Aspectos: Azka, a deusa da redenção, dos mártires, do equilíbrio e da força de vontade é cultuada principalmente pelo povo do oriente de Asura. Seu aspecto físico é o de uma humana de longos cabelos da cor do fogo que dançam como o vento.
Domínios: Cura, Força, Libertação, Ordem, Proteção, Repouso e Viagem.
Tendência: Leal e Beutra (existem paladinos de Azka)
Arma predileta: as mãos nuas, a katana ou o wakizashi.
Adoradores típicos: Azka é venerada em Asura, o reino oriente, onde os habitantes são praticantes de uma cultura distinta e excêntrica pouco conhecida em todo resto do mundo. Lá, Azka é a representação da dor por um bem maior, da resiliência, da honra e da redenção. Seus devotos seguem os dogmas baseados na longa liturgia escrita em livros sagrados que contam a história dos treze avatares da deusa dos mártires.
Azka é venerada por monges, ninjas e samurais, as vertentes de guerreiros e especialistas da cultura de Asura. A honra e a ordem são elementos cruciais para os devotos de Azka.
Regiões de influência: Asura é o reino do oriente e o único particularmente voltado à devoção de Azka. Os feitos descritos na liturgia da deusa são lembrados em cerimônias e hábitos do reino de Asura. Azka tem poucos seguidores nas demais regiões do mundo. A religião e a cultura de seus seguidores são praticamente desconhecidos pela maioria e a divindade é vista como exótica e distante.
Os templos de Azka são monastérios normalmente erguidos em cima de motes ou montanhas, onde o ar é mais rarefeito e colabora no treinamento monástico. As armas escolhidas como prediletas durante o treinamento guiarão o caminho de seus seguidores.
Símbolo Sagrado:
|
O Círculo do Equilíbrio |
Dogmas: Azka possui muitos dogmas e ensinamentos voltados à sabedoria popular e à perfeição do corpo e da alma.
- A meditação harmoniza o corpo e a mente. Ela prepara o estado de espírito do guerreiro;
- Para cada ação, existe uma reação. O destino é regido pelo karma, pratique bons atos com honra e você será recompensado na vida e na morte;
- As leis são essenciais para a permanência de uma cultura e a cultura essencial para o futuro da comunidade;
- Pratique o equilíbrio. O demasiado e o parco enfraquecem o espírito e a vontade;
Termos utilizados por servos de Azka:
Karma: é uma espécie de lei universal de causa e efeito. Ela dita que toda ação tem consequências futuras, que dependem de sua natureza. Para os devotos de Azka o karma é uma balança que precisa estar sempre equilibrada.
Chi: é o poder espiritual existente em cada indivíduo. Ao canalizar o chi, o guerreiro é capaz de realizar feito sobre humanos. O chi está em todas as coisas.
0 Comentários