deusa da natureza que criou a natureza mesmo o primeiro(a) e encontrei Gaiëha que me agradou. Ela existe nos livros de D&D?
ResponderExcluirNão. Não existe 😅 Todos os deuses mostrados aqui no blog são criações para um cenário de campanha próprio que eu mestro para um grupo de amigos.
ExcluirInfelizmente 🙁