O Receptáculo dos Antepassados



Requerimentos:
Classe: 6º nível de Monge.
Tendência: qualquer Neutra.
Especial: deve ser descendente da Rainha louca.
Exclusividade: Ofélia

DV: d8


Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
NC
1
+0
+1
+1
+1
Espírito ancestral

2
+1
+1
+1
+1
Espírito ancestral, Limiar ancestral
+1
3
+2
+2
+2
+2
Espírito ancestral

4
+3
+2
+2
+2
Espírito ancestral, Limiar ancestral
+2
5
+3
+2
+2
+2
Espírito ancestral, Dupla ancestralidade

6
+4
+3
+3
+3
Espírito ancestral, Limiar ancestral
+3
7
+5
+4
+4
+4
Espírito ancestral

8
+6
+4
+4
+4
Espírito ancestral, Limiar ancestral
+4
9
+6
+5
+5
+5
Espírito ancestral

10
+7
+5
+5
+5
Espírito ancestral, Tripla ancestralidade, Limiar ancestral
+5



Pontos de perícia a cada nível: 4 + mod. de INT

Qualidades de classe:

Espírito ancestral: o Receptáculo dos Antepassados harmoniza seu corpo para que este se torne o recipiente dos espectros ancestrais de sua família. A cada nível desta classe de prestígio você escolhe um dos nove espíritos ancestrais. Clamando pelo nome do antepassado durante um ritual que requer uma hora de meditação, o espírito escolhido usa seu corpo como receptáculo e divide contigo parte dos conhecimentos e habilidades que possuía em vida. Conforme o personagem adquire novos níveis nesta classe de prestígio, sua ligação com os espíritos ancestrais escolhidos torna-se mais forte, passando a ser capaz de acessar novas memórias (habilidades e conhecimento). 

O espírito harmonizado permanece dividindo a consciência interminavelmente até que o personagem deseje dispensá-lo ou opte por harmonizar-se com outro ancestral (através de outro ritual de meditação). Cada ancestral tem seu próprio conhecimento, habilidade, tendência e consciência. Isto poderá afetar as decisões do Receptáculo dos antepassados, obrigando-o a ter intensos diálogos com o espírito harmonizado. Quando um Receptáculo dos antepassados é alvo de uma magia capaz de detectar sua tendência, a magia em questão revelará a tendência do espírito ancestral harmonizado, ao invés. 

Considere a sua tendência como a de seu ancestral para motivos de preencher requisitos de magias e poder de itens mágicos, mas apenas se essa alteração lhe prouver benefícios (caso não, utilize sua tendência habitual). Caso o espírito ancestral lhe conceder mudança de subtipo, você receberá todas as características indicadas, inclusive eventuais vulnerabilidades ou fraquezas.

Por exemplo, caso o personagem opte harmonizar-se com Dmitri, o assassino, quando alvo de uma magia como detectar tendência, o Receptáculo dos Antepassados será reconhecido como um indivíduo Ordeiro e Mal, embora nenhum dogma, ponto de vista ou interpretação do personagem precisem ser alterados (considere harmonizado com Dmitri, o assassino, nos seguintes exemplos):
- Quando alvo de uma habilidade injuriosa como punir o mal, o Receptáculo dos Antepassados considera sua tendência habitual (a tendência do personagem em si) para calcular se é afetado ou não por tal habilidade;
- Quando atacando um adversário protegido pela magia círculo mágico contra o mal, por exemplo, o Receptáculo dos Antepassados ignora a bonificação do oponente, considerando sua tendência habitual para calcular se é afetado ou não pela magia;
- Quando alvo de uma magia que tenha como requisito uma tendência, como cura infernal (infernal healing) considere-se com a tendência do ancestral para calcular se você é afetado ou não pela magia ou poder em questão;
- Quando empunhando uma arma ou item maravilhoso ligado a uma tendência, como uma espada longa +1 profana, considere-se com a tendência do ancestral para definir os efeitos mágicos garantidos pelo item mágico;

Pontos de chi e os espíritos ancestrais: na descrição dos espíritos ancestrais disponíveis, no item "canalização ancestral", o Receptáculo dos Antepassados pode gastar 1 ponto de sua reserva de chi para duplicar os efeitos dos talentos ou habilidades mostradas ali. Caso a duplicação seja a de um talento metamágico (ou qualquer talento que altere uma magia), o Receptáculo dos Antepassados pode gastar 1 ponto de chi para alterar somente as habilidades similares à magia concedidas pelo espírito ancestral harmonizado.

Os espíritos antepassados disponíveis até este momento são:

[Espíritos Ancestrais]

Silas, o gladiador
Tendência: Neutro.
Canalização ancestral: confirma um sucesso decisivo quando usando armas de combate corpo a corpo (não inclui ataques desarmados ou ataques feitos com armas naturais).

Você recebe proficiência com todas as armas comuns e exóticas. Também recebe +1 nas jogadas de ataque e dano quando usa qualquer tipo de arma (isto não inclui ataques desarmados e ataques com armas naturais). Este bônus aumenta para +2 no 4º nível, +3 no 7º nível e, para um máximo de +4 no 10º nível.

Dmitri, o assassino
Tendência: Ordeiro e Mal.
Canalização ancestral: duplica os efeitos da habilidade Ataque hemorrágico (Livro do Jogador Pathfinder, pág. 64). 

Você causa 1d6 de dano adicional enquanto flanqueia um inimigo ou quando o surpreende (em qualquer situação em que seu alvo perca seu bônus de Destreza na CA). Conforme avança nível em Receptáculo dos Antepassados, seu ataque furtivo torna-se mais devastador. O dano extra passa a ser 2d6 no 4º nível, 3d6 no 7º nível e 4d6 no 10º nível. Adicionalmente, você recebe +2 de bônus em testes de Furtividade. Esse bônus aumenta para +4 no 4º nível, +6 no 7º nível e para +8 no 10º.

Lazarus, o arcebispo
Tendência: Neutro e bom.
Canalização ancestral: duplica os efeitos de um dos seguintes talentos metamágicos: ampliar magia, magia sem gestos, magia silenciosa ou prolongar magia. Apenas um talento pode ser duplicado por rodada. Usar essa habilidade não aumenta o nível da magia em questão. 

Você adquire a capacidade de conjurar habilidades similares à magia de acordo com seu nível de Receptáculo dos Antepassados.

1º nvl - 1x p/dia: bênção, curar ferimentos leves, proteção contra o mal e santuário.

4º nvl - 2x p/dia: bênção, curar ferimentos leves, proteção contra o mal santuário. 
1x p/dia: auxílio, restauração menor.

7º nvl - 3x p/dia: bênção, curar ferimentos leves, proteção contra o mal santuário.
2x p/dia: auxílio e restauração menor.
1x p/dia: curar ferimentos graves e remover maldição.

10º nvl - 4x p/dia: bênção, curar ferimentos leves, proteção contra o mal santuário.
3x p/dia: auxílio e restauração menor.
2x p/dia: curar ferimentos graves remover maldição. 
1x p/dia: proteção contra a morte e neutralizar venenos.

Considere seu nível de conjurador igual ao seu nível de Receptáculo dos Antepassados somado ao valor indicado na coluna NC da tabela de níveis da classe de prestígio.

Klaus, o arquimago
Tendência: Caótico e Bom.
Canalização ancestral: duplica os efeitos de um dos seguintes talentos metamágicos: ampliar magia, magia sem gestos, magia silenciosa ou prolongar magia. Apenas um talento pode ser duplicado por rodada. Usar essa habilidade não aumenta o nível da magia em questão. 

Você adquire a capacidade de conjurar habilidades similares à magia de acordo com seu nível de Receptáculo dos Antepassados.

1º nvl - 1x p/dia: enfeitiçar pessoas, globos de luz, detectar magia e mísseis mágicos.

4º nvl - 2x p/dia: enfeitiçar pessoas, globos de luz, detectar magia mísseis mágicos.
1x p/dia: invisibilidade e raio ardente

7º nvl - 3x p/dia: enfeitiçar pessoas, globos de luz, detectar magia mísseis mágicos.
2x p/dia: invisibilidade e raio ardente
1x p/dia: relâmpago e lentidão.

10º nvl - 4x p/dia: enfeitiçar pessoas, globos de luz, detectar magia mísseis mágicos.
3x p/dia: invisibilidade e raio ardente.
2x p/dia: relâmpago lentidão
1x p/dia: porta dimensional e tempestade de gelo.

Considere seu nível de conjurador igual ao seu nível de Receptáculo dos Antepassados somado ao valor indicado na coluna NC da tabela de níveis da classe de prestígio.


Elsydeon, o lich
Tendência: Neutro e Mal.
Canalização ancestral: duplica os efeitos de um dos seguintes talentos metamágicos: ampliar magia, magia sem gestos, magia silenciosa ou prolongar magia. Apenas um talento pode ser duplicado por rodada. Usar essa habilidade não aumenta o nível da magia em questão. 

Você adquire Resistência ao frio 5. Você é detectado como uma criatura morta-viva com sua quantidade de DVs quando alvo de magias específicas, como detectar mortos-vivos.

Você adquire a capacidade de conjurar habilidades similares à magia de acordo com seu nível de Receptáculo dos Antepassados.

1º nvl - 1x p/dia: causar medo e detectar mortos-vivos.

4º nvl - 2x p/dia: causar medo e detectar mortos-vivos.
1x p/dia: vitalidade ilusória.

7º nvl - 3x p/dia: causar medo e detectar mortos-vivos.
2x p/dia: vitalidade ilusória.
1x p/dia: imobilizar mortos-vivos.

10º nvl - 4x p/dia: causar medo e detectar mortos-vivos.
3x p/dia: vitalidade ilusória
2x p/dia: imobilizar mortos-vivos
1x p/dia: medo.

Considere seu nível de conjurador igual ao seu nível de Receptáculo dos Antepassados somado ao valor indicado na coluna NC da tabela de níveis da classe de prestígio.

Shin Ryu, o dragão
Tendência: Leal e Neutro.


Canalização ancestral: três vezes por dia você pode soprar um cone de fogo usando uma ação padrão. O cone tem 4,5m de alcance e causa 2d8 pontos de dano por fogo. Um teste bem-sucedido num teste de Reflexos (CD 10+ seu nível de Receptáculo dos Antepassados + seu modificador de Sabedoria) diminui esse dano pela metade. É preciso haver um intervalo de 1d4 rodadas entre os usos do cone de fogo. Conforme avança níveis na classe de prestígio o dano causado por esta habilidade aumenta: 

4º nível: 4d8
7º nível: 6d8
10º nível: 10d8.

[...]

Limiar ancestral (Ex): a cada nível par da classe de prestígio, você deve selecionar um espírito ancestral que você já é capaz de harmonizar-se (incluindo o espírito ancestral escolhido no nível em que adquire o Limiar ancestral). Você fortifica a sua ligação com este ancestral, adquirindo traços físicos e biológicos do espírito escolhido. 

Toda vez que você opta por harmonizar-se com um ancestral cujo você alcançou o limiar, você modifica seu subtipo e adquire traços raciais e comportamentais relativos a este, como mostrado mais adiante. A mudança de subtipo o torna semelhante à criatura do subtipo alterado, obrigando-o a aceitar todas as suas vantagens e desvantagens. Além disso, sua ligação com a tendência do ancestral torna-se mais profunda e você passa a ser afetado por magias e habilidades que atingem o alinhamento alterado. Você pode escolher se ativa seu Limiar ancestral ou não enquanto no ritual de harmonização com o espírito em questão, para evitar sofrer por suas desvantagens (uma vez feita esta escolha, você não pode mudá-la, a não ser através de outro ritual de harmonização).

NOTA IMPORTANTE: ao alcançar um limiar, o Receptáculo dos Antepassados muda a aparência moldando-se às feições de seu subtipo. Por exemplo, o subtipo Extraplanar bondoso de Lazarus, dará ao Receptáculo dos antepassados a aparência de um celestial, seus olhos ganharão um aspecto luminoso, seu porte é o de um santo, sua voz soa angelical, assim como o limiar de Elsydeon dará ao Receptáculo dos Antepassados a aparência de um morto-vivo, como a de um lich de pele cadavérica, olhar de morte e cheiro de túmulo. A fisionomia de cada limiar pode ser bem ou mal vista por outros.

Lazarus, o arcebispo

  • Sabedoria +2
  • Tendência: Neutro e Bom;
  • Subtipo Extraplanar bondoso;
  • Armadura natural: aumenta em +1;
  • Visão no escuro (18m);
  • Imunidade à doenças;
  • Halo de luz: um constante halo de luz não dissipável oferece luz permanente (como a magia luz) num raio de 6m (similar à uma tocha);
  • +4 em testes de resistência contra venenos;
  • Resistência ao ácido, frio e eletricidade 5;
  • Uma vez por dia: punir o mal. Considere seu DV como nível de paladino para calcular os benefícios desta habilidade;
  • Magias capazes de afetar extraplanares bondosos afetam este limiar; a magia dissipar o bem, por exemplo, é capaz de dissipar todos os poderes concedidos (inclusive o acréscimo no valor de Sabedoria). Neste caso é necessário um novo ritual de harmonização para recuperar o limiar.

Klaus, o arquimago

  • Inteligência +2;
  • Tendência: Caótico e Bom;
  • Subtipo: místico (eldritch);
  • Visão no escuro (18m);
  • +2 em testes de resistência contra magias e habilidades similares à magia;
  • Imunidade à magia e efeitos de sono;
  • Resistência ao fogo, frio e eletricidade 5;
  • Resistência à magia igual a 10 + nível de Receptáculo dos Antepassados;
  • Uma vez por dia: rajada mística, raio, ataque de toque à distância, causa 1d6 pontos de dano para cada DV do personagem.
  • O espírito de Klaus pode ser exorcizado através de dissipar magia ou magias similares. A CD para afetar seu personagem desta forma é 10 + seus DVs + seu modificador de Sabedoria. Para exorcizar Klaus dessa forma, o inimigo responsável pelo ritual deve conhecer o nome do espírito e deve conjurar a magia tendo como alvo o próprio Receptáculo dos Antepassados. Quando Klaus é exorcizado, o Receptáculo dos Antepassados perde todas as habilidades do limiar e das qualidades comuns da harmonização, sendo capaz de restaurar o espírito uma próxima vez que clamá-lo durante um ritual. Nenhuma habilidade de Klaus funciona dentro de um campo de antimagia.
Silas, o gladiador
  • Força +2, Destreza -2;
  • Tendência: Neutro;
  • Subtipo: meio-gigante (giantkin);
  • Armadura natural: aumenta em +2;
  • Vitalidade: recebe +1 ponto de vida por Dado de Vida do personagem;
  • Resiliência: +1 em todos os testes de resistência
  • Potência: o bônus de dano garantido pela harmonização com Silas (enquanto usando armas de combate corpo a corpo), dobra.
  • Uma vez por dia: arremessar rochas, recebe +1 nas jogadas de ataque quando arremessa uma rocha. Você pode arremessar uma pedra de uma categoria de tamanho maior que o seu, por exemplo, um humano com essa capacidade pode arremessar uma rocha de tamanho Grande, sem penalidades. 
Dmitri, o assassino

  • Destreza +2;
  • Tendência: Leal e Mal;
  • Subtipo: sombra (shadow);
  • Visão penumbra e Visão no escuro (18m);
  • Deslocamento: acrescente 3m ao seu deslocamento por terra;
  • Misturar-se às sombras: em qualquer lugar na escuridão, penumbra ou de pouca luz, as sombras se misturam à sua presença e você adquire camuflagem (20% contra ataques corpo a corpo, 50% contra ataques à distância). Você pode cancelar e ativar este efeito através de uma ação livre;
  • Sensibilidade à luz: quando exposto à luz direta do dia (ou à magia luz do dia), você fica ofuscado. Criaturas ofuscadas recebem -1 de penalidade em todas as jogadas de ataque e em testes de Percepção.
Elsydeon, o lich
  • Car +2;
  • Tendência: Neutro e Mal;
  • Subtipo: morto-vivo;
  • Visão no escuro (18m);
  • Resistência ao frio aumenta para 10;
  • Imunidade a efeitos de ação mental (feitiços, compulsões, efeitos morais, padrões e fantasmas);
  • Imunidade a efeitos de morte, veneno, atordoamento, sono, doenças, paralisia, . Não pode ser afetado por dreno de energia ou dreno de habilidade ou efeitos de fadiga ou exaustão;
  • Imune à dano não-letal. Não precisa respirar, comer ou dormir (embora ainda precise descansar 8 horas para recuperar suas habilidades mágicas e diárias);
  • Não pode curar seus pontos de vida através do descanso e recebe dano quando alvo de magias que manipulam energia positiva (como curar ferimentos). Ele recupera pontos de vida quando alvo de magias de infligir ferimentos.
  • O espírito de Elsydeon pode  ser exorcizado através das magias ressurreição e ressurreição verdadeira (ele não é afetado por versões mais fracas dessas magias, como reviver os mortos ou reencarnação). Uma vez exorcizado, é possível harmonizar-se com ele novamente após uma hora de ritual.
Shin Ryu, o dragão

  • Car +2;
  • Tendência: Leal e Neutro;
  • Visão no escuro (18m);
  • Imunidade ao fogo;
  • Imunidade à efeitos de sono, atordoamento e paralisia;
  • Escamas: você adquire +2 de bônus de armadura natural;
  • Sopro dracônico: não existe mais limitações diárias para soprar o cone de fogo. Você pode fazer isso à vontade, desde que haja um intervalo de 1d4 rodadas entre um sopro e outro;
    [...]

    Dupla ancestralidade: a partir do 5º nível, o Receptáculo dos Antepassados pode harmonizar-se com dois ancestrais ao mesmo tempo. Ele recebe os poderes concedidos de ambas as escolhas. Você não pode, entretanto, acessar o limiar de qualquer ancestral selecionado.

    Tripla ancestralidade: no 10º nível, o Receptáculo dos Antepassados pode harmonizar-se com três ancestrais ao mesmo tempo. Ele recebe os poderes concedidos de ambas as escolhas. Você não pode, entretanto, acessar o limiar de qualquer ancestral selecionado.

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