Grimório: Magia com descritor [Sônico]

Explosão cacofônica
Origem: Spell Compendium (3.5)
Evocação [Sônico]
Nível: Brd 4, Fet/Mag 5
Componentes: V, G
Tempo de formulação: 1 ação
Alcance: longo
Área: 6m de raio
Duração: instantânea
Resistência: Reflexos metade
RM: sim

Você finaliza a magia com um grito ensurdecedor que ecoa no ponto direcionado da magia. O estrondo causará 1d6 pontos de dano sônico por nível de conjurador (máximo 15d6) em todas as criaturas na área. A Explosão cacofônica não penetra áreas com a magia silêncio.


 

Escudo cacofônico
Origem: Spell Compendium (3.5)
Evocação [Sônico]
Nível: Brd 4, Fet/Mag 5
Componentes: V, G
Tempo de formulação: 1 ação
Área: 3m de raio de emanação centrada de você
Duração: 1 minuti/nvl (D)
Resistência: Fortitude parcial
RM: sim

Você cria uma barreira de energia sônica a uma distância de 3m ao redor de si mesmo. Criaturas do outro lado da barreira escutam um barulho distinto, porém inofensivo. Sons não-mágicos (incluindo sons produzidos por uma pedra trovão) não pode ultrapassar a barreira. Sons sobrenaturais ou baseados em magia apenas ultrapassam a barreira se seu conjurador ou origem for bem-sucedido num teste de nível de conjurador (CD 11 + seu nível de conjurador.
Uma criatura que ultrapasse a barreira recebe 1d6 pontos de dano sônico +1 ponto por nível de conjurador (máximo +20) e deve ser bem-sucedida num teste de Fortitude ou ficará ensurdecida por 1 minuto. As vibrações sônicas criam 20% de chances de erro para qualquer projétil (incluindo armas de cerco) que tentem ultrapassar a barreira. Essa barreira se move com você mas não força seus efeitos sobre os inimigos que choquem com ela devido a seu movimento.


Celebração
Origem: Spell Compendium (3.5)
Encantamento (compulsão) [Efeito mental, sônico]
Nível: Brd 4
Componentes: V, G
Tempo de formulação: 1 ação
Alcance: curto
Alvos: todas as criaturas num raio de 4,5m
Duração: 1 rodada/nível
Resistência: Vontade nega; leia o texto
RM: sim

Com poucas palavras, você gerencia o fluxo de emoções dos alvos da magia. Você embriaga as criaturas capazes de ouvir sua performance. Na rodada em que a magia é conjurada, todas as criaturas que falehm num teste de Vontade receberão -2 de penalidade em Destreza, Inteligência e Sabedoria.
Se você usa uma ação padrão para continuar sua performance por uma segunda rodada consecutiva, cada criatura deve ser bem-sucedida num teste de Vontade para não ficar enjoada. Quem for bem-sucedido, além de não ficar enjoado, também será imune ao próximo efeito da magia.
Se você usa uma terceira ação padrão consecutiva em performance, qualquer criatura já afetada previamente deverá ser bem-sucedida num teste de Vontade ou cairá inconsciente e indefesa.


Cacofonia rangente
Origem: Spell Compendium (3.5)
Ilusão (Figmento) [Sônico]
Nível: Brd 3, Drd 3
Componentes: V, G
Tempo de formulação: 1 ação
Alcance: médio
Área: 12m de raio
Duração: 1 minuto/nível
Resistência: nenhuma
RM: sim

Você convoca os sons de uma guerra barulhenta que pode ser ouvida além da área da magia. Fora da área da magia, o barulho é meramente um barulho. Dentro da área, o barulho é enlouquecedor. Todas as criaturas dentro da área sofrem -4 de penalidade em testes de Percepção. Conjuradores ficarão distraídos e devem ser bem-sucedidos num teste de concentração quando quiserem conjurar qualquer magia (CD igual à CD da magia + o nível da magia a ser conjurada).
A cacofonia rangente aprimora e foca em energia do tipo sônica. Criaturas na área que não são imunes à dano sônico, recebem vulnerabilidade ao dano sônico.


Canto dissonante
Origem: Spell Compendium (3.5)
Abjuração [Sônico]
Nível: Brd 2, Fet/Mag 2
Componentes: V, G
Tempo de formulação: 1 ação
Alcance: curto
Área: 36m de raio de emanação
Duração: 1 rodada/nível (D)
Resistência: nenhuma, veja o texto
RM: sim

Você ressoa um canto dissonante que afeta a concentração de conjurador. Estes devem ser bem-sucedidos num teste de Concentração (CD iguao à CD da magia + o nível da magia a ser conjurada). Além disso, as CD de atividades que já requeiram testes de Concentração, como conjurar defensivamente, aumentam em 4.
Criatura dentro da área também recebem +4 de bônus em testes de resistência contra efeitos dependentes de idioma.
 

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