Aspectos: a rainha das sombras, tecelã da escuridão, patrona dos anubites, a algoz de Selloth. Zykhait é a deusa do deserto escuro em Quéops. Seu corpo é vestido de escuridão e, da escuridão ela cria tudo, rasgando e costurando o tecido das sombras e cobrindo largas regiões de obscuridade.
Domínios: Ordem, Escuridão, Magia, Mal e Repouso.
Tendência: Leal e Má.
Arma predileta: a foice curta ("o talho da escuridão")
Adoradores típicos: além das raças mortais que se encantam pela ambição trevosa de Zykhait, a rainha das sombras possui um exército de sentinelas anubites (criaturas humanóides com cabeça de chacal) e as múmias arcanas, criadas com o poder do tecido das sombras.
Regiões de influência: Os seguidores de Zykhait lutam constantemente contra os oráculos de Selloth. Uma eterna guerra entre a luz do deus solar e a escuridão da rainha das sombras nas regiões desérticas do reino de Quéops. Um combate que ambos os lados julgam necessário e eterno e representam a luta infinita entre a luz e a escuridão, responsável pelo equilíbrio das coisas.
Apesar da maior concentração de devotos à Zykhait permanecer em Quéops, desde o início da Quinta Era, os anubites e outros seguidores da rainha das sombras invadem as terras ao sul plantando o véu das sombras e aumentando a influência de Zykhait no reinado. Essa expansão de território culminou também na migração de clérigos e paladinos de Selloth, que têm, como missão, eliminar esses focos de escuridão.
Símbolo Sagrado:
|
A Espiral Negra |
Dogmas: os dogmas de Zykhait abrangem a missão de expansão do tecido das sombras e, consequentemente, o domínio da rainha das sombras sobre outras regiões do mundo.
- A escuridão é um lar;
- Um dia o tecido das sombras cobrirá o mundo inteiro de escuridão e as criaturas da obscuridade triunfarão;
- Enfrente o inimigo e mantenham pelo menos um de seus olhos cego. Não há luz sem escuridão.
Termos utilizados por servos de Zykhait:
O Tecido das Sombras: artefato manipulado pela própria Zykhait. Através do tecido das sombras é possível criar qualquer coisa, desde que se tenha poder e conhecimento o suficiente. Os próprios anubites foram criaturas a partir deste artifício.
O Manto da Obscuridade: denominação do manto de escuridão que cobre larga região do deserto de Quéops, vestindo as terras sagradas de Selloth com sombras eternas.
A Foice Anubite: tipo de arma semelhante à foice curta, mas esguia e letal, usada frequentemente pela raça anubite.
Múmias arcanas: corpos preparados para reencarnação das sombras. Uma múmia arcana é um conjurador poderoso, capaz de usar a escuridão como arma.
0 Comentários