Arquétipo: Dragoon [Guerreiro]



Proficiência com armas e armaduras: o dragoon não é proficiente com escudos torre.

Cavaleiro habilidoso (Ex): no 1º nível, o dragoon ganha os talentos Combate montado e Foco em perícia (cavalgar) como bônus. Esta habilidade substitui os bônus de combate de 1º nível de guerreiro.

Treinamento com lanças (Ex): no 5º nível, o dragoon deve selecionar o grupo de lanças como seu treinamento com armas. O bônus provido por este treinamento com armas aprimora em +1 nas jogadas de ataque e +2 nas jogadas de dano para cada quatro níveis além do 5º (para o máximo de +4 nas jogadas de ataque e +8 nas jogadas de dano no 17º nível). O dragoon não ganha treinamento com armas em qualquer outro grupo quando adquire novos níveis.

Lança giratória (Ex): no 7º nível, o dragoon pode alternar ataques entre a extremidade perfurante e de haste da sua lança com o cabo da mesma (trate-o como um bastão) contra inimigos adjacentes. Diferente das armas duplas, a qualidade obra-prima e as propriedades mágicas se aplicam em ambas as extremidades da lança, exceto se a propriedade mágica for aplicada somente em armas com gume. Esta habilidade substitui treinamento com armadura 2.

Bandeira (Ex): no 9º nível, o dragoon pode atar uma bandeira em sua lança. Esta habilidade é idêntica à homônima da classe cavaleiro (Guia do Jogador Avançado). O bônus provido pela bandeira dragoon aumenta em +1 para cada cinco níveis além do 9º (para o máximo de +3 no 19º nível). Os níveis de cavaleiro se acumulam com os níveis de dragoon para o propósito de determinar os efeitos da bandeira, e ele pode escolher a melhor progressão desta habilidade. Esta habilidade substitui treinamento com armas 2, 3 e 4.

Lança perfurante (Ex): no 11º nível, como uma ação padrão e parte de uma investida, enquanto enfrentando um oponente montado, o dragoon pode realizar dois ataques, um contra a montaria e outro contra o cavaleiro, usando seu maior bônus de ataque. Além disso, se a montaria é atingida e o cavaleiro inimigo tentar negar o acerto com os benefícios do talento Combate montado, o ataque do dragoon é considerado +4 quando calculando a CD do teste de Cavalgar para isso. Essa habilidade substitui treinamento com armadura 3.

Lança saltadora (Ex): no 15º nível, o dragoon e sua montaria não sofrem penalidades de armadura em testes de Acrobacia enquanto montado. Quando em investida, o dragoon pode saltar da sua montaria para acima de seu alvo. Se saltar 3m, seus modificadores nas jogadas de ataque e CA são dobrados e ele ainda estará considerado montado para o propósito de calcular o dano da lança, talentos de combate montado, etc. Esta habilidade substitui treinamento com armadura 4.

Maestria com arma: o dragoon deve selecionar a lança para esta habilidade.

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