Classe de prestígio: Agente do panteão [Tormenta Velha Temporada]

Pré-requisitos:
Tendência: qualquer Neutra.
Perícias: Conhecimento (religião) 6 graduações; Conhecimento (os planos) 6 graduações.
Magias: capacidade de conjurar magias divinas de 3º nível.
Especial: deve estar associado à agência panteônica.

Dado de Vida: d8

Perícias de classe (4 + mod. De INT):  o agente do panteão possui uma vasta e quase aleatória coleção de perícias de classe que representa os aspectos de cada deus do panteão. Ele é proficiente em todas as perícias a seguir:

Adestrar animais (Allihanna); Intimidar (Keen; Ragnar); Sobrevivência (Azgher); Furtividade (Hyninn); Cavalgar (Khalmyr); Sentir motivação (Thyatis); Cura (Lena); Conhecimento (nobreza e realeza) (Lin Wu); Diplomacia (Marah); Escalar (Megalokk; Divina Serpente); Natação (Grande Oceano); Blefar (Sszass); Conhecimentos (todos, escolhidos separadamente (Tannah Toh); Artes mágicas (Wynna); Percepção (Tenebra); Acrobacia (Valkaria; Tauron); escolha uma perícia qualquer (Nimb)

Proficiência com armas e armaduras: o agente do panteão não recebe proficiências extras com armaduras ou escudos (normalmente eles herdam da classe anterior). Eles recebem, entretanto, proficiência com armas de acordo com a divindade que lhe inspira no dia (para mais informações leia o restante da classe de prestígio):

Allihanna: Bordão
Azgher: Cimitarra
Divina Serpente: Cimitarra
Hynnin: Adaga
Khalmyr: Espada longa
Keen: Martelo de guerra
Lena: não há.
Lin Wu: Katana
Marah: não há
Megalokk: Maça pesada
Nimb: escolha uma arma
Oceano: Tridente
Ragnar: Foice
Sszass: Adaga
Tannah Toh: Bordão
Tenebra: Adaga
Tauron: Machado de guerra
Thyatis: Espada longa
Valkaria: Mangual
Wynna: Adaga

Magias: você continua a focar em seu treinamento mágico recebendo novas magias divinas e magias diárias a cada nível.

Inspiração divina: no 1º nível, no início do dia, o Agente do Panteão deve escolher um deus do panteão para contemplar suas obrigações e restrições no dia. Quando faz isso, ele pode escolher um talento divino desse deus para receber os benefícios no dia. O agente do panteão ainda deve preencher os requisitos do talento divino em questão.

No 2º nível, o deus escolhido concederá ao agente do panteão os benefícios de Foco em arma para a arma predileta da religião (leia sobre nas Proficiências com armas e armaduras do Agente do Panteão). Se escolher a deusa Lena, você recebe os benefícios de Potencializar magia em qualquer magia com descritor [cura] conjurada. Se escolher a deusa Marah, você estará constantemente cercado por uma aura de paz que duplica os efeitos da magia santuário conjurada por um clérigo de seu nível.

No 3º nível, o Agente do panteão pode escolher duas divindades para contemplar suas obrigações e restrições no dia. As obrigações e restrições, em nenhuma hipótese, devem impactar uma à outra, assim, algumas divindades não podem ser escolhidas em conjunto (como Khalmyr e Sszass, por exemplo). O Agente do panteão pode, então, escolher simular os efeitos de outro talento divino, desde que preencha seus requisitos. Nessa etapa, o Agente do Panteão pode optar por não escolher uma divindade adicional e permanecer com apenas uma e dessa forma, ele pode optar por simular os efeitos de dois talentos divinos da mesma divindade.

No 4º nível, o Agente do panteão recebe Foco em perícia na perícia associada à divindade de inspiração (leia mais sobre na descrição das Perícias de classe do Agente do Panteão). 

Finalmente, no 5º nível, o Agente do panteão receberá dois benefícios: o primeiro é Especialização em arma com a arma da divindade. Caso escolher Lena, suas magias com descritor [Cura], além de serem potencializadas, curam 1 ponto de vida a mais por dado de vida jogado. Se escolher Marah, o personagem poderá conjurar à vontade os efeitos de acalmar emoções usando seu nível de personagem como nível de clérigo.

O segundo é a capacidade de escolher três divindades em conjunto para seguir suas obrigações e restrições no dia. Novamente, em nenhuma hipótese, a escolha dos deuses deve impactar um ao outro. O Agente do Panteão, portanto, pode escolher simular até três talentos divinos. Nessa etapa ele ainda pode optar por escolher apenas uma divindade (e escolher três talentos divinos associados somente a ela), ou qualquer formação de escolha que totalize até três divindades.

 

Nível

BBA

Fort

Ref

Von

Especial

Magias

1

+0

+2

+0

+2

Inspiração divina

+1

2

+1

+3

+0

+3

Inspiração divina (Foco em arma)

+1

3

+2

+3

+1

+3

Inspiração divina (dois deuses)

+1

4

+3

+4

+1

+4

Inspiração divina (Foco em perícia)

+1

5

+3

+4

+1

+4

Inspiração divina (três deuses e Especialização em arma

+1

 

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu