[Pathfinder 2e] Tarou

Obs.: a ancestralidade tarou, aqui apresentada, é uma tradução direta do ratfolk, apresentado no Advanced Player's Guide do Pathfinder e2. A mudança do termo ocorre devido à adaptação para o cenário de campanha de Draganoth.

 



RARIDADE

Incomum


PONTOS DE VIDA

6 

 

TAMANHO

Pequeno

 

VELOCIDADE

7,5m

 

MELHORIAS DE ATRIBUTO

Destreza
Inteligência
Livre

 

DEFEITO DE ATRIBUTO

Força

 

IDIOMAS

Comum
Tarou
Idiomas adicionais igual ao seu modificador de Inteligência (se positivo). Escolha entre Aklo, Dracônico, Enânico, Gnoll, Gnômico, Goblin, Halfling, Orc, ou outros idiomas que você possa ter acesso (como os idiomas provenientes de sua região).

 

TRAÇOS

Humanoide
Tarou

 

VISÃO PENUMBRA

Você pode enxergar em luz fraca tão bem quanto em luz brilhante, e você ignora qualquer bônus de encantamento de luz.

 

HERANÇASTAROU

Você é nativo de regiões florestais ou cavernas e possui traços adaptáveis ao estilo de vida encontrado nesses terrenos. Escolha uma das seguintes heranças tarou no 1º nível:

 

RATO DE ABISMO

Seus ancestrais viveram nas profundezas da terra e se acostumaram com a escuridão profunda desses lugares. Você ganha Visão no Escuro.

CAMUNDONGO DO CAMPO

Você é nativo de planícies e florestas e a liberdade de percorrer caminhos vastos lhe permitiu deslocar com mais velocidade. Desde que esteja com ambas as mãos livres, sua Velocidade aumenta para 9m. Você usa todas as patas durante seu movimento.

CAMUNDONGO DE NARIZ LONGO

Você pode usar seu sentido de olfato para farejar eficientemente. Você ganha faro impreciso à uma distância de 9m. Isto permite que você use o cheiro para determinar a localização de uma criatura. O MJ normalmente dobra essa distância se à favor do vento ou divide pela metade contra o vento.

Em adição, você ganha +2 de bônus de circunstância em testes de Percepção para Seguir uma criatura ou objeto dentro do alcance de seu faro.

RATO DE ESGOTO

Você pertence à um assentamento de tarous que vive em esgotos. Você é imune à aflição febre do esgoto. Cada vez que você é bem-sucedido num teste de salvamento contra doenças ou venenos reduza seu estágio em 2, ou em 1 caso seja um veneno ou doença virulento. Cada sucesso decisivo contra os efeitos dessas aflições reduz o estágio em 3, ou em 2 caso seja do tipo virulento.

RATO SOMBRIO

Seus ancestrais viveram em lugares sombrios no subsolo, garantindo à você uma pelagem negra, atroz e vagamente sobrenatural capaz de arrepiar criaturas inteligente e assustar animais. Você ganha proficiência treinado em Intimidação e pode usá-la para Coagir animais. Quando você Desmoraliza um animal, você não recebe penalidades por não ser capaz de falar o idioma dele. Se você já é proficiente em Intimidação, escolha outra perícia para ser treinado.

A atitude dos animais para com você se torna um degrau pior que o normal, normalmente começando inamistoso ao invés de indiferente para animais domésticos, e hostil ao invés de inamistoso para animais selvagens.

TALENTOS DE ANCESTRALIDADE

No 1ºnível, você ganha um talento de ancestralidade, e novamente a cada quatro níveis subsequentes (no 5º, 9º, 13º e 17º níveis). Como um batráquio, você seleciona dentre os seguintes talentos de ancestralidade:

  NÍVEL 1                                                              

BOCHECHA PROTUBERANTE___________TALENTO 1
   TAROU   

Suas bochechas são elásticas e você pode guardar até quatro itens de Volume leve ou menor nelas. Nenhum desses itens pode ter uma dimensão maior do que 30cm. Contanto que você tenha pelo menos um item nas suas bochechas, sua comunicação se torna notavelmente mais complicada de entender. Colocar um item ou retirá-lo das suas bochechas requer uma ação de Interagir. Você pode esvaziar sua boca com uma ação única, fazendo com que todos os itens guardados nela caiam no chão, ocupando o quadrado vizinho à você.

RATO DE CARGA______________________TALENTO 1
   TAROU   

Devido à anos fazendo malas para viagem, você é capaz de aproveitar ao máximo o volume de pequenos espaços. Você pode fazer caber 50% a mais que a capacidade de Volume listada para um recipiente ou veículo. Por exemplo, você é capaz de fazer caber até 6 Volumes numa mochila de carga, ou 12 em uma arca. Isso não altera o Volume dos itens, nem altera o recipiente para que ele possa comportar espaços extradimensionais.

FAMILIAR CAMUNDONGO_______________ TALENTO 1
   TAROU   

Você possui um mascote rato que está magicamente ligado à você. Você ganha um familiar usando as regras para o mesmo descritas no Livro do Jogador, e este familiar deve ser um rato. Ele ainda pode receber os benefícios de habilidades do familiar, mas sua forma base deve continuar sendo a de um rato.

