[Divindade Mortal] Chesire, o deus do misterioso.



Aspectos: Chesire rege a natureza do desconhecido, do mistério, dos enigmas e da curiosidade. Tudo na religião do senhor das charadas/deusa curiosa é um mistério, inclusive o próprio gênero da divindade. Chesire é bastante cultuado por bardos, ladinos e senhores do conhecimento e o que esses três tipos de indivíduos têm em comum é a vontade de saber. Poucos nascem com o dom da curiosidade e, menos ainda, resolvem devotar a própria vida em busca do desconhecido. Seja ele o que for.

Domínios: Caos, Conhecimento, Enganação, Encanto, Loucura, Magia, Sorte e Viagem

Tendência: Caótico e Neutro.

Arma predileta: maça leve (" a chave de todo mistério").

Adoradores típicos: bardos, ladinos, conhecedores de tudo, viajantes, ciganos, aventureiros e qualquer tipo de indivíduo que se deixe levar pela curiosidade, como uma sina de vida. Os adoradores de Chesire normalmente possuem ótima imaginação e são inspirados a viver para conhecer e apreciar um novo dia. Cada detalhe novo é um triunfo que anteriormente não havia sido visto e os seguidores da deusa curiosa tendem a ficar facilmente maravilhados com a possibilidade de conhecer ou presenciar algo novo.

Chesire pode possuir devotos bondosos ou malignos, mas, dificilmente são tendenciosos ao alinhamento ordeiro, já que a lei tende a limitar a busca pelo desconhecido. Devotos do deus das charadas tendem a ser inescrupulosos em busca de seus saberes e têm a fama de loucos por carregarem dogmas tão exóticos.


Regiões de influência: existem poucos servos de Chesire e ninguém sabe a razão. Seus templos são sempre secretos. É sabido que a sede da religião encontra-se em Rivergate, mas a informação pode ter sido propositalmente divulgada para esconder a real localização, de fato. 

Símbolo Sagrado:

A chave de todo mistério


Dogmas:

  • A curiosidade realmente matou o gato? O rato realmente sobreviveu?
  • A imaginação não é a resposta, mas o caminho. Tenha-a sempre fértil.
  • Na vida, o que vale a pena, está do outro lado da floresta escura. Arrisque-se à atravessá-la e enfrente os riscos.
  • Saber não tem limite. Sempre haverá espaços de fechadura na sua cabeça.
  • A sorte prevalece os bem preparados.

Devoto de Chesire

A Máscara

A máscara é um artifício bastante utilizado pelos clérigos e demais seguidores da deusa da curiosidade, apesar de não ser obrigatória. Muitos preferem usar apenas em suas jornadas dentro de masmorras ou lugares distantes da civilização. Usar a máscara é visto como uma forma de reforçar a devoção ao senhor dos enigmas, mas, sendo personagens carismáticos que, normalmente, agem bem socialmente afim de conhecer tudo, os devotos de Chesire sabem da importância de terem sua própria personalidade e feição física.

Guerreira devota à deusa da curiosidade



Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu