Regra: Licantropia Pathfinder 1e.

Licantropos são humanoides com a habilidade se tornar animais ou tomar uma forma híbrida entre humano e animal. Licantropos natruais nascem com esta habilidade e têm perfeito controle sobre suas metamorfose. Licantropos amaldiçoado contraem esta habilidade como uma maldição ou doença da licantropia (a maioria das vezes passando por metamorfoses involuntárias).

Licantropia
Uma criatura atingida por uma das formas de ataque de um licantropo tem a chance de se tornar um licantropo amaldiçoado, mas mostrará sintomas (e não recebe qualquer benefício ou desvantagem) atéa próxima noite de lua cheia quando ele assume a forma do animal involuntariamente e esquece de sua verdadeira identidade. O personagem permanece um animal até o amanhecer e não se recorda de qualquer acontecido a menos que seja bem-sucedido num teste de Vontade CD 20.

O ataque natural de um licantropo na forma animal ou híbrida infecciona o alvo com licantropia. Um teste bem-sucedido de Fortitude CD 15 nega o efeito (a CD do teste pode aumentar dependendo do tipo de licantropo e sua origem)


Criando um licantropo
Licantropia é um subtipo inerente (para licantropos naturais) ou adquirido (para licantropos amaldiçoados) e pode ser adicionado à qualquer tipo humanoide.

Nível de Desafio: o mesmo da criatura base +1

Tamanho e Tipo: a criatura ganha o substipo metamorfo. O licantropo toma as características de algum tipo de animal (referenciado como animal base) e tem o mesmo tamanho da criatura habitual.

CA: +2 de bônus de armadura natural
Habilidades defensivas: um licantropo natural possui RD 10/prata. Licantropos amaldiçoados recebe, RD 5/prata na forma híbrida ou animal.
Deslocamento: o mesmo do animal base na forma animal e o mesmo da criatura base na forma híbrida
Corpo a corpo: um licantropo ganha ataques naturais na forma animal e híbrida de acordo com sua animal base
Ataques especiais: um licantropo mantém todos os ataques especiais, qualidades e habilidades da criatura base. Na forma híbrida ou animalk ele ganha os ataques especiais, qualidades e habilidades do animal base. O licantropo também ganha visão penumbra, faro e o seguinte:

Mudar forma(Sob): todos os licantropos têm três formas - uma forma humanoide, uma forma animal e uma forma híbrida. Um licantropo natural pode alternar entre as formas animal e híbrida como ação de movimento. Um licantropo amaldiçoado pode assumir a forma animal ou híbrida como uma ação de rodada completa ao fazer um teste de Constituição CD 15, ou retornar para sua forma humanoide com um teste de Constituição CD 20.
Em noites em que a lua está visível, ele recebe -5 de penalidade em testes de Constituição para assumir a forma humanoide. Um licantropo amaldiçoado reverte automaticamente para forma humanoide no próximo amanhecer ou após 8 horas de descanso, o que vier primeiro.
Um licantropo morto volta à sua forma humanoide automaticamente (embora ainda permaneça morto).

Empatia licantrópica (Ex): em qualquer forma, um licantropo natural é capaz de ganhar a simpatia de criatura do seu tipo de animal base. Ele pode usar Diplomacia para mudar a atitude de um animal e recebe +4 de bônus racial para isso. Licantropos amaldiçoados recebem estes bônus apenas quando estão na sua forma animal ou híbrida.

Valores de Habilidade: Sab +2, Car -2 em qualquer forma; For +2, Con +2 nas formas híbrida e animal.

Controlando o personagem: um licantropo natural tem controle sobre suas ações, porém, licantropos amaldiçoados perdem a noção de suas ações e normalmente o jogador perde o controle do personagem temporariamente.
Durante o frenesi, licantropos tendem à agir selvagemente e seguir a tendência mais típica de sua transformação (Caótico e Mal para lobisomens, por exemplo).


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