Nível | BBA | For | Ref | Will | Especial | Magias por dia |
1 | +0 | +0 | +0 | +1 | Aura do bem, magia idílica | +1 nvl conjurador arcano |
2 | +1 | +1 | +1 | +1 | Dominar magias superior, Magia virtuosa | +1 nvl conjurador arcano |
3 | +1 | +1 | +1 | +2 | Recordação entoada (1 min), Bondade duradoura | +1 nvl conjurador arcano |
4 | +2 | +1 | +1 | +2 | Dominar magias espontaneamente (1/dia) | +1 nvl conjurador arcano |
5 | +2 | +2 | +2 | +3 | Guarda abençoada | +1 nvl conjurador arcano |
6 | +3 | +2 | +2 | +3 | Dominar magias imediatamente | +1 nvl conjurador arcano |
7 | +3 | +2 | +2 | +4 | Contravenção justa | +1 nvl conjurador arcano |
8 | +4 | +3 | +3 | +4 | Dominar magias espontaneamente (2/dia) | +1 nvl conjurador arcano |
9 | +4 | +3 | +3 | +5 | Arcanismo sagrado, Recordação entoada (rod. comp.) | +1 nvl conjurador arcano |
10 | +5 | +3 | +3 | +5 | Guardião alturísta, Corpo atemporal | +1 nvl conjurador arcano |
Requerimentos:
Tendência:
qualquer bondosa
Talentos: Estudioso, Dominar magias
Perícias: Artes mágicas 5 graduações, Conhecimento (arcano) 5
graduações, Conhecimento (natureza) 5 graduações.
Magias: habilidade de preparar magias de 3º nível.
Dado de vida: d6
Perícias
de classe: Diplomacia
(Car), Adestrar animais (Car), Cura (Sab), Conhecimento (todos) (Int), Cavalgar
(Des), Artes mágicas (Int) e Sobrevivência (Sab).
Qualidades
de classe:
Aura
do bem (Ex): o
discípulo arcano irradia uma aura de bondade como se fosse um clérigo com nível
igual ao da classe de prestígio (veja a magia detectar o bem).
Magia
idílica (Sob): a cada
nível, o discípulo arcano escolhe uma magia da lista do druida e a trata como
se fosse uma magia arcana de sua própria lista. O discípulo deve escolher magias
de druida com pelo menos dois níveis menores que o nível da magia mais forte
que ele é capaz de conjurar. O tipo de magia se torna arcana e a CD é calculada
como se fosse da sua lista de magia (utilizando o modificador de Inteligência
se for mago ou o de Carisma se for feiticeiro, por exemplo). O discípulo arcano,
então, aprende esta magia, adiciona ao seu grimório ou familiar, conforme o
apropriado exigido pela classe.
Dominar
magias superior (Ex): no
2º nível, gastando um total de 24 horas divididas em, no máximo, três dias, um
discípulo arcano pode mudar as magias selecionadas pelo talento Dominar magias.
Ele pode escolher um número de magias que ele conhece igual ao seu modificador
de Inteligência (devem ser magias que ele tenha nível suficiente para conjurar)
e mudar sua seleção de magias escolhidas anteriormente durante a compra do
talento Dominar magias, pelas novas.
Magias
virtuosas (Sob): no
2º nível, um discípulo arcano conjura magias com o descritor [Bem] com +1 em
seu nível de conjurador. Entretanto, preparar uma magia com o descritor [Mal]
gasta dois espaços de magia ao invés de um.
Recordação
entoada (Ex): no 3º
nível, realizando um ritual especial que dura 1 minuto, o discípulo arcano pode
preparar uma magia num espaço de magia aberto. O espaço de magia aberto deve estar
livre propositalmente para o uso desta habilidade. O discípulo arcano deve ser
capaz de ler seu grimório ou ter acesso a magias do talento Dominar magias para
prepara-las através desta habilidade.
Ele
não precisa descansar por 8 horas antes de preparar magias desta forma. No 9º
nível, ele pode fazer isso como uma ação de rodada completa (contanto que tenha
o grimório em suas mãos ou a magia preparada esteja na sua seleção do talento
Dominar magias). Ele pode usar esta habilidade um número de vezes por dia igual
ao seu modificador de Inteligência.
Bondade
duradoura (Sob): no
3º nível, toda magia do discípulo arcano com o descritor [Bem] tem sua duração
estendida por um número de rodadas igual ao nível desta classe de prestígio.
Uma magia com a duração de concentração, instantânea ou permanente, não é afetada
por esta habilidade.
Dominar
magia espontaneamente (Ex): no
4º nível, o discípulo arcano pode perder uma magia preparada para conjurar uma
magia de mesmo nível ou mesmo que seja da sua lista do talento Dominar magias.
Ele pode usar esta habilidade uma vez por dia, somado a uma vez adicional no 8º
nível.
Guarda
abençoada (SM): no 5º
nível, o discípulo arcano está sob constante efeito de proteção contra o mal
(com nível de conjurador igual ao seu nível da classe de prestígio). Se
este efeito é dissipado, ele pode ser reativado como uma ação rápido.
Dominar
magias imediatamente (SM): no
6º nível, uma vez por dia, o discípulo arcano pode conjurar qualquer magia da
sua lista do talento Dominar magias, mesmo se não tenha a preparado
anteriormente no dia. Esta magia é tratada como qualquer outra magia conjurada
pelo discípulo arcano, mas não pode ser modificada por talentos metamágicos ou outras
habilidades.
Contravenção
justa (Sob): no 7º
nível, o discípulo arcano ganha +2 de bônus em testes de nível de conjurador
para sobrepujar a resistência à magia de criaturas ou objetos malignos, e em
testes feitos para dissipar magias conjuradas por criaturas malignas, magias
com o descritor [Mal], ou itens mágicos malignos.
Arcanismo
sagrado (Ex): no 9º
nível, o discípulo arcano expande sua perícia em traduzir magias divinas em
magias arcanas. Ele adiciona todas as magias do domínio Bem do clérigo para sua
lista de magias. O tipo dessas magias se torna arcano e a CD funciona como o
normal para uma magia de sua classe (modificador de Inteligência para magos ou
modificador de Carisma para feiticeiros, por exemplo).
Guardião
altruísta (Sob): no
10º nível, uma vez por dia quando uma magia ou efeito sobrenatural permiti
resistência à magia alveja os aliados do discípulo arcano ou se estes estiverem
dentro da área de efeito, como uma ação imediata, a magia ou efeito pode ser
redirecionado para si mesmo. Ele pode fazer isso por um número de aliados igual
ao seu modificador de Inteligência, contanto que estes estejam a até 9m do
mesmo.
O
discípulo arcano deve realizar um teste de resistência apropriado para cada
aliado, possivelmente realizando testes contra a mesma magia ou efeito. Ele
tomará todo o dano e sofrerá todas as condições e outros efeitos que seus
aliados deveriam tomar, possivelmente múltiplas vezes. Isto protege os aliados
somente contra a dano e as condições provocados na rodada em que ele usa essa
habilidade como ação imediata.
Corpo
atemporal (Ex): no
10º nível, o discípulo arcano não recebe mais penalidade por envelhecimento. Isto
funciona exatamente como a habilidade homônima do druida.
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