SABER TAROU_________________________ TALENTO 1
   TAROU  

Você é versado na cultura, tradições e práticas de seu povo. Você ganha a graduação de proficiência treinado em Acrobatismo e Furtividade. Se você já é proficiente em uma destas perícias (por causa de sua biografia ou classe, por exemplo), você pode escolher treinamento em uma outra perícia à sua escolha. Você também se torna treinado em Saber Tarou.

IDIOMA DOS ROEDORES__________________ TALENTO 1
   TAROU   

Para você, o chiado de ratos e outros roedores é muito familiar. Você pode fazer perguntas e receber respostas fazendo testes de Diplomacia com roedores, incluindo ratos, camundongos, castores, porcos-espinhos e esquilos, mas não outros animais mamíferos, como cachorros ou morcegos. O MJ determina quando um animal conta como roedor.

DEDOS MEXERIQUEIROS_________ TALENTO 1
   TAROU   

Você é bom com suas mãos e rapidamente pode improvisar o conserto de um equipamento danificado ou quebrado. Você é treinado em Manufatura. Se você já é treinado em Manufatura, escolha outra perícia para ser. Você pode Reparar um item sem usar um kit de reparação e sem receber a penalidade de -2 de circunstância. Você improvisa equipamentos com o que tem em mãos.

INCISIVOS VICIOSOS________________TALENTO 1
   TAROU   

Você possui incisivos poderosos que podem ser usados como arma. Você ganha mordida como um ataque desarmado que causa 1d6 pontos de dano perfurante. Sua mordida possui os traços pugilato e acuidade. Diferente da maioria das criaturas, você pode retrair suas presas quando desejar, permitindo que você possa retreinar este talento em qualquer nível.

SENTIDO LABIRÍNTICO_______________________ TALENTO 1
   TAROU   

Você é particularmente bom em encontrar caminhos nos lugares mais complicados. Você recebe proficiência treinado em Sobrevivência. Se já for treinado em Sobrevivência, escolha outra perícia ao invés. Quando você tentar Intuir direção ou faz um teste contra uma magia labirinto, seu resultado é um degrau mais bem-sucedido que o alcançado. Você não recebe penalidades ao tentar Intuir direção e não possuir uma bússola.

  NÍVEL 5                                                           

RATO DE LABORATÓRIO______________ TALENTO 5
   TAROU   

Você gastou um bom tempo dentro de um laboratório de alquimia. Você pode ser o próprio alquimista, o assistente ou, talvez, o experimento de um. De qualquer maneira, você foi exposto à uma variedade de venenos e elixires alquímicos e adquiriu certa tolerância à seus efeitos. Você tem +1 de bônus de circunstância em testes de salvamento contra venenos e efeitos de injúria de elixires. Se você rola um sucesso num salvamento contra um elixir ou veneno, você obtém um sucesso decisivo, ao invés.

ARRUMAÇÃO RÁPIDA ______________ TALENTO 5
   TAROU   

Pré-requisitos Bochecha protuberante
Frequência uma vez por rodada

Você é adepto à colocar itens na sua boca rapidamente. Sua ação de Interagir para guardar um item na boca torna-se uma ação livre.

MAGIA DO ROEDOR_____________________ TALENTO 5
   TAROU   

Você é capaz de encontrar um pequeno rato para carregar uma mensagem para você. Você pode conjurar mensageiro animal uma vez por dia como uma magia primal inata. Quando você o faz, o animal que responde é sempre um rato. Se não houver ratos dentro da distância da magia, ela é perdida.

  NÍVEL 9                                                               

BOCA GRANDE_________________ TALENTO 9
   TAROU   

Pré-requisitos Bochecha protuberante

Suas bochechas são especialmente elásticas. Ao invés de guardar até quatro itens de Volume Leve nelas, você é capaz de guardar até um item de Volume 1. O tamanho desse objeto não é alterado.

SUPERLOTAÇÃO_______________ TALENTO 9
   TAROU   

Sua fisiologia é esguia e você pode permanecer no mesmo lugar de criaturas com sua mesma estatura. Contanto que continue de tamanho Pequeno, você pode finalizar seu movimento no mesmo espaço de um aliado de tamanho Pequeno. Apenas duas criaturas podem compartilhar o mesmo espaço quando usando esta habilidade ou similar.

FORMA DE RATAZANA _________TALENTO 9
   TAROU   CONCENTRAÇÃO   POLIMORFIA   TRANSMUTAÇÃO    

Você pode se transformar em um pequeno rato para ser capaz de passar por espaços minúsculos. Você recebe os efeitos da magia forma de peste, exceto que sempre deve assumir a forma de um rato minúsculo.

  NÍVEL 13                                                                     

ESCAVADOR ___________________ TALENTO 13
   TAROU   

Você aprendeu como usar suas garras para abrir caminhos no chão. Você ganha Velocidade de escavação de 4,5m.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu