Mestre do Punho Elemental



Requerimentos:
Tendência: Ordeiro
Bônus Base de Resistência: Fortitude +5
Perícias: Conhecimento (natureza) 4 graduações;
Talentos: Punho elemental, Estilo de Djinn, Estilo de Efreeti, Estilo de Marid, Estilo de Shaitan.

Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
1
+1
+1
+1
+1
Habilidades de monge, Mortalha do gelo, resistência elemental, canalização elemental
2
+2
+1
+1
+1
Mortalha do fogo
3
+3
+2
+2
+2
Mortalha do ácido, resistência elemental
4
+4
+2
+2
+2
Mortalha do relâmpago
5
+5
+3
+3
+3
Mortalha da sonância, resistência elemental
6
+6
+3
+3
+3
Mestre dos elementos

Dado de Vida: d8

Perícias de classe: Acrobacia, Escalar, Arte da fuga, Intimidar, Conhecimento (religião), Percepção, Sentir motivação, Furtividade e Natação.

Pontos de perícia a cada nível: 4 + mod. De Int

Proficiência com armas e armaduras: o Mestre do Punho Elemental não ganha proficiências adicionais com qualquer arma ou armadura.

Habilidades de monge: os níveis do Mestre do Punho Elemental se somam aos de monge para determinar o dano do ataque desarmado, a rajada de golpes e o ataque atordoante. Se o personagem não possuir níveis em monge trate-o como um monge de mesmo nível que o Mestre do Punho elemental.

Mortalhas elementais: conforme o Mestre do Punho elemental progride em seu treinamento ele torna-se capaz de moldar sua energia chi e misturá-la ao poder dos elementos. Fazer isso cria uma aura de poder elemental que cerca seu corpo garantindo dano adicional e resistência elemental temporária. Quando um Mestre do Punho elemental ativa essa habilidade diz-se que ele “veste a mortalha do elemento”.

A resistência à energia adquirida pela mortalha elemental se acumula com quaisquer resistências que previnem o dano do tipo elemental respectivo. O mestre do punho elemental pode vestir a mortalha dos elementos um número de vezes por dia igual a 3 + nível na classe de prestígio e seus efeitos permanecerão durante um número de rodadas igual a 1 + ½ de seu nível de personagem + seu modificador de Constituição.

No 1º nível, o Mestre do Punho elemental aprende a primeira das mortalhas: A mortalha de gelo. Esta habilidade cobre seu corpo com frio intenso e incrusta seus membros com cristais de gelo afiados. Qualquer ataque desarmado feito enquanto ele veste esta mortalha inflige 1d6 pontos de dano por frio adicionais. A Mortalha do gelo concede Resistência ao frio 5.

No 2º nível, o Mestre do Punho Elemental aprende a Mortalha do Fogo. Quando veste essa mortalha seu corpo fica envolto em chamas. Qualquer ataque desarmado feito enquanto ele está vestindo essa mortalha inflige 1d6 pontos de dano por fogo adicionais. O mestre do punho elemental também ganha Resistência ao fogo 5 enquanto veste essa mortalha. A mortalha do fogo produz iluminação equivalente ao de uma tocha.

No 3º nível, o Mestre do Punho Elemental aprende a Mortalha do Ácido. Vestir essa mortalha faz com que o corpo do personagem secrete um tipo de ácido potente. Vestir essa mortalha não causa dano ao personagem ou a qualquer vestimenta ou item que ele veste ou carrega. Qualquer ataque desarmado realizado enquanto vestindo essa mortalha causa 1d6 pontos de dano ácido adicionais. A mortalha do ácido também garante Resistência ao ácido 5.

No 4º nível, o Mestre do Punho Elemental aprende a criar a mortalha do relâmpago. Vestir essa mortalha faz com que o corpo do personagem emita corrente elétrica poderosa. Qualquer ataque desarmado feito enquanto vestindo essa mortalha causa 1d6 pontos de dano elétrico adicionais. Vestir a mortalha do relâmpago garante resistência à eletricidade 5. A eletricidade também gera luz equivalente à metade da iluminação de uma tocha.

No 5º nível, o Mestre do punho elemental alcança o pináculo de sua maestria. Ele aprende a criar a mortalha da dissonância e seus ataques desarmados infligem 1d8 pontos de dano sônico adicionais. O som trovejante dos ataques de mestre do punho elemental enquanto vestindo essa mortalha é capaz de desconcentrar conjuradores no ato de conjurar suas magias. Um conjurador atingido pelo personagem enquanto veste a mortalha da dissonância adiciona o dobro do dano causado para o propósito de calcular a CD do teste de concentração para efetuar magias. Enquanto vestindo a mortalha da dissonância, o personagem recebe Resistência sônica 5.

Canalização elemental (Sob): o mestre do punho elemental recebe uma reserva de canalizações elementais igual ao seu nível na classe de prestígio. As canalizações elementais devem ser usadas em conjunto com os estilos elementais (requisitos desta classe de prestígio). Cada canalização duplica os efeitos de um talento, conforme abaixo:

Estilo do Djinn: duplica os efeitos do talento Giro de Djinn;
Estilo do Efreeti: duplica os efeitos do talento Toque do Efreeti;
Estilo de Marid: duplica os efeitos do talento Onda de frio Marid;
Estilo de Shaitan: duplica os efeitos do talento Rajada de terra Shaitan.

Resistência elemental (Ex): esta habilidade é adquirida no 1º, 3º e 5º níveis. Cada vez que o personagem alcança estes patamares de experiência, ele adquire Resistência 5 a um elemento de sua escolha. Ele não pode escolher Resistência sônica com essa habilidade. Estas resistências não se acumulam com qualquer resistência à energia que o personagem já possua com exceção daquelas adquiridas por vestir uma mortalha elemental ou devido à raça.

Mestre dos elementos: quando um Mestre do Punho Elemental alcança o 6º nível ele se torna um Extraplanar (nativo) e recebe todos os benefícios e desvantagens do subtipo. O dano adicional causado pelas mortalhas elementais aumenta em uma graduação (d6 se torna d8 e d8 se torna 2d6) e ele ganha Resistência sônica 5.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu