[Divindade Mortal] Serogue, deus da enganação

Serogue é uma nova divindade, surgida na Quinta Era, desenterrado do Plano do Esquecimento.

Aspectos: Serogue é o deus da enganação, das mil e uma formas, da traição e dos doppelgangers. É o deus de mil e uma faces, venerado por ladinos mal intencionados e criminosos. É patrono dos assassinos e criador dos changelings.

Domínios: Mal, Enganação, Encanto, Loucura, Sorte e Viagem.

Tendência: Neutro e Mal.

Arma predileta: espada curta ("sorvedouro de vida")

Adoradores típicos: Serogue é um deus vil e cruel, ele é venerado por guildas de assassinos, psicopatas e lunáticos. Para os adoradores de Serogue, a manipulação é uma arma tão efetiva quanto as sombras e o silêncio. Eles sentem prazer em enganar suas vítimas. Psicopatas explicam a existência de suas pertubações como uma bênção de Serogue.

As guildas de assassinos devotas à Serogue, normalmente possui líderes doppelgangers (criaturas capazes de se transformar em qualquer indivíduo) e changelings (uma raça similar aos doppelgangers, mas capaz de mudar a própria aparência limitadamente). Doppelgangers realizam assassinatos e enganam suas vítimas como uma forma de provar à Serogue suas capacidades.

Regiões de influência: devotos de Serogue devem agir nas sombras. Não existe templo do deus das mil e uma forma que não seja escondido nas profundezas de uma masmorra. Eles precisam ser sutis e a existência dos mesmos deve ser ofuscada. Seguidores de Serogue, entretanto, preferem agir em grandes centros urbanos, onde o desaparecimento de um o outro não levantará tantas suspeitas. A milícia de cada capital de Draganoth busca meios de identificar e rastrear as guildas que veneram Serogue.

Símbolo Sagrado:

A Marca da Crueldade


Dogmas:
 os dogmas de Serogue mantém seus seguidores livres de observações e vidências.

  • A língua e a escuridão são aliadas;
  • Sorver vidas é um desafio que precisa ser continuamente praticado. Caçar uma vítima aprimora a astúcia e a perspicácia, elementos que ajudam na sobrevivência do mais forte;
  • Mesmo o predador sabe a hora que deve se valer das sombras;
  • Língua sinuosa e pés leves.
Termos utilizados por servos de Serogue:

A Marca da Crueldade: símbolo deixado no lugar de um assassinato realizado por um devoto de Serogue. As guildas costumam desafiar a milícia da cidade ao deixar a marca no lugar do crime, é um desafio maior para os psicopatas ser alvo de perseguição.

Duplos: sinônimo de doppelgangers, criaturas capazes de tomar a forma de qualquer indivíduo.


Desafiar-se a praticar o assassinato. Os devotos de Serogue vivem à flor da pele, arriscando-se para agradar a eles mesmos e ao deus de mil e uma formas.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu