[Pahfinder 2e] Adepto de Ler'drit

Obs.: este arquétipo de multiclasse é uma tradução direta do Aldori Duelist, encontrado no Pathfinder 2e - Lost Omens: World Guide. O termo "aldori" foi substituído por "ler'drit" por tratar-se de um estilo de luta similar encontrado no cenário de Campanha de Draganoth.

ADEPTO DE LER'DRIT

Você fez um juramento aos adeptos de ler'drit e, desde então, adotou o estilo de luta ler'drit, técnicas de combate efetivas e muito antigas cujo conhecimento vem sendo passado há milênios. Um dia, sua capacidade de demonstrar  perícia nesse estilo de luta pode torná-lo um verdadeiro e renomado espadachim.


 

DEDICAÇÃO DO ADEPTO DE LER'DRIT___________TALENTO 2
   ARQUÉTIPO   DEDICAÇÃO    INCOMUM  

 

Pré-requisitos: treinado no uso da lâmina ler'drit.

Você foi ou está sendo treinado por outro adepto de ler'drit que lhe ensina técnicas de combate que privilegiam o uso da lâmina de ler'drit. Você se torna treinado em Acrobatismo ou Atletismo (escolha uma) e Sabedoria duelista; se você já é treinado numa destas, você se torna especialista, ao invés. 

Quando sua graduação de proficiência em qualquer arma aumentar para especialista ou mais, você automaticamente também recebe a nova graduação no uso da lâmina de ler'drit. Você ganha acesso à lâmina ler'drit (leia sobre ela ao final da descrição desse arquétipo).

Especial: você não pode selecionar outro talento de dedicação até que tenha adquirido pelo menos dois outros talentos deste arquétipo.


APARAR LER'DRIT  ___________TALENTO 4
   ARQUÉTIPO   

Pré-requisitos Dedicação do Adepto de Ler'drit 

Gatilho você deve estar empunhando apenas uma lâmina de ler'drit e possuir pelo menos uma mão livre.

Você pode aparar ataques feitos contra você. Você ganha +2 de bônus de circunstância na CA até o início de seu próximo turno contanto que continue a preencher os requerimentos deste talento.


ASTÚCIA DUELISTA ___________TALENTO 4
   ARQUÉTIPO   

Pré-requisitos Dedicação do Adepto de Ler'drit 

Gatilho você rola iniciativa e deve ser capaz de enxergar pelo menos uma oponente

Você aprimora seu tempo de reação ao entrar num duelo e aprendeu à sacar sua arma instintivamente assim que um combate se inicia. Você ganha +2 de bônus de circunstância em testes de iniciativa, você pode imediatamente Interagir com sua lâmina de ler'drit para sacá-la.

CONTRA ATAQUE LER'DRIT ___________TALENTO 6
   ARQUÉTIPO   

Pré-requisitos Aparar Ler'drit

Requerimentos você deve estar se beneficiando da manobra Aparar Ler'drit

Gatilho um oponente dentro de seu alcance falha criticamente ao tentar Golpear você.

Você imediatamente responde à falha do oponente contra- atacando quando seu inimigo deixa a guarda aberta. Faça um ataque corpo a corpo ou usa uma ação de Desarme contra o oponente do gatilho usando sua lâmina de ler'drit.


PROEZA ENERVANTE ___________TALENTO 6
   ARQUÉTIPO   

Pré-requisitos Dedicação do Adepto de Ler'drit 

Gatilho você alcança um sucesso decisivo em uma jogada de ataque ou tentativa de Desarme usando sua lâmina de ler'drit.

Sua incrível perícia com a lâmina de ler'drit enerva seus oponentes. Você pode tentar Desmoralizar o alvo de seu Golpe ou Desarme. Esta tentativa não possui o traço audição, nem impõe penalidade ao teste feito contra criaturas incapazes de entender seu idioma.

SALVAR A BARRA ___________TALENTO 10
   ARQUÉTIPO   

Pré-requisitos Dedicação do Adepto de Ler'drit

Gatilho quando um oponente acerta criticamente você com um ataque corpo a corpo.

Você rapidamente gira sua lâmina, tentando defletir o ataque e momentaneamente evitar o pior dele. Faça um teste simples CD 16. Se bem-sucedido, o ataque se torna um acerto simples, ao invés de crítico.


 

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu