Nvl
|
BBA
|
Fort
|
Ref
|
Von
|
Especial
|
1
|
+0
|
+0
|
+0
|
+2
|
Talento
bônus
|
2
|
+1
|
+0
|
+0
|
+3
|
Contatos
|
3
|
+2
|
+1
|
+1
|
+3
|
Barganha
|
4
|
+3
|
+1
|
+1
|
+4
|
|
5
|
+3
|
+1
|
+1
|
+4
|
Talento
bônus
|
6
|
+4
|
+2
|
+2
|
+5
|
|
7
|
+5
|
+2
|
+2
|
+6
|
|
8
|
+6/+1
|
+2
|
+2
|
+6
|
|
9
|
+6/+1
|
+3
|
+3
|
+6
|
|
10
|
+7/+2
|
+3
|
+3
|
+7
|
Talento
bônus
|
11
|
+8/+3
|
+3
|
+3
|
+7
|
|
12
|
+9/+4
|
+4
|
+4
|
+8
|
|
13
|
+9/+4
|
+4
|
+4
|
+8
|
|
14
|
+10/+5
|
+4
|
+4
|
+9
|
|
15
|
+11/+8/+1
|
+5
|
+5
|
+9
|
Talento
bônus
|
16
|
+12/+7/+2
|
+5
|
+5
|
+10
|
|
17
|
+12/+7/+2
|
+6
|
+6
|
+11
|
|
18
|
+13/+8/+3
|
+6
|
+6
|
+11
|
|
19
|
+14/+8/+4
|
+6
|
+6
|
+11
|
|
20
|
+15/+10/+5
|
+6
|
+6
|
+12
|
Talento
bônus
|
Habilidades:
Inteligência
é a habilidade chave para um Mascate. Um alto valor em Inteligência concede
mais pontos de perícia. Carisma e Sabedoria são duas habilidades úteis para o Mascate.
Tendência:
qualquer.
Dado
de Vida: d6
Perícias
de classe: Avaliação, Avaliação, Blefar,
Ofícios, Diplomacia, Obter informação, Conhecimento (arquitetura e engenharia),
Conhecimento (geografia), Conhecimento (história), Conhecimento (local),
Conhecimento (natureza), Conhecimento (nobreza e realeza), Conhecimento
(religião), Profissão, Cavalgar, Sentir motivação e Falar idioma
Pontos
de perícia no 1º nível: (6 + modificador de Int) x4
Pontos
de perícia a cada nível: 6 + modificador de Int
Qualidades
de classe:
Proficiência
com armas e armaduras: Mascates são proficientes com
todas as armas simples e comuns, armaduras leves e escudos (exceto escudos de
corpo).
Contatos: mascates
conhecem outros mascates ou demais comerciantes que lhe servem de
contato para adquirir itens importantes e até mágicos. A partir do 2º
nível, devido a essa aliança comercial, ele é capaz de adquirir um item
mágico no valor de até 2000 Po, caso possua o dinheiro para pagar pela
venda.
Esta
compra pode ser realizada quantas vezes o personagem quiser desde que
ele esteja em alguma zona comercial ou lugar onde um de seus contatos
pode ser encontrado.
No 4º nível, ele pode realizar compras de itens no valor de até 4000 Po.
A progressão continua
com o valor do item a ser comprado aumentando em 2000 Po para cada nível
par dessa classe.
Esses
contatos permitem que o mascate encontre esses itens específicos sem a
necessidade dos testes apropriados de Procurar ou Obter informação. Em
termos de regra, ele escolhe um item mágico listado no Livro do Mestre
(ou em qualquer suplemento aprovado pelo Mestre) e existirá boas chances
deste contato possuir, coincidentemente, o item especificado.
Barganha:
no
3º nível, um Mascate ganha um único item que não seja do tipo único (mágico ou
não), à escolha do jogador, com o valor de até 1000 Po. O Mascate não paga por
este item, ele consegue devido a trocas de favores que ele possui com
outros mascates ou contatos.
No 5º nível, o valor do item aumenta para 2000 Po. A
progressão continua a cada nível par aumentando o valor em 1000 Po. O Mascate
perde o item anterior para trocar por um item de maior preço mais tarde.
Talentos
bônus: no 1º, 5º, 10º, 15º e 20º níveis, o Mascate ganha
um talento bônus. Ele deve selecionar esses talentos adicionais da seguinte
lista: Foco em perícia (deve ser perícia de classe) e os demais talentos que
garantem bônus (e somente bônus) em testes de perícias, como Prontidão, Sorrateiro e Sobrevivente.
0 Comentários