Arquétipo do Carniçal - Book of Dead

 


"...a última coisa que Eitri viu foram os abutres vigilantes nos galhos do topo da árvore sinuosa, então, foi envolto pela escuridão profunda conjurada por Vultu'la. Os abutres crocitaram contentes, como se em breve tivessem um festim. A gargalhada bizarra da bruxa ecoou pela escuridão de piche e pareceu cada vez mais distante. Então, Eitri ouviu o barulho de correntes e, finalmente, da porta enferrujada de uma jaula abrir-se. O carniçal, prisioneiro de Vultu'la, estava livre e faminto. O anão cinzento confiou em seu sentido de audição, sabia que podia ouvir os passos trôpegos do mortos-vivo e também seu resfolegar maldito, mas, a coisa não se mexia, havia apenas silêncio, seguido de um toque congelante em suas costas e o respingar de saliva em seu pescoço. O carniçal estava em suas costas, mas Eitri não conseguia se mexer e apenas ouviu o balbuciar da criatura dizer "livre...", em seguida, arrancou um naco generoso de carne e sangue do anão com mandíbulas poderosas."


Você morreu através da doença necrótica conhecida como a febre do carniçal e despertou como um voraz carniçal, eternamente desejando a carne de criaturas sapientes. Embora você possa moderar sua fome fome com carne morta antiga (roubada de sepulturas), você prefere devorar aqueles que foram mortos recentemente, seja como um necrófago ou porque você mesmo matou a vítima para garantir uma refeição fresca.

Mesmo quando designados à uma missão, os carniçais preocupam-se mais com o consumo da carne morta e, no momento em que você se torna um, sua existência se concentra em satisfazer esse desejo sem fim. Carniçais que passam mais do que alguns dias sem se alimentar de carne humanoide recém-morta sentem dores constantes e aqueles que se detêm por mais de uma semana podem ser levados à beira do delírio, tornando-se criaturas bestiais para saciar seus desejos.

Quando você sucumbiu à febre do carniçal e se tornou um, você não perdeu a consciência ou as memórias. Você manteve sua personalidade, mas a distorceu pela necessidade interminável de consumir carne. Um valente guerreiro ainda se mantém valente, mas sob a maldição do carniçal, sua principal diretriz é consumir carne. Um ladino que buscava maneiras inteligentes para roubar bolsos, agora tentará usar as mesmas maneiras para emboscar vítimas e devorá-las.

Como a maioria das sociedades não permite o canibalismo, os carniçais que desejam continuar com suas vidas antigas devem satisfazer seus desejos em segredo, encontrando uma maneira de equilibrar sua vida em sociedade enquanto alimentam a constante fome corrosiva dentro deles. Alguns assumem profissões que lhes permitem comer carne morta secretamente ou caçar sua própria alimentação legalmente. Há histórias contadas sobre tropas mercenários de carniçais que satisfazem seus desejos e ainda lucram , enquanto que alguns conjuradores carniçais podem usar sua magia para obter e preservar a carne

Carniçais que não se restringem às regras dos vivos podem se juntar ou estabelecer sociedades de carniçais. Esses sistemas baseiam sua hierarquia em quanta carne alguém consumiu e pode fornecer para outros carniçais. A fome e a ambição levam os carniçais a subir na hirarquia, o que lhes permite alimentar ainda mais sua fome.


Dedicação: Carniçal [TALENTO 2]

Arquétipo: Carniçal
Pré-requisitos: você morreu devido à febre do carniçal.

Você sucumbiu à febre do carniçal, morrendo e retornando como um morto-vivo amaldiçoado com uma fome sem fim por carne morta que lentamente substitui sua razão e força de vontade por qualquer coisa que faça você saciar a fome. Além das mudanças de personalidade, seu corpo também muda. Suas orelhas ficam pontudas e sua pele fica em tom azulado e pálido. Suas unhas ficam afiadas como garras e seus dentes são como navalhas prontos para arrancar a carne do osso; sua língua se alonga e fica pontiaguda. Você ganha as características de carniçal e os benefícios básicos de morto-vivo. Seu desejo é por carne de criaturas mortas; cadáveres recém-mortos de criaturas sapientes satisfazem seu desejo muito mais do que cadáveres não sapientes ou apodrecidos, entretanto, qualquer criatura morta pode evitar sua constante dor pela fome por pelo menos um pouco mais de tempo. 

Você ganha dois ataques desarmado do grupo Pugilato. O primeiro ataque desarmado é uma garra que causa 1d4 de dano cortante e que possui os traços ágil e acuidade. O segundo é seu ataque de mordida que causa 1d6 de dano perfurante e possui o traço acuidade.

