Torre de Draganathor - Ala externa (Anel de Draganathor)

 

Bem-vindos de volta, aventureiros. 

Esta é a segunda vez que vocês vêm à Torre e, ainda assim, ela ainda consegue deslumbrá-los. É um comentário comum entre os mercadores "Não importa quantas vezes você visite a Torre, ela sempre irá te impressionar". Eles acreditam que existe um feitiço eterno que irradia dessa metrópole monolítica, algo que vicia o coração dos mais ambiciosos!

Ahhh...o capitalismo! O que seríamos de nós sem ele? Dinheiro é tudo! E não me venha com a historinha de que dinheiro não compra felicidade, porque aqui na Torre, você compra (literalmente!). Aqui, você encontra de tudo, se souber procurar e se os nobres permitirem. No final das contas, são estes sujeitos, os nobres, que organizam tudo aqui. Eles sim sabem como lucrar! 

Vocês sabiam que apenas 1% da população deste mundo retém 90% da riqueza do mesmo? E que 0,75% deste 1% pode ser encontrado aqui, na Torre de Draganathor? Não há competição. O dono desta metrópole é, praticamente, o dono do mundo! ...ou tem motivos para achar isso...

Ah... então, vocês não têm acesso à 1º Ala ainda? Isso é mal, muito mal. O que lhes sobra é apenas o que o povo daqui chama de "Ala Externa", um anel urbano de muralhas e casas que se amontoaram aos pés da Torre. Há gente rica aqui, mas nem se comparam com a verdadeira nobreza das alas posteriores. Não é fácil conseguir passagem para as próximas alas, normalmente se conquista ela (ou se compra, se vocês forem muito ricos, mas, cá pra nós, a gente sabe que nenhum de vocês é).

Aproveitem o pouco que lhes foi reservado. Quem sabe não nos vemos na 1º Ala em breve? ...e não se esqueçam: sempre deem ouvidos às suas ganâncias, elas vão te levar lá pro alto!

Arsenal para aventureiros do Dix

Dono: Dix, o metalúrgico (kobold)

"Sinto cheiro de armamento mágico! Vocês têm algum aí com vocês?"

A loja de Dix é bastante espaçosa. O teto é reforçado com pedra, metal e madeira e o cheiro de aço ocupa todo o espaço (há uma camada de fuligem em cima de quase tudo). No subterrâneo da loja, fornalhas trabalham a todo vapor. Ferreiros iniciantes e intermediários costumam pedir trabalho temporário à Dix e costumam aprender bastante aqui. Vocês poderão encontrar alguns destes descendo pra áreas inferiores da loja.

Lá embaixo parece ser uma mina (vocês veem carrinhos de mão, estoques de carvão, martelos, picaretas e outras ferramentas), os muitos corredores daqui zaguezagueiam e vão dar em salões amplos com dezenas de fornalhas e um estoque impressionante de armas. 

Compras comuns: todas as armas simples e comuns (corpo a corpo ou à distância) feitas de material comum. Consulte Livro do Jogador pág. 282~284. As armas custam o preço listado nas tabelas +10% em cima do valor bruto (multipliquem o valor por 0,10 e acrescentem o resultado ao preço original).

Aplicar runa de potência +1: Dix pode incrustar runas mágicas de potência e tornar qualquer arma +1. Se você aplica uma runa de potência numa arma, poderá aplicar uma runa de impacto aqui mesmo (veja adiante). Preço: 38 Po + 5 PP; Tempo de espera: 30 minutos.

Aplicar runa de impacto (Requisito: ter uma arma com runa de potência +1): uma runa impactante dobra o dado de dano da arma num acerto. Preço: 110 Po.

Alquimeria de Bellsprout

Dono: Bellsprout, da floresta viva (Leshy)

"Bem-vindos à minha loja de artefatos alquímicos! Sugiro usarem apenas o sentido da visão ao avaliar minhas peças... não se esqueçam que as chances de um alquimista morrer jovem, de acordo com os últimos estudos, é de 32%, e de um curioso morrer vítima de um elixir alquímico de um alquimista jovem morto é de 54%".

A Alquimeria de Havana é bem iluminada porque trata-se de uma estufa. O vidro se mistura à plantas trepadeiras e uma vastidão de folhas de samambaia que dão ao lugar um aspecto florestal. Em algum lugar há uma plaquinha com o escrito: "2 anos e 82 dias sem explosões", e em outros plaquinhas de "proibido ifreets", 'proibido cães infernais", "proibido salamandras", "proibido elementais do fogo", "proibido pessoas que têm alguma maldição relacionadas ao fogo".

Catálogo de compras:

OFERTA: Qualquer item por 3 PO + 2 PP. Aproveite!

Fogo alquímico // Frasco de ácido // Antídoto // Antipeste // Frasco congelante // Relâmpago engarrafado

Arapucas de Tiseena

Dono: Tiseena (catfolk)

"Miaau! Vocês parecem ser aventureiros bem prevenidos. As planícies dos Principados de Citadel estão cheias de ladrões e ciganos. Eles aproveitam bem a hora que vocês vão dormir e tascam tudo, por isso é melhor proteger seus equipamentos com minhas arapucas. Miaau! Se vocês realmente acham que dividir turnos de vigília é o suficiente, é porque nunca foram alvos de uma magia de sono Vistani!"

