Talentos adicionais: Sentido espiritual (guia do Jogador Avançado), Lutar às cegas (Livro do Jogador); Sentir o mal (Livro do Jogador); Sentir o não visto (Livro do Jogador)
[TALENTO 4] Dedicação do Exorcista
Arquétipo, Dedicação
Você aprende à atrair, reprimir e purificar espíritos, guardando-os em um
receptáculo especial chamado habitação espiritual até que esteja pronto
para libertá-lo. Através do poderes de orações e rituais, um objeto mundano em
sua posse se torna a habitação espiritual. Sua habitação espiritual
funciona como um atrativo para espíritos perdidos e enfraquecidos pela
permanência no Plano Material. Cada dia, durante sua preparações diárias, sua habitação
espiritual atrai um pequeno espírito que passa a residi-la. Se sua habitação
espiritual não contiver espíritos, você pode gastar 10 minutos na prática
de um ritual menor afim de invocar um espírito menor na área e atraí-lo para ela.
Você também pode atrair espíritos mais fortes remanescentes de espíritos
mortos-vivos destruídos. Se sua habitação espiritual contiver qualquer
espírito, ela brilhará fracamente, irradiando penumbra num raio de 3m.
Como um exorcista, você faz mais do que meramente colecionar espíritos: você também os ajuda com seus fardos e ressentimentos persistentes, auxiliando-os na transição pelo Plano Material. Cada dia, antes de suas preparações diárias, qualquer espírito menor ou remanescente que permaneceu em sua habitação espiritual desde o dia anterior é purificado e iniciará sua jornada pelo Rio das Almas, no plano da deusa da morte.
Você também pode aprender habilidades que são capazes de purificar um espírito na sua habitação espiritual imediatamente em um surto catártico, garantindo à você um feito útil quando eles partem para a vida após a morte.
Quaisquer ações que você ganha através do arquétipo do exorcista recebem o traço divino ou oculto, dependendo da perícia que você usou para se qualificar nesta dedicação.
Misericórdia espiritual é o mais simples dos rituais de purificação
Misericórdia espiritual (reação) [necromancia] Gatilho você recebe dano negativo ou positivo ou qualquer tipo de dano quando advindo de um fantasma, assombração ou outra criatura morta-viva incorpórea. Custo 1 espírito menor ou remanescente; Efeito você purifica um espírito fazendo com que ele realize um último ato de misericórdia para diminuir o dano causado por outro espírito. Isto garante resistência à dano negativo ou positivo (ou resistência à todo tipo de dano se causado por uma assombração ou morto-vivo incorpóreo) contra o efeito gatilho. Se você gastar um espírito menor, a resistência é igual ao dobro do seu nível. Se você gasta um espírito remanescente, a resistência é igual a três vezes o nível do morto-vivo incorpóreo ou assombração presa.
Especial: você não pode selecionar outro talento de dedicação até que você recebe pelo menos dois outros talentos desse arquétipo.
HABITAÇÕES ESPIRITUAIS E REMANESCENTES
Uma habitação espiritual pode ser qualquer objeto, desde um item mundano como um espelho, pequeno sino ou gema preciosa, até um dispositivo mais complexo como um relógio, mas seja qual for a escolha, este objeto deve ser capaz de ser manuseado com uma mão, ter Volume leve e não deve ter nenhum outra função (como espada, escudo, consumível ou item mágico). Sua habitação espiritual possui o traço da sua tradição escolhida e o traço necromancia.
Sua habitação espiritual está vinculada à você, de modo que apenas você é capaz de usá-la. Se sua habitação espiritual for roubada ou destruída, você pode tornar outro objeto sua habitação espiritual após um ritual de 1 hora; isso faz com que o objeto utilizado como sua habitação espiritual anteriormente se torne mundano e qualquer espírito preso neste seja disperso inofensivamente.
Sua habitação espiritual pode abrigar não somente espíritos menores mas também espíritos maiores chamados remanescentes, absorvendo a energia espiritual de fantasmas e assombrações derrotadas. Você pode usar a atividade Coletar espíritos remanescentes.
Coletar espírito remanescente ⧫⧫⧫ (concentração, manuseio)
Requerimentos: você deve estar empunhando sua habitação espiritual.
Efeito: você brande sua habitação espiritual em direção à localização da assombração, fantasma ou outro morto-vivo incorpóreo destruído no último minuto e recita preces e encantamentos. Você coage o espírito remanescente à entrar em sua habitação espiritual.
[TALENTO 6] Expulsão ⧫⧫
Abjuração, Arquétipo, Concentração, Manuseio
Pré-requisitos: Dedicação do Exorcista
Você tenta expulsar uma entidade maléfica ou criatura para fora do objeto que está em sua posse. Faça um teste de neutralização contra o efeito de possessão; você deve estar dentro de 9m da criatura ou objeto possuído. Seu nível de neutralização é metade de seu nível arredondado para baixo, e seu modificador de neutralização é igual ao seu modificador de Ocultismo, modificador de Religião ou sua CD de magia -10, o que for maior. Se for bem-sucedido, a entidade é expulsa do objeto ou criatura e não pode fazer novas tentativas de possuí-la por 1 semana. Se você falha, a criatura possuída é imune à suas novas tentativas de Expulsão por um ano e um dia.
[TALENTO 6] Absolvição de
espíritos ⧫
Arquétipo, Cura, Necromancia, Positivo
Pré-requisitos: Dedicação do Exorcista
Custo: 1 espírito menor ou espírito remanescente de sua habitação espiritual.
Requerimentos: você está segurando sua habitação espiritual.
Você purifica um espírito absolvendo-o de seus pecados e arrependimentos. Esta experiência catártica restaura seus Pontos de Vida ou de um aliado adjacente. Se você gasta um espírito menor, o alvo recupera 1d4 pontos de vida por nível que você possua. Se você gasta um espírito remanescente, o alvo recupera 1d6 pontos de vida por nível da criatura morta-viva incorpórea ou assombração contida.
[TALENTO 8] Angústia espiritual ⧫⧫
Arquétipo, Evocação, Sônico
Custo: 1 espírito menor ou espírito remanescente de sua habitação espiritual
Pré-requisitos: Dedicação do Exorcista
Requerimentos: você deve estar segurando sua habitação espiritual.
Você purifica um espírito persuadindo-o a liberar sua angústia em um uivo catártico final. Isto causa dano sônico à todas as criaturas num cone de 9m, com um teste básico de Vontade contra a CD de sua classe ou CD de magia, o que for maior. Se você gastar um espírito menor, isto causa 1d4 pontos de dano sônico por nível que você possua. Se você gasta um espírito remanescente, isto causará 1d6 pontos de dano por nível do morto-vivo incorpóreo ou assombração sacrificada.
[TALENTO 12] Habitação convidativa
Pré-requisitos: Dedicação do Exorcista
Sua habitação espiritual é particularmente convidativa para espíritos menores. Durante suas preparações diárias, contanto que você gaste pelo menos 10 minutos para encontrar mais espíritos menores, você pode prender dois deles na sua habitação espiritual, ao invés de 1.
0 Comentários