Tesouro de Abrat

PEÇAS DE OURO: 1428

PEÇAS DE PRATA: 18860

Pequeno laboratório alquímico


Volume total: 7 (10 frascos = Volume 1; 01 manual = Volume 1; Fósforos = Volume desprezível)

02 Bolsa de emaranhapé moderada
02 Fogo alquímico moderado

01 Relâmpago engarrafado moderado
02 Antídoto moderado
01 Elixir da forma enevoada moderado
01 Elixir do olho da águia moderado
02 Elixir do saltador menor
02 Elixir da vida menor
01 Mutagênico bestial moderado
01 Mutagênico cognitivo moderado
01 Mutagênico da língua de prata moderado
08 Fósforos
01 Manual de manufatura alquímica: Elixir da forma enevoada menor
01 Manual de manufatura alquímica: Elixir do infiltrador menor
01 Manual de manufatura alquímica: Elixir da vida mínimo
01 Manual de manufatura alquímica: Mutagênico bestial menor
01 Manual de manufatura alquímica: Mutagênico cognitivo menor
01 Manual de manufatura alquímica: Língua de prata menor

Estante com estoque de venenos

Volume total: 4 (10 frascos = Volume 1; 01 manual = Volume 1)

03 Sangue alterado de leshy (igual ao óleo de cytillesh)
03 Sumo das unhas de fungi (igual a raiz do túmulo)
03 Veneno de aranha caçadora
01 Saliva da Dona Aranha (igual a raiz de aranha)
01 Manual de manufatura alquímica: veneno de aranha caçadora
01 Manual de manufatura alquímica: veneno de víbora negra
01 Manual de manufatura alquímica: óleo de cytillesh

 

Estante com estoque de poções e óleos

Volume total: 4 (10 frascos = Volume 1; 01 manual = Volume 1) 

04 Poção de cura mínima
02 Poção de cura menor
02 Óleo de potência
01 Poção de voo
01 Poção do encolhimento
01 Manual de manufatura mágica: óleo de potência
01 Manual de manufatura mágica: poção de cura mínima
01 Manual de manufatura mágica: poção do encolhimento
 

Baú de talismãs

02 Bico de buscassangue
01 Broche do macaco
04 Cristal de potência
01 Escama de tartaruga-dragão
02 Garra de urso coruja
01 Gato de jade
01 Pantera de ônix
02 Pingente de anjo lacrimejante
02 Presa de lobo

Estante de pergaminhos

Volume total: 4 (01 Manual = Volume 1; Pergaminho têm peso desprezível)

01 Arma mágica
01 Ferrão da aranha
01 Comando
01 Ruína
01 Golpe certo
01 Dor fantasma
01 Ferir nvl. 2
01 Visão no escuro
01 Arma espiritual
01 Dissipar magia
01 Paralisar
01 Toque vampírico
01 Prender à terra


Manual de manufatura mágica: Chave-esqueleto (pág. 597)
Manual de manufatura mágica: Tocha da chama eterna (pág. 600)
Manual de manufatura mágica: Anel de resistência a energia (ácido) pág. 606
Manual de manufatura mágica: Broche de escudo místico pág. 608


Velas mágicas

Velas permanecem acesas durante 1 hora, são c0nsumíveis e só podem ser acesas uma vez. Quando apagadas (podem ser apagadas com um sopro) a magia é dissipada. Elas emanam seus benefício num raio de 18m;

Vela de truque mágico +1 (truques mágicos recebem +1 de bônus de circunstância na jogada de ataque);
Vela de corte mágico +1 (armas cortantes causam +2 de dano)
Vela de sangramento (qualquer criatura na condição de sangramento recebe 1 ponto de dano de sangramento a mais)
 


Botas élficas

Descrição no Livro do Jogador pág. 608

 

 

 

 

Chapéu do disfarce

Descrição no Livro do Jogador pág. 610


 

 

 


O Códice de Manzano


Meu caro leitor, caso a antiga língua dos xxx seja de seu entendimento, peço encarecidamente que ignore as páginas ímpares deste livro e concentre-se apenas nas pares. Para poupar-lhe tempo, adianto que as páginas vizinhas, escritas na pomposa língua dos dragões relata mentiras e asneiras superestimadas de Abraxalas Ksandallas'ûrd e suas pequenas grandiosas conquistas regadas à base de traição e as escrevi porque sou temporário prisioneiro voluntário do mesmo, embora este ainda não saiba.

Se minhas palavras continuam sendo lidas até aqui, creio que você, meu amigo, seja um indivíduo estudioso ou pelo menos curioso o bastante para dar atenção às revelações descritas a seguir, também devo deduzir que conheça Abraxalas Ksandallas'ûrd, o matador do sangue gêmeo (este é apenas um dos sonoros títulos que o próprio deu a si mesmo e, talvez, o único que, em resumo, conte parte de sua história).

Abraxalas Ksandallas'ûrd nasceu junto à Tazrah Ksandallas'ûrd, sua irmã. Juntos, os únicos sobreviventes da ninhada de Hladmadra, cria de Noroi, a serpente de Chattur'gah, caçada e morta por lendários aventureiros. Prestes a ser devorada por Kaz, o deus monstro, Hladmadra dividiu parte de seu tesouro, herdado da mãe, com os filhos. 

A ambição de Abraxalas soou forte e, num ataque surpresa, o irmão matou a irmã mordendo-lhe a garganta e fazendo jorrar o viscoso sangue negro em cima do tesouro. Tazrah morreu engasgada, mas não antes de amaldiçoar o irmão afirmando que um dia retornaria e garantiria sua vingança. Abraxalas a assistiu morrendo, prometendo que as escamas, a carne e até os ossos da irmã seriam aproveitados para complementar seu tesouro particular.

Você está diante do grande tesouro de Abraxalas (ou como os boggard costumam chamar: "Abrat", pois suas línguas encontram dificuldade em pronunciar o fonema "cs" referente ao "x" do idioma dracônico) e deve ter notado que parte dos itens aqui encontrados são feitos dos restos de Tazrah. Esses artefatos bizarros foram contemplados com o ódio e o medo de Abraxalas durante gerações e se tornaram mágicos com o tempo, esperando até que pudessem ser usados contra o próprio.

Conheçam: 

Clavícula afiada de Tazrah 

(Foice +2 impactante)

Efeito de crítico: sempre que alcança um sucesso decisivo a clavícula afiada de Tazrah conjura a magia Medo. A CD é baseada na CD de classe do usuário

Banho de sangue: se banhado com sangue de dragão ⧫ (qualquer dragão) ela adquire a propriedade corrosiva durante um ataque.


Tíbia cravejada de Tazrah 

(Clava pesada +2 impactante)

Traço adicional: versátil Pf e enérgica

Banho de sangue: se banhado com sangue de dragão ⧫ (qualquer dragão) ela recebe o benefício de especialização de crítico da clava.



Cajado cornífero de Tazrah

Cajad0 da necromancia 

Leia Cajado da necromancia no Livro do Jogador pág. 569



Lascas da presa de Tazrah

04 Flechas de golpe certo 
02 Flechas de ferrão da aranha
01 Flecha de cegueira


01 Virote de manobra telecinética
02 Virotes de estilhaçar
03 Virotes de ferir

 



Escudo da garra de Tazrah

Escudo robusto menor

Leia escudo robusto menor no Livro do Jogador pág. 585





Pele escamosa de Tazrah

Armadura completa de couro de dragão +1 resistente ao ácido

Armaduras feitas de couro de dragão concedem +1 de bônus de circunstância na CA e em testes de salvamento contra ataques feitos com o traço [Ácido].

Manopla com cravos +1 impactante (funciona apenas quando vestida junto com a pele escamosa de Tazrah)

Manto de sombras (concede +1 em testes de Furtividade, apenas se usando junto com a pele escamosa de Tazrah)

Elmo de Tazrah (concede +1 na CA e em testes de salvamento contra ataques de olhar apenas se usando junto com a pele escamosa de Tazrah)

 

 

 

 

 
 

 

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