[Divindade Mortal] Valerie, deusa da inspiração e da beleza

Valerie é a deusa da inspiração e da beleza. Seus clérigos teorizam o valor do belo.

Aspectos: Valerie é vista como uma deusa de extrema e encantadora beleza. Sua mera existência inspira seus devotos a lutar contra as forças do mal, a enfrentar tudo que ofende o que é belo. 

Domínios: Bem, Comunidade, Cura, Encanto, Glória, Nobreza, Ordem e Proteção.

Tendência: Leal e Boa (existem paladinos de Valerie).

Arma predileta: o sabre ("o espinho")

Adoradores típicos: Valerie possui adoradores espalhados por todo reinado. Seu templo é frequentado por paladinos e cavaleiros garbosos, mulheres guerreiras de espírito inspirador e amantes que buscam, através de orações, o coração de seus pares. Enquanto que para a maioria da população, Valerie seja o símbolo da beleza física, da etiqueta e do amor, para os verdadeiro devotos, a existência da deusa é bem mais intrínseca do a aparência.

Os devotos de Valerie discutem, com bastante fluência, o significado do belo. O que é a beleza? Existe um padrão nela? A resposta que todos da religião consentem é que: não. Apesar dos seguidores da deusa da inspiração preocuparem-se com a aparência física, eles não estão limitados a isto. A teoria do que é belo pode ser encontrada nas artes, na literatura, num longínquo horizonte ou mesmo durante o combate. O mundo, por si só, é um imenso e quase infinito quadro de belezas distintas, protegê-lo é obrigação de todo devoto à Valerie.

As criaturas que desarmonizam o belo devem ser eliminadas, por isso, os clérigos e paladinos de Valerie lutam constantemente contra mortos-vivos e aberrações que transformam o mundo, da forma em que ele está, em um berço de trevas, maldade e feiura. Existem muitos bardos devotos à religião da deusa da beleza.   

Regiões de influência: todas as grandes capitais humanas possuem um templo de Valerie. Ela é influente em todo reinado. É considerada a deusa do romance, responsável pela existência do amor e da beleza de se estar apaixonado. Os templos de Valerie carregam sempre extrema beleza, são ornamentados com jardins, esculturas e fontes.

Símbolo Sagrado:
A rosa do amado
Dogmas: os dogmas de Valerie defendem a harmonia do belo. 


  • Encontre o significado do belo, para você;
  • A arte é um dom que deve ser apreciado, contemple-o.
  • O amor não é utopia.
  • Tenha uma aparência digna, você precisa estar em harmonia com o mundo;
  • Elimine tudo o que enfraquece e destrói o belo;
  • Ame seu amante e respeite-o. 

Termos utilizados por servos da Valerie:

O Belo: a principal missão de um devoto de Valerie é encontrar o significado do belo. O belo difere de indivíduo para indivíduo. Muitos encontram a beleza na própria aparência física, outros através de pequenas conquistas, na música, na dança, na literatura ou mesmo na guerra.  Um clérigo ou paladino de Valerie deve encontrar seu próprio significado de beleza e protegê-lo.

A aparência é essencial na religião de Valerie. Isso não significa que todo servo de Valerie deve ser impecavelmente belo, intocado e de rosto perfeccionista. A aparência está tanto ligada com o corpo quanto com a vestimenta, a oratória e os bons modos do indivíduo. Permanecer agradável é o que conta.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu