RARIDADE
Incomum
PONTOS DE VIDA
6
TAMANHO
Pequeno
VELOCIDADE
7,5m
MELHORIAS DE ATRIBUTO
Destreza
Inteligência
Livre
DEFEITO DE ATRIBUTO
Força
IDIOMAS
Comum
Tarou
Idiomas
adicionais igual ao seu modificador de Inteligência (se positivo).
Escolha entre Aklo, Dracônico, Enânico, Gnoll, Gnômico, Goblin, Halfling, Orc, ou
outros idiomas que você possa ter acesso (como os idiomas provenientes
de sua região).
TRAÇOS
Humanoide
Tarou
VISÃO PENUMBRA
Você
pode enxergar em luz fraca tão bem quanto em luz brilhante, e você ignora qualquer bônus de encantamento de luz.
HERANÇASTAROU
Você é nativo de regiões florestais ou cavernas e possui traços adaptáveis ao estilo de vida encontrado nesses terrenos. Escolha uma das seguintes heranças tarou no 1º nível:
RATO DE ABISMO
Seus ancestrais viveram nas profundezas da terra e se acostumaram com a escuridão profunda desses lugares. Você ganha Visão no Escuro.
CAMUNDONGO DO CAMPO
Você é nativo de planícies e florestas e a liberdade de percorrer caminhos vastos lhe permitiu deslocar com mais velocidade. Desde que esteja com ambas as mãos livres, sua Velocidade aumenta para 9m. Você usa todas as patas durante seu movimento.
CAMUNDONGO DE NARIZ LONGO
Você pode usar seu sentido de olfato para farejar eficientemente. Você ganha faro impreciso à uma distância de 9m. Isto permite que você use o cheiro para determinar a localização de uma criatura. O MJ normalmente dobra essa distância se à favor do vento ou divide pela metade contra o vento.
Em adição, você ganha +2 de bônus de circunstância em testes de Percepção para Seguir uma criatura ou objeto dentro do alcance de seu faro.
RATO DE ESGOTO
Você pertence à um assentamento de tarous que vive em esgotos. Você é imune à aflição febre do esgoto. Cada vez que você é bem-sucedido num teste de salvamento contra doenças ou venenos reduza seu estágio em 2, ou em 1 caso seja um veneno ou doença virulento. Cada sucesso decisivo contra os efeitos dessas aflições reduz o estágio em 3, ou em 2 caso seja do tipo virulento.
RATO SOMBRIO
Seus ancestrais viveram em lugares sombrios no subsolo, garantindo à você uma pelagem negra, atroz e vagamente sobrenatural capaz de arrepiar criaturas inteligente e assustar animais. Você ganha proficiência treinado em Intimidação e pode usá-la para Coagir animais. Quando você Desmoraliza um animal, você não recebe penalidades por não ser capaz de falar o idioma dele. Se você já é proficiente em Intimidação, escolha outra perícia para ser treinado.
A atitude dos animais para com você se torna um degrau pior que o normal, normalmente começando inamistoso ao invés de indiferente para animais domésticos, e hostil ao invés de inamistoso para animais selvagens.
TALENTOS DE ANCESTRALIDADE
No 1ºnível, você ganha um talento de ancestralidade, e novamente a cada quatro níveis subsequentes (no 5º, 9º, 13º e 17º níveis). Como um batráquio, você seleciona dentre os seguintes talentos de ancestralidade:
NÍVEL 1
BOCHECHA PROTUBERANTE___________TALENTO 1
TAROU
Suas bochechas são elásticas e você pode guardar até quatro itens de Volume leve ou menor nelas. Nenhum desses itens pode ter uma dimensão maior do que 30cm. Contanto que você tenha pelo menos um item nas suas bochechas, sua comunicação se torna notavelmente mais complicada de entender. Colocar um item ou retirá-lo das suas bochechas requer uma ação de Interagir. Você pode esvaziar sua boca com uma ação única, fazendo com que todos os itens guardados nela caiam no chão, ocupando o quadrado vizinho à você.
