Classe Base: O Mascate

 




Nvl
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
1
+0
+0
+0
+2
Talento bônus
2
+1
+0
+0
+3
Contatos
3
+2
+1
+1
+3
Barganha
4
+3
+1
+1
+4

5
+3
+1
+1
+4
Talento bônus
6
+4
+2
+2
+5

7
+5
+2
+2
+6

8
+6/+1
+2
+2
+6

9
+6/+1
+3
+3
+6

10
+7/+2
+3
+3
+7
Talento bônus
11
+8/+3
+3
+3
+7

12
+9/+4
+4
+4
+8

13
+9/+4
+4
+4
+8

14
+10/+5
+4
+4
+9

15
+11/+8/+1
+5
+5
+9
Talento bônus
16
+12/+7/+2
+5
+5
+10

17
+12/+7/+2
+6
+6
+11

18
+13/+8/+3
+6
+6
+11

19
+14/+8/+4
+6
+6
+11

20
+15/+10/+5
+6
+6
+12
Talento bônus

Habilidades: Inteligência é a habilidade chave para um Mascate. Um alto valor em Inteligência concede mais pontos de perícia. Carisma e Sabedoria são duas habilidades úteis para o Mascate.

Tendência: qualquer.

Dado de Vida: d6

Perícias de classe: Avaliação, Avaliação, Blefar, Ofícios, Diplomacia, Obter informação, Conhecimento (arquitetura e engenharia), Conhecimento (geografia), Conhecimento (história), Conhecimento (local), Conhecimento (natureza), Conhecimento (nobreza e realeza), Conhecimento (religião), Profissão, Cavalgar, Sentir motivação e Falar idioma

Pontos de perícia no 1º nível: (6 + modificador de Int) x4

Pontos de perícia a cada nível: 6 + modificador de Int

Qualidades de classe:

Proficiência com armas e armaduras: Mascates são proficientes com todas as armas simples e comuns, armaduras leves e escudos (exceto escudos de corpo).


Contatos: mascates conhecem outros mascates ou demais comerciantes que lhe servem de contato para adquirir itens importantes e até mágicos. A partir do 2º nível, devido a essa aliança comercial, ele é capaz de adquirir um item mágico no valor de até 2000 Po, caso possua o dinheiro para pagar pela venda.

Esta compra pode ser realizada quantas vezes o personagem quiser desde que ele esteja em alguma zona comercial ou lugar onde um de seus contatos pode ser encontrado. No 4º nível, ele pode realizar compras de itens no valor de até 4000 Po. A progressão continua com o valor do item a ser comprado aumentando em 2000 Po para cada nível par dessa classe. 

Esses contatos permitem que o mascate encontre esses itens específicos sem a necessidade dos testes apropriados de Procurar ou Obter informação. Em termos de regra, ele escolhe um item mágico listado no Livro do Mestre (ou em qualquer suplemento aprovado pelo Mestre) e existirá boas chances deste contato possuir, coincidentemente, o item especificado. 

Barganha: no 3º nível, um Mascate ganha um único item que não seja do tipo único (mágico ou não), à escolha do jogador, com o valor de até 1000 Po. O Mascate não paga por este item, ele consegue devido a trocas de favores que ele possui com outros mascates ou contatos. 

No 5º nível, o valor do item aumenta para 2000 Po. A progressão continua a cada nível par aumentando o valor em 1000 Po. O Mascate perde o item anterior para trocar por um item de maior preço mais tarde.

Talentos bônus: no 1º, 5º, 10º, 15º e 20º níveis, o Mascate ganha um talento bônus. Ele deve selecionar esses talentos adicionais da seguinte lista: Foco em perícia (deve ser perícia de classe) e os demais talentos que garantem bônus (e somente bônus) em testes de perícias, como Prontidão, Sorrateiro e Sobrevivente.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu