Traços raciais:
Destreza +2; Carisma +2, Sabedoria -2: entobianos possuem reflexos rápidos e provocam fascínio expressivo mesmo que a maioria seja almas caladas. Entretanto, eles frequentemente fogem do senso comum e cedem ao desejo e o vício.
Pequeno: como criaturas pequenas, os entobianos recebem +1 de bônus de tamanho nas jogadas de ataque e na CA, além de +4 em testes de Furtividade. Entretanto, são penalizados em -1 na BMC e DMC.
Veloz: Devido à leveza e músculos insetóides, o deslocamento de um entobiano é de 9m;
Inimigo predileto: entobianos recebem +1 de bônus nas jogadas de ataque contra criaturas do tipo verme, já que são inimigos naturais destes e porque têm intimidade com a anatomia dessas criaturas.
Mente insetóide: entobianos recebem +2 de bônus racial em testes de resistência contra encantamentos (feitiços).
Armas naturais: entobianos possuem duas armas naturais cortantes em suas pernas farpadas. Elas causam 1d4 pontos de dano (crítico x2) num acerto. Estas são armas primárias ou secundárias caso usem em conjunto com armas manufaturadas.
Perito: entobianos recebem +2 de bônus racial em testes de Acrobacia e Escalar.
Idiomas: entobianos começam sabendo falar apenas o idioma comum. Caso possuam valor alto em Inteligência, devem escolher entre essas idiomas: Dracônico, Anão, Gigante, Élfico, Halfling, Gnomo, Orc e Silvestre.
Idade adulta |
Bárbaro, Ladino, Feiticeiro |
Bardo, Guerreiro, Paladino, Patrulheiro |
Clérigo, Druida, Monge, Mago |
14 anos |
+1d4 anos (15-18 anos) |
+1d6 anos (15-20 anos) |
+2d6 anos (16-26 anos) |
Meia idade (45 anos), Velho (65 anos), Venerável (75 anos), Idade máxima (75+3d20 anos) |
0 Comentários