RATO DE CARGA______________________TALENTO 1
TAROU
Devido à anos fazendo malas para viagem, você é capaz de aproveitar ao máximo o volume de pequenos espaços. Você pode fazer caber 50% a mais que a capacidade de Volume listada para um recipiente ou veículo. Por exemplo, você é capaz de fazer caber até 6 Volumes numa mochila de carga, ou 12 em uma arca. Isso não altera o Volume dos itens, nem altera o recipiente para que ele possa comportar espaços extradimensionais.
FAMILIAR CAMUNDONGO_______________ TALENTO 1
TAROU
Você possui um mascote rato que está magicamente ligado à você. Você ganha um familiar usando as regras para o mesmo descritas no Livro do Jogador, e este familiar deve ser um rato. Ele ainda pode receber os benefícios de habilidades do familiar, mas sua forma base deve continuar sendo a de um rato.
SABER TAROU_________________________ TALENTO 1
TAROU
Você
é versado na cultura, tradições e práticas de seu povo. Você ganha a
graduação de proficiência treinado em Acrobatismo e Furtividade. Se você já
é proficiente em uma destas perícias (por causa de sua biografia ou
classe, por exemplo), você pode escolher treinamento em uma outra
perícia à sua escolha. Você também se torna treinado em Saber Tarou.
IDIOMA DOS ROEDORES__________________ TALENTO 1
TAROU
Para você, o chiado de ratos e outros roedores é muito familiar. Você pode fazer perguntas e receber respostas fazendo testes de Diplomacia com roedores, incluindo ratos, camundongos, castores, porcos-espinhos e esquilos, mas não outros animais mamíferos, como cachorros ou morcegos. O MJ determina quando um animal conta como roedor.
DEDOS MEXERIQUEIROS_________ TALENTO 1
TAROU
Você é bom com suas mãos e rapidamente pode improvisar o conserto de um equipamento danificado ou quebrado. Você é treinado em Manufatura. Se você já é treinado em Manufatura, escolha outra perícia para ser. Você pode Reparar um item sem usar um kit de reparação e sem receber a penalidade de -2 de circunstância. Você improvisa equipamentos com o que tem em mãos.
INCISIVOS VICIOSOS________________TALENTO 1
TAROU
SENTIDO LABIRÍNTICO_______________________ TALENTO 1
TAROU
Você é particularmente bom em encontrar caminhos nos lugares mais complicados. Você recebe proficiência treinado em Sobrevivência. Se já for treinado em Sobrevivência, escolha outra perícia ao invés. Quando você tentar Intuir direção ou faz um teste contra uma magia labirinto, seu resultado é um degrau mais bem-sucedido que o alcançado. Você não recebe penalidades ao tentar Intuir direção e não possuir uma bússola.
NÍVEL 5
RATO DE LABORATÓRIO______________ TALENTO 5
TAROU
ARRUMAÇÃO RÁPIDA ⟐ ______________ TALENTO 5
TAROU
Pré-requisitos Bochecha protuberante
Frequência uma vez por rodada
Você é adepto à colocar itens na sua boca rapidamente. Sua ação de Interagir para guardar um item na boca torna-se uma ação livre.
MAGIA DO ROEDOR_____________________ TALENTO 5
TAROU
NÍVEL 9
BOCA GRANDE_________________ TALENTO 9
TAROU
Pré-requisitos Bochecha protuberante
Suas bochechas são especialmente elásticas. Ao invés de guardar até quatro itens de Volume Leve nelas, você é capaz de guardar até um item de Volume 1. O tamanho desse objeto não é alterado.
SUPERLOTAÇÃO_______________ TALENTO 9
TAROU
FORMA DE RATAZANA ⧫ _________TALENTO 9
TAROU CONCENTRAÇÃO POLIMORFIA TRANSMUTAÇÃO
NÍVEL 13
ESCAVADOR ___________________ TALENTO 13
TAROU
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