Você recebe a ação Consumir carne. Satisfazer seu desejo é difícil. Consumir carne sacia você temporariamente. Muitos talentos de carniais têm habilidades ou funções extras que podem ser usadas quando você está saciado, embora usar essas habilidades também faça com que você perca o status de saciado. Você sempre pode Consumir carne, mas, comer mais do que uma quantidade normal não tem efeito.

Consumir carne ⧫ (manuseio)

Requisitos: você está adjacente ao cadáver de uma criatura Pequena ou maior que morreu na última hora.
Efeito: você devora um pedaço do cadáver e fica saciado por 1 hora.

Especial: você não pode selecionar outro talento de dedicação até ter ganho dois outros talentos do arquétipo carniçal.

Consumo para reabastecimento [TALENTO 4]

Arquétipo: Carniçal

Pré-requisitos: Dedicação do carniçal

Quando você devora cadáveres e sacia sua fome, você torna-se capaz de curar alguns de seus ferimentos. Sua carne azulada e necrotizada se recompõe quase que imediatamente assim que os pedaços de carne morta entram em sua garganta. Uma vez a cada 10 minutos, ao consumir carne, você recupera 1d6 pontos de vida para cada 2 níveis que possui (arredondado para cima).

Salto Rápido ⧫ [TALENTO 4]

Arquétipo: Carniçal

Pré-requisitos: Dedicação do carniçal

Sua fisiologia de morto-vivo permite que você salte rapidamente para perto ou para longe de seu oponente. Você Salta. Este movimento não desencadeia reações.

Se você estiver saciado, pode optar por encerrar essa saciedade para, em vez disso, realizar um Salto em altura ou Salto à distância sem gerar reações.

Enzimas febris ⧫ ⧫ [TALENTO 6]

Arquétipo: Carniçal

Pré-requisitos: Dedicação do carniçal

Suas garras e presas exalam uma enzima infecciosa relacionada aos efeitos necróticos da febre do carniçal e esta faz com que os ferimentos de uma criatura sejam regenerados muito lentamente. Golpeie com suas garras ou mordida. Este ataque causa dano negativo ao invés do tipo normal; em um acerto, o alvo passa a receber apenas metade dos efeitos de qualquer cura até o início da seu próximo turno. O alvo ou um aliado adjacente pode gastar duas ações de Interagir para espremer a enzima do ferimento e remover este efeito.

Se você estiver saciado, quando acertar o Golpe, pode escolher encerrar esse estado e reforçar essas enzimas, aumentando a duração para 1 minuto.

Robustez do sepulcro [TALENTO 6]

Arquétipo: Carniçal
Pré-requisitos: Dedicação do carniçal

A carne que você consumiu ao longo de sua existência carniçal o tornou mais forte, presenteando-o com estranhas percepções das mentes das criaturas sapientes que você devorou e o aproximando a um estado de perfeição morta-viva. Você ganha os benefícios avançados de mortos-vivos. Além disso, você ganha +1,5m de Velocidade enquanto estiver saciado.

Movimento defensivo [TALENTO 6]

Arquétipo: Carniçal
Pré-requisitos: Dedicação do carniçal

Você levanta a guarda, mesmo enquanto se movimenta. Você ganha +4 de bônus de circunstância na CA contra reações engatilhadas por movimento.

Perseguição reativa ⟳ [TALENTO 6]

Arquétipo: Carniçal
Pré-requisitos: Dedicação do carniçal

Você acompanha o ritmo de um inimigo em retirada. Você Anda, mas deve terminar seu movimento adjacente ao inimigo desencadeador da reação. Seu movimento não desencadeia reações. Você pode usar a Perseguição reativa enquanto Escava, Escala, Voa ou Nada, se possuir o tipo de movimento correspondente.

Golpe paralisante  ⧫ ⧫ [TALENTO 8]

Arquétipo: Carniçal
Pré-requisitos: Dedicação do carniçal, Enzimas febris

Suas enzimas podem paralisar seus inimigos em vez de apenas dificultar a cura de suas feridas.Golpeia com suas garras ou mordida. Se você acertar uma criatura viva não-elfo, ela ficará paralisada, a menos que seja bem-sucedida num teste de Fortitude contra a CD de sua classe ou CD de magia, o que for maior. 

Independentemente do resultado do salvamento, a criatura fica temporariamente imune ao Golpe paralisante por 24 horas.Uma criatura que fique paralisada pode tentar um novo salvamento para encerrar a paralisia no final de cada um de seus turnos e a CD diminui em 1 cumulativamente em cada teste.

Mordida repugnante [TALENTO 8]

Arquétipo: Carniçal
Pré-requisitos: Dedicação do carniçal

 Sua saliva causa náuseas severas e febre moderada  nos vivos, enfraquecendo-os para que possa acabar com eles com mais facilidade. Quando você atinge criticamente uma criatura com sua mordida, a criatura fica enjoada 1. Este é um efeito de doença.

Se você estiver saciado, você pode terminar sua saciedade para fazer o alvo enjoar 1 em um golpe normal.

Língua chicoteante [TALENTO 10]

Arquétipo: Carniçal
Pré-requisitos: Dedicação do carniçal

Sua língua se transformou em uma arma chicoteante. Você pode usar uma ação livre para deslocar sua mandíbula e fazer brotar uma língua rígida e mortal. Você ganha mais um ataque desarmado que causa 1d6 de dano contundente. Até que você use uma ação de Interação para restaurar sua mandíbula e retrair sua língua, você não poderá realizar Golpes de mordida.

Sua língua está no grupo de armas do tipo mangual e possui os traços desarmar, imobilizar e  amplitude.

Fome de carne [TALENTO 10]

Arquétipo: Carniçal
Pré-requisitos: Dedicação do carniçal

Você desenvolveu a capacidade de armazenar carne dentro do corpo para ficar saciado por mais tempo. Se você Consumir carne enquanto estiver saciado, ficará Totalmente Saciado. Você fica Totalmente Saciado por 3 horas, e após, fica saciado por 1 hora. Se você estiver Totalmente Saciado quando uma habilidade acabaria com sua saciedade, você deixará de estar Totalmente Saciado e ficará apenas saciado.

Se você possuir o talento Robustez do sepulcro, você ganha +3m de bônus de estado em sua Velocidade se estiver Totalmente Saciado.

Correr pelas paredes  ⧫  [TALENTO 10]

Arquétipo: Carniçal
Pré-requisitos: Dedicação do carniçal

Você desafia a gravidade, atravessando planos verticais tão facilmente quanto no solo. Ande até sua Velocidade. Você deve iniciar seu movimento em uma superfície horizontal. Durante este movimento,você pode correr por superfícies verticais (como paredes) usando sua Velocidade máxima. 

Você deve terminar sua ação em uma superfície horizontal, caso não, você sofrerá os efeitos de uma queda normalmente. 

Comedor competitivo [TALENTO 12]

Arquétipo: Carniçal
Pré-requisitos: Dedicação do carniçal, Fome de carne.

Empanturrar-se de carne depois que seu estômago já está cheio fortalece você, tornando-o resistente o suficiente para suportar mais punições. Enquanto estiver Totalmente Saciado, você ganha pontos de vida temporários igual a 10 + seu nível

Cheiro de cadáver [TALENTO 12]

Arquétipo: Carniçal
Pré-requisitos: Dedicação do carniçal.

Seu corpo exala um cheiro avassalador de decomposição em uma emanação de 3m, tão pútrido que causa náuseas nas criaturas dentro desse alcance Qualquer criatura que comece seu turno na aura deve obter sucesso em um teste de salvamento de Fortitude contra sua CD de classe ou CD de magia, o que for maior, ou ficará enjoada 1 (mais lento 1, se obter falha crítica).

Enquanto estiver dentro da aura, a criatura sofre -2 de penalidade de circunstância para resistir doenças e se recuperar de qualquer condição provocada por doenças. Uma criatura que obtiver sucesso em seu teste de salvamento fica temporariamente imune ao Cheio de cadáver por 1 minuto.

Garras escavadoras [TALENTO 12]

Arquétipo: Carniçal
Pré-requisitos: Dedicação do carniçal,treinado em Atletismo.

Você tem garras longas e sentidos aprimorados, tornando-o mestre em escavar por passagens subterrâneas necessária para construir tocas carniçais e roubar sepulturas sem levantar suspeitas. Você ganha Velocidade de escavação de 4,5m e sentido sísmico (impreciso) de 18.

Você pode escavar através de qualquer matéria terrosa, incluindo rocha, enquanto se move com toda a sua Velocidade de escavação. Quando você se move desta forma, você pode optar por formar túneis que são grandes o suficiente para permitir que outras criaturas de seu tamanho ou menores se movam através deles ou não deixar túneis ou sinais de sua passagem para trás.


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