Talentos de Música de Bardo

 

Conjuração melódica [Música de bardo]
Pré-requisito: Performance 4 graduações, Artes mágicas 4 graduações, música de bardo.
Benefício: quando realizar testes de concentração requeridos para conjurar uma magia ou habilidade similar à magia (como enquanto conjurando defensivamente ou afetado por distração), você é capaz de realizar um teste de Performance, ao invés. Em adição, você pode conjurar magias e ativar itens mágicos ativados através de  palavras de comando ou complementação de magia enquanto usando a música de bardo.

Inspirar poder mágico [Música de bardo]

Pré-requisito: Performance (qualquer) 5 graduações, Música de bardo
Benefício: através de uma ação padrão, você pode usar sua performance e gastar duas rodadas de música de bardo diária para aprimorar o poder mágico de um aliado capaz de ouvi-lo. O efeito começa na rodada de uso e permanece pelas 5 rodadas posteriores aumentando o nível de conjurador efetivo em 1. Você não pode inspirar poder mágico em si mesmo. Inspirar poder mágico é um efeito de ação mental.

Canção encantadora [Música de bardo]
Pré-requisito: Foco em magia (encantamento), Performance (qualquer) 3 graduações, Música de bardo.
Benefício: quando conjura uma magia da escola de encantamento, você pode aumenta a CD do teste de resistência em 1 ao gastar uma rodada de música de bardo como parte da conjuração. Este bônus se acumula com o bônus garantido por outro talentos, como Foco em magia.


Palavra de mau agouro [Música de bardo]
Pré-requisito: Intimidar 4 graduações, Performance 4 graduações, Música de bardo
Benefício: você pode gastar duas rodadas diárias de sua música bárdica para proferir uma série de epítetos grosseiros e terríveis maldições contra um inimigo a até 18m que possa ouvi-lo e vê-lo. O alvo também deve ser capaz de compreender seu idioma. Se falhar num teste de Vontade (CD 10 + seu nível de personagem + seu modificador de Carisma) ele é amaldiçoado com -10 de penalidade nas jogadas de ataque, testes de resistências, testes de habilidade e testes de perícia por 1 rodada. Isto é um efeito sobrenatural e necromântico.

Acalmar a besta [Música de bardo]
Pré-requisito: Performance 6 graduações, Música de bardo
Benefício: você ganha uma habilidade similar à empatia selvagem de patrulheiro e druida. Sua música pode aprimorar a atitude de um animal. Você pode fazer um teste de Performance ao invés de Diplomacia para determinar a nova atitude do animal. Um animal tipicamente domesticado possui uma atitude inicial indiferente a você, enquanto animais selvagens são não-amistosos. Você também pode usar esta habilidade para influenciar bestas mágicas com valor de Inteligência 1 ou 2, mas recebe -4 de penalidade para isso.
Usar esta habilidade conta como dois usos de rodadas diárias de sua música de bardo.

Canção da labuta [Música de bardo]
Pré-requisito: Performance 6 graduações, Música de bardo
Benefício: se você usa a sua música de bardo como parte de uma magia de conjuração [criação], a duração desta magia é dobrado (como sob os efeitos de Estender magia, mas sem acréscimo de nível efetivo). Magias com duração instantânea não são afetadas. Se você usa essa performance enquanto usa uma perícia de Ofícios, recebe +4 de bônus sagrados nesse teste.
Usar esta canção consome dois usos diários de sua música de bardo diária.

Música do crescimento [Música de bardo]
Pré-requisito: Performance 9 graduações, Música de bardo
Benefício: ao realizar sua performance, você pode garantir +4 de bônus de encantamento no valor de Força e Constituição de qualquer animal ou planta a até 9m de você que possa ouvi-lo. Este bônus permanece pelo tempo que você continua mantendo a canção (não sendo necessários dois usos em rodadas consecutivos, somente 1). Usar esta habilidade conta como duas rodadas de uso diário da sua música de bardo durante a ativação.

Melodia aterrorizante [Música de bardo]
Pré-requisito: Performance 6 graduações, Música de bardo
Benefício: quando usa sua performance, você pode abalar inimigos a até 9m de você. Qualquer oponente nessa distância deve ser bem-sucedido em um teste de Vontade (CD 10 + 1/2 seu nível de bardo + seu modificador de Carisma) ou ficará abalado por um número de rodadas igual ao número de suas graduações na perícia Performance. Este é um efeito de medo e de ação mental e console dois usos diários da sua música de bardo diária.