Apetrechos comuns e mecânicos podem ser vistos espalhados pela loja de Tiseena. Ela recebe vocês em frente à sua cabana (que parece ser a lona de um circo) e os encaminha para um lugar cheio de varais onde suas arapucas estão estendidas. Há também uma longa mesa com um variado mostruário de matérias-primas e um espaço seguro para testar as arapucas.


Compras comuns (aumente em 10% o valor original descrito no Livro do Jogador pág. 288): 

Estrepes // Baú // Fechadura ruim // Fechadura simples // Ferramentas de ladrão // Gazuas de reposição // Kit de arapuca //

Catálogo: 

Itens custando 3 PO + 3 PP: Arapuca de alarme // Arapuca impeditiva // Arapuca de espinhos 

PROMOÇÃO!!!! Arapuca Mordente por apenas 14 PO + 5 PP. Abaixo do valor de mercado!!!


Bazar da macaquinha sorridente

Dono: Namoa'h, a macaquinha sorridente (Vanara)

"Muitas eeeervas, mermão! Hehehe! Não esse tipo de erva, tô falando daquelas que curam...ou que matam lentamente... .... .... Nossa eu estou muito feliz, cara!"

O bazar da macaquinha sorridente parece uma quitanda feita de caixotes espalhados que compõem um balcão, vasos aéreos de onde se desdobram plantas rasteiras e florais coloridos irradiantes. 

Compra comum: Ervas comuns para tratar ferimentos (ervas élficas, loureiro, pé-de-vaca, camomila, trigueira) 10 usos por 1 PP + 25 PC.

Catálogo de ervas venenosas:

Folha de Belladona por 5 PO + 3 PP

Óleo de leshy (óleo citylesh) por 10 PO

Raíz do túmulo por 11 PO

Martelo de Balrog

Dona: Alfhild (tiefling)

"...ou peçam alguma coisa ou fiquem em silêncio, se não, eu farei vocês ficarem! ...Perdão, fiquem à vontade."

As fortes batidas do martelo de Alfhild podem ser ouvidas muitos metros distante de sua barraca aberta. Três bigornas e uma boa reserva de ferro podem ser vistos, também há algumas armaduras de couro e metal de peso leve e médio.

Compra comum: qualquer armadura leve ou média de couro ou metal do Livro do Jogador pág. 275 (aumente o valor original em 10%).

 

 

OS FAMOSOS ESCUDOS DE ALFHILD

Alfhild tem fama de fabricar escudos aprimorados. Um escudo aprimorado de Alfhild é um "Escudo robusto" (leia no Livro do Jogador, pág. 585) e custa 110 Po.

 

Loja de varinhas do Gustav

Dono: Gustav (humano)

"...se quer usar uma varinha é preciso aprender a arte de desmunhecar, meu bem! Vamos, faça sem medo...é libertador!"

A loja de varinhas do Gustav é pouco espaçosa, mais muito alta. Gustav tem ótimo bom gosto, o balcão é feito da madeira dos pinheiros de Nevaska, muito firme e resistentes, assim como as três estantes que servem de mostruário para suas magníficas varinhas. No alto da loja, grandes e pequenos alvos estão desgastados pelos testes de varinhas evocativas.

CATÁLOGO DE VARINHAS

Cada varinha com um custo de 65 PO

Varinha de cura // Varinha de armadura mística // Varinha da carga de formiga

O Barba Roxa - Talismãs Limitados

Dono: Barba Roxa (anão)

"A magia dos talismãs finalmente foi desenterrada depois de séculos! Os deuses voltaram a nos abençoar com a sorte de outrora. Escutem bem esse novo ditado: a Quarta Era pertencia aos reis, mas a Quinta pertence aos aventureiros!"

Barba Roxa é um indivíduo hippie e bastante filosófico. Sua loja é um espaço aberto no meio da praça, bem debaixo da sombra de uma árvore, onde um longo tapete de yoga se estende. Mostruários simples de camelô exibem varais com itens aleatórios que mais parecem bijuterias, entretanto, eles escondem grande poder.

CATÁLOGO DA LOJA (todos os talismãs daqui são vendidos pelo preço original, de acordo com o visto no Livro do Jogador pág. 576)

Broche do macaco // Cristal de potência // Garra do urso coruja // Pantera de ônix // Presa de lobo // Opala mesmerizante // Pingente de anjo lacrimejante // Ruína do caçador

Pergaminhoteca da Thelma

Dona: Thelma Didiet (gnoma)

"...👀... ... ... ... 👀 ... ... ... Aqui a gente vende pergaminhos..."

A pergaminhoteca de Thelma é um lugar de espaço mediano que se torna muito pequeno por causa da quantidade de estantes altas que existe no lugar. Elas estão cheias de livros com anotações e pergaminhos... Muitos pergaminhos. Thelma não é muito de conversa, mas está disposta à responder todas as questões relacionadas aos seus itens de venda.

Compras comuns: aqui vende-se qualquer pergaminho de qualquer magia (independente da tradição) desde que a magia seja de 1º nível e esteja descrita no Livro do Jogador.



Templo de Raiquaza - Boticário da Yuh

Dona: Yuh Seo-yeon (humana)

"Nas terras distantes de Asura, nosso deus dragão Raiquaza acorda todos os dias de seu sono imerso no lago de Yoshun Moyan e quando suas escamas resvalam nas nuvens, ele deixa pingar as primeiras gotas de orvalho das quais meu povo produz essas poções."

Compra comum: pode-se comprar poções de cura mínima e poções de cura menor pelos seus preços originais (consulte Livro do Jogador pág. 574).



Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu