Guia de raças: Elfo aquático


Elfos aquáticos podem viver tanto dentro quanto fora da água, mas a maioria prefere seu lar nas profundezas de mares e oceanos. Eles se organizam em pequenas comunidades espalhadas no subaquático Além-mar, mas agem como um só povo quando declaram guerra contra outras raças (especialmente contra os sahuagin). 

Elfos aquáticos consideram-se um povo iluminado capaz de apreciar a vida com maior dimensão do que outras criaturas. Quando interagem com outras raças, eles frequentemente parecem indiferentes e desdenhosos, como entendiados ou distraídos, embora este não seja realmente o caso. Eles estão simplesmente pensando em que maravilhas eles poderiam encontrar durante suas explorações aquáticas.

Apesar de conseguirem viver tão bem no mundo seco quanto nas profundezas do oceano, os elfos aquáticos costumeiramente sofrem os efeitos de vertigem quando afastados por demasiado tempo da água salgada. Eles dificilmente encarariam a vida em um deserto seco e árido.

Descrição física: a cultura dos elfos aquáticos é tribal e muitas vezes sua aparência, apesar de graciosa, pode ocasionar estranhamento devido aos olhos negros como o abismo, escamas de cores variadas (a pele de um elfo aquático pode possuir uma tonalidade branca e pálida como uma pérola, ou dourada como areia de prata, multicolorida como um coral ou ainda verde-musco, como alga marinha). Frequentemente, a pele dos elfos aquáticos ajusta-se à coloração de seu ambiente natural, algumas vezes mudando de coloração no curso de poucas gerações. Seus cabelos costumam ser longos e sedosos, ondulando com sombras azuis e verdes. Eles também possuem membranas delicadas e translúcidas entre os dedos, permitindo que se movam com proeza dentro da água.

Sociedade: em Draganoth, o maior centro imperial de elfos aquáticos é Meridia, uma civilização protegida dentro de cavernas e torres moldadas em imensos corais. A Rainha Pérola é a governanta da raça, embora as decisões mais abrangentes sejam discutidas num círculo de anciões arcanos e divinos. Meridia é um reino impossível de ser encontrado por métodos comuns para os seres de terra seca, dizem que o lugar detenta uma ambiciosa fonte de conhecimento arcano e tesouros milenares, herdados pela nobreza da raça.
O mapa traz as principais regiões onde os elfos aquáticos podem ser encontrados no cenário de campanha. Cada tridente representa um império subaquático da raça. 

Relações: 
Elfos aquáticos não costumam se dar bem com os povos do mundo seco e a primeira atitude apresentada em um encontro casual será hostil. Os aquáticos, entretanto, têm bons ouvidos e corações nobres, permitirão que seus comparsas ao menos se expliquem. Eles se consideram os protetores do oceano e uma caravela pirata deve respeitar o mar ou acabará chamando a atenção dos membros desta raça (e travarão uma longa batalha para permanecerem vivos).
Tendência e religião: elfos aquáticos tendem à neutralidade e à bondade. São seres de
corações nobres, porém oponentes bestiais e vingativos quando amplamente confrontados. Eles veneram Leviathan, assim como boa parte das criaturas aquáticas de qualquer tendência. Leviathan é também uma selvagem e ciclópica criatura do mar que, dizem as históricas, ser o responsável pela formação de ondas no mar. Ele vive abaixo de tudo, guardando seu lar (todo o oceano) e raramente sai para superfície (quando o faz é precedido de vórtices e tempestades).

Os elfos aquáticos acreditam que venerar Leviathan  é respeitar o mar, por isso estão sempre preocupados em caçar só o que devem e perturbar só o que precisam. Possuem leis de caça que os impossibilita de caçar determinadas espécies em seus períodos de reprodução.

Aventureiros: Aventureiros desta raça muitas vezes tornam-se exploradores que se especializam em encontrar peças de arte, informações históricas e artefatos mágicos em ruínas profundas, perdidas em impérios esquecidos pelo povo seco.

Aos poucos, explorar somente ruínas subaquáticas torna-se monótono e estes se aventuram nas terras secas e fazem companhia à grupos de aventureiros, apreciando a exploração de masmorras e apreciando a engenhosidade das armadilhas e guardiões destas. Outros elfos aquáticos se entregam à esta ambição tão deliberadamente que podem ser convencidos pela inteligência errada e acabar fazendo parte de um estratagema elaborado por um aboleth.

Assim como os elfos da superfície, os aquáticos têm aptidão com magia arcana e muito do conhecimento desta arte pode ser encontrado nas profundas ruínas da raça. Um arcano pode se especializar em invadir a civilização de outras raças submersas em busca de itens mágicos e magias esquecidas.
Traços raciais
  • Valores de habilidade: elfos aquáticos são ágeis e possuem mentes perspicazes, porém são selvagens e muitas vezes hostis. Eles recebe +2 nos valores de Destreza e Inteligência e -2 em Carisma;
  • Tamanho: médio.
  • Tipo: elfos aquáticos são humanoides com subtipo élfico e aquático. Criaturas com o subtipo aquático podem se mover na água sem a necessidade de fazer testes de Natação. Criaturas aquáticas sempre consideram Natação como perícia de classe.          
  • Deslocamento: elfos aquáticos possuem deslocamento de 9m tanto tem terra, quando na água;
  • Idiomas: começam sabendo falar Aquan, mas, normalmente, por terem bons valores de Inteligência, escolhem o idioma Comum como extra. Eles também podem escolher dentre os seguintes: Celestial, Dracônico, Gnoll, Gnomo, Goblin, Orc e Silvestre. 
  • Imunidade élfica: elfos aquáticos são imunes à sono e recebem +2 de bônus em testes de resistência contra efeitos de encantamento;
  • Sentidos aguçados: elfos aquáticos recebem +2 em testes de Percepção;
  • Magia aquática: elfos aquáticos recebem +1 no nível de conjurador quando conjuram magias com o descritor [Água];
  • Familiaridade com armas: elfos aquáticos são proficientes com o tridente, o arpão e a rede.
  • Visão penumbra: elfos aquáticos podem ver duas vezes mais distante que um humano em condições de luz fraca.
  • Anfíbio: elfos aquáticos podem viver tanto em terra, quanto no mar. Eles possuem narinas e brânquias.

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