|
A rainha das serpentes, a deusa víbora, patrona dos yuan-tis. |
Aspectos: a rainha das serpentes é a deusa dos yuan-ti. Essas criaturas ofídicas praticam sacrifícios e rogam pelas bênçãos de Sebekh para que suas linhagens sejam fortificadas e o sangue que corre em suas veias torne-se venenoso.
Domínios: Caos, Enganação, Encanto, Mal e Morte.
Tendência: Caótica e Má.
Arma predileta: adaga ou adaga sacrifical ("a presa da grande serpente")
Adoradores típicos: os yuan-ti são uma raça de criaturas humanóides com traços de serpente. Eles são os únicos adoradores de Sebekh. Seus templos são ocultos e assombrosos. Yuan-tis capturam vítimas para dentro de seus templos para assassiná-las em honra à linhagem da rainha das serpentes.
Do sangue das vítimas, os yuan-tis fabricam os mais poderosos venenos e das almas de suas vítimas, eles roubam a vitalidade e fortalecem a linhagem. Um humano ou qualquer outra raça mortal pode, através dos sacrifícios à Sebekh, tornar-se um yuan-ti.
Regiões de influência: os yuan-ti costumam agir principalmente nas redondezas de Rivergate e Asura. Eles são inimigos regionais do povo oriental e as duas partes guerreiam por longas datas. Yuan-tis podem agir em terras remotas em busca de sacrifícios potenciais, mas seu culto é raro além de suas tocas.
Símbolo Sagrado:
|
A Fenda das Víboras |
Dogmas: os dogmas de Sebekh proporcionam a evolução da linhagem ofídica.
- O sangue fraco não triunfa. Potencialize sua linhagem.
- Mantenha-se oculto. A víbora precisa do silêncio antes de dar o bote.
- O veneno é o sangue de Sebekh e a arma para uma conquista rápida e sorrateira.
- Serpentes e víboras são animais sagrados.
Termos utilizados por servos de Sebekh:
A linhagem de Sebekh ou yuan-ti: os yuan-tis veneram a própria linhagem. Seu sangue venenoso são a bênção de Sebekh. Eles realizam sacrifícios para potencializar seu sangue.
A fenda: é o nome popular dos templos de Sebekh que, normalmente, são escavados em cavernas e propositalmente ocultos.
|
Existem inúmeros tipos de yuan-ti. Quanto mais traços de serpente ele carrega, maior a potência de seu sangue e mais perigoso seu veneno. |
0 Comentários