[Divindade Mortal] A Divina Engrenagem

A Divina Engrenagem não tem forma discernível. Ela é um conjunto de engrenagens, polias, roldanas, placas de aço e parafusos com consciência própria, capaz de produzir a própria energia através do trabalho mecânico contínuo.


Aspectos: A Divina Engrenagem não tem forma discernível. Ela é um conjunto de engrenagens, polias, roldanas, placas de aço e parafusos com consciência própria, capaz de produzir a própria energia através do trabalho mecânico contínuo e, consequentemente conceder o mesmo tipo de energia aos seus devotos. 

Domínios: Artífice, Conhecimento, Proteção e Runas.

Tendência: Neutra.

Arma predileta: martelo de guerra ("o emblema do ofício")

Adoradores típicos: a existência da própria Divina Engrenagem como divindade está diretamente ligada à história dos gnomos. Desenvolvedoras da tecnomagia, essa raça foi a primeira a seguir e cultuar os dogmas da Divina Engrenagem. Para maiores informações sobre a ligação entre gnomos e a Divina engrenagem, leia sobre a Tecnomagia.

Com o avanço da tecnologia mecânica, a Divina Engrenagem vem atraindo um número de simpatizantes exóticos por excelência. De humanos à goblins, todos parecem reconhecer a utilidade do conhecimento trazido à Draganoth por meio da Divina Engrenagem.

Regiões de influência: Dechaeon, também conhecida como Cidadela de Ferro, é o reino dos gnomos e do conhecido Barão da Máscara de Ferro, a primeira criação consciente e humanóide da Divina Engrenagem.

O Barão da Máscara de Ferro
Dechaeon é um reino incrustado de tecnomagia, excêntrico por mera existência, formado por metal, ferrugem, máquinas e engrenagens. As grandes invenções da Tecnomagia nascem neste reino pois é lá que a própria Divina Engrenagem pode ser vista, em corpo monolítico e em pleno ofício.

Dechaeon ou "A Cidadela de Ferro" é um reino formado de metal, ferrugem, máquinas e engrenagens. É, também, o lar da Divina Engrenagem.


Símbolo Sagrado:
A Engrenagem

Dogmas:

Os devotos da Divina engrenagem estão em processo contínuo de evolução. Eles desejam saber mais, criar mais e produzir mais. A lei da mecânica confirma que uma mente inventiva pode facilitar o meio de vida e, consequentemente, levar a novos caminhos e novas respostas.

  • A mente precisa estar em contínuo processo de invenção;
  • Disseminar a tecnomagia pelas regiões mais distantes; 
  • Preparar os mais desavisados para a era moderna. A era das engrenagens.
  • Usar a mecânica para buscar métodos práticos para coisas usuais;

Termos utilizados por servos da Divina Engrenagem:

Dissonância Harmônica: Existe, entre os gnomos, um raro talento que os faz serem capazes de ouvir os indícios da Divina Engrenagem pelo mundo. Estes gnomos acabam estudando a música como uma forma de entender suas habilidades natas e decifrar a dissonância harmônica.

Reunir a Engrenagem: diz-se de uma reunião de devotos da Divina engrenagem que se encontram afim de mostrar suas invenções e novas descobertas. A reunião da engrenagem, por vezes é convocada por algum mecânico para mostrar uma invenção magnífica.

A Lei da Mecânica: os devotos da Divina Engrenagem, especialmente os gnomos, costumam usar a física e a matemática para solucionar até os mais simples problemas. A mente mecânica dos seguidores da Divina Engrenagem tende a ser paranoica e obsessiva.


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu