Draganoth está repleta de figuras exóticas geradas através da mistura de raças, do desejo de deuses e da evolução. Vindas dos grandes centros urbanos, das profundezas das cavernas ou do oceano, do alto das montanhas, de selvas, geleiras, desertos e mesmo de outros planos de existência, as raças que podem ser selecionadas por jogadores além das mostradas no Livro do Jogador, são as seguintes:
Goblins
Há muito vindos do Plano dos Pesadelos, os goblins são a versão mais desprezível e perversa de goblinoides. São criaturas bastante ágeis e furtivas, porém frágeis e à margem da socidade.
Drows
Drows são elfos conspurcados pelo poder da deusa Seymor. São ágeis, perversos e herdaram a ligação com magia de seus primos. A maioria dos drows vêm da Torre Negra de Zanzarrah e respondem às ordens da deusa aranha, sendo incumbidos de exterminar os elfos.
Elfos aquáticos
Nascidos no reino submerso e oceânico de Absynia, os elfos aquáticos são uma civilização sobrevivente de seres fantásticos capazes de respirar embaixo da água e caçar os mais terríveis leviatãs.
Tarous
Um pequeno roedor vindo das terras feéricas dos Bosques Rubros e criado pela vontade da Rainha Sidhe. Tarous são rápidos e perspicazes, têm afinidade com itens mágicos, alquimia e são ótimos quando trabalham em grupo.
Replicantes são criaturas vindas do plano do esquecimento. Eles possuem uma fisionomia incomum, esquálida e esquecível, mas compensam com suas capacidades de alterar a própria aparência, tornando-os exímios infiltradores. Replicantes normalmente seguem Serogue, um deus e herói replicante responsável por libertar os membros da raça do plano do esquecimento.
Goliaths
Uma raça de meio gigantes que vivem espalhados pela cadeia de montanhas chamada Espinha do Mundo. Goliaths são personagens poderosos fisicamente, adaptados ao clima selvagem das montanhas e capazes de empunhar armas maiores do que as comuns.
Aparatos mecânicos
Criados pelo desejo da Divina Engrenagem, uma divindade que existe graças à consciência coletiva de gnomos, os aparatos mecânicos são golens feitos de engrenagens, polias e a tecnologia arcana denominada Magitek.
Fungi
Uma raça exótica e muito rara que vive nas profundezas das montanhas mais antigas de Draganoth. Os fungi são homens-cogumelo capazes de produzir esporos especiais com efeitos que variam de acordo com os traços da raça.
Ifrit
Gerados a partir de humanos e elementais do plano elemental do fogo, os ifrits possuem forte ligação com chamas e brasas, despertando esses poderes da sua linhagem elemental.
Gnoll
O selvagem povo hiena advém de antigas tribos da selva de Chattur'gah. A maioria é formada de guerreiros bravos e resistentes.
Reptilianos
Há variações do povo réptil espalhadas por toda Draganoth. É mais comum vê-los em Chattur'gah, Quéops e Sazancross. Reptilianos são uma raça xenofóbica que prefere não se juntar aos interesses de outras.
Duergar
Primos distantes do povo anão, os duergar, ou anões cinzentos, foram corrompidos pela mente alienígena de uma convenção de Illithids e formaram seu próprio reino cavernoso chamado Gargantuah.
O povo sapo costuma ser encontrado em pântanos e juncos e são devotos à Inghplspthgt, um deus batráquio cuja religião acredita num inevitável dilúvio de lama. Batráquios são ágeis e adaptados ao seu terreno predileto.
Oreads
Um tipo exótico e raro de raça bastante recente em Draganoth. Os oread têm uma forte ligação com o plano elemental da terra e sua primeira aparição no reinado data de pouco mais de setenta anos, coincidente com o episódio da Queda do Céu, uma noite que choveram muitas estrelas no céu de Draganoth.
Os representantes mais perspicazes da raça goblinoide, são seres do tamanho de humanos que têm bastante afinidade com a crueldade. Assim como os goblins, robgoblins também vieram, há muito tempo, do plano dos pesadelos.
Kobold
Atrás de uma frágil aparência e força física, os kobolds escondem um parentesco muito distante com os primeiros dragões e em suas veias ainda correm esse sangue privilegiado e há muito esquecido. Para compensar suas fraquezas, kobolds são engenhosos criadores de armadilhas e bastante furtivos.
Vanara
Os vanara são humanoides símios advindos da Floresta dos Mil Sussurros, vigílias dos espíritos da mata e protegidos pelos anciões da floresta. Sábios e rápidos, eles se mantiveram durante muito tempo às ocultas do resto do mundo.
Os perafitas são guardiões construtos criados há muito tempo pela civilização de gigantes atualmente extinta em Draganoth. Eles permaneceram adormecidos nas ruínas do passado durante eras, mas agora foram acordados por uma estranha magia. Os perafitas despertam poderes através de pedras preciosas.
0 Comentários