Tocar o coração [Música de bardo]
Pré-requisito: Performance 4 graduações, Música de bardo, Inspirar competência
Benefício: quando você inspira coragem, inspira competência ou inspira heroísmo, qualquer bônus garantido aumenta em +1

Grito de alerta [Música de bardo]
Pré-requisito: Música de bardo, Performance 6 graduações, Evasão
Benefício: como uma ação imediata, você pode gastar três rodadas diárias de sua música de bardo para garantir a um aliado (outro que não seja você mesmo) +5 de bônus moral em seu próximo teste de Reflexos e evasão. O aliado deve estar a até 9m e seu capaz de vê-lo e ouvi-lo para ser afetado. O efeito permanece até que o teste de Reflexos seja realizado ou até o início de seu próximo turno, o que vier primeiro.

Som do silêncio [Música de bardo]
Pré-requisito: Música de bardo, Performance 6 graduações
Benefício: você pode gastar três rodadas de sua música de bardo diária para ensurdecer um único alvo por 3 rodadas. Um teste bem-sucedido de Vontade (usando seu teste de Performance como CD) nega este efeito. O alvo deve estar a até9m e ser capaz de ouvi-lo para ser afetado.

Épico do Rei Perdido [Música de bardo]
Pré-requisito: Música de bardo, Performance: 3 graduações
Benefício: como uma ação de movimento, você pode gastar dois usos diários de sua música de bardo diária para remover os efeitos de fadiga de até três aliados (incluindo você mesmo) que estejam a até 9m. Se você você gasta quatro usos de música de bardo, você pode remover o estado de exaustão, ao invés.

Acorde da distração [Música de bardo]
Pré-requisito: Música de bardo, Performance 6 graduações
Benefício: como uma ação imediata, você pode gastar três rodadas de sua música de bardo diária para distrair um oponente. O alvo deve estar dentro de 9m de você e ser capaz de vê-lo e ouvi-lo. Faça um teste de Performance, resistido pelo teste de Sentir motivação do oponente (modificado como se você estivesse usando a manobra de fintar em combate). Se você é bem-sucedido, este oponente ficará desprevenido contra um aliado de sua escolha.
O efeito permanece até que o oponente seja atacado ou até o início de seu próximo turno, o que vier primeiro.

Canção da longa estrada [Música de bardo]

Pré-requisito: Música de bardo, Performance 6 graduações
Benefício: como uma ação padrão, você pode gastar duas rodadas de sua música de bardo no dia para permitir que você e todos os aliados a até 18m que possam ver e ouvi-lo evitem receber dano não-letal devido à marcha forçada. Isto requer 1 minuto de performance e o efeito permanece por 1 hora.

Canto da pele de aço [Música de bardo]
Pré-requisitos: Música de bardo, Atuação 9 graduações
Benefício: como uma ação rápida que não provoca ataques de oportunidade, você pode gastar duas rodadas de sua música de bardo para prover redução de dano 5/- a si mesmo e a todos os aliados a até 9m que possa ouvi-lo até o início de seu próximo turno.
Este talento não funciona em áreas com efeito mágico de silêncio.

Canto da fortitude [Música de bardo]
Pré-requisitos: Música de bardo, Performance 6 graduações
Benefício: você pode gastar duas rodadas de sua música de bardo para prover aos seus aliados os beneficios do talento Duro de matar imediatamente, até o final de seu próximo turno. Você pode usar este talento múltiplas vezes e consecutivamente para manter seus aliados de pé. Mesmo enquanto este talento estiver ativo, você e seus aliados morrem quando reduzidos a pontos de vida negativos menor que seu atual valor de Constituição.
Este talento não funciona em áreas com efeito mágico de silêncio.

Música emocionante
Origem: Manual do Malandro Tormenta D20
Pré-requisito: música de bardo (inspirar competência).
Benefício: sempre que você utilizar sua música de bardo para inspirar competência, cada personagem beneficiado pela música recebe um ponto de ação que dura um minuto. Um mesmo personagem só pode receber um ponto de ação por dia por conta deste talento.

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