Colecionador de Ossos

Colecionador de ossos
Dado de Vida: d8
Nvl
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
Magias
1
+0
+0
+0
+1
Armadura de ossos menor, reconhecer mortos-vivos
1
-
-
2
+1
+1
+1
+1
Arma mágica menor
2
0
-
3
+2
+1
+1
+2
Mortalha de energia negativa
2
1
-
4
+3
+1
+1
+2
Armadura de ossos aprimorada
2
2
0
5
+3
+2
+2
+3
Arma de ossos aprimorada
2
2
1
6
+4
+2
+2
+3
Canalização morta-viva
2
2
2



Requerimentos
Para se qualificar e tornar-se um Colecionador de Ossos, um personagem deve seguir os seguintes critérios:
Perícias: Ofícios (alquimia), Ofícios (armoraria, arcos ou armeiro) 1 graduação, Cura 5 graduações, Conhecimento (arcano) 3 graduações.
Talentos: Tolerância, Grande Fortitude
BBA: +5
Especial: deve ter ficado inconsciente ou ter sido morto por uma criatura morta-viva ou por uma magia necromântica, ou deve ter recebido dano de habilidade ou ter sido alvo de dreno de energia advindo de um morto-vivo ou magia necromântica.

Perícias de classe: Ofícios, Cura, Furtividade, Intimidar, Conhecimento (arcano), Conhecimento (os planos), Profissão e Sentir motivação.

Pontos de perícia a cada nível: 4 + mod. De Int.

Proficiência com armas e armaduras: colecionadores de ossos não ganham proficiências extras com qualquer arma, armadura ou escudo.

Magias: um colecionador de ossos pode conjurar um pequeno número de magias divinas. Para conjurar uma magia, o Colecionador de ossos deve ter um valor em Sabedoria de pelo menos 10 + nível da magia, então, se possuir Sabedoria 10 ou menos, ele será incapaz de conjurar magias. A CD para testes de resistências contra magias do Colecionador de ossos é 10 + nível da magia + modificador de Sabedoria (se houver). Quando é mostrado na tabela de magias do colecionador de ossos que o personagem adquiriu 0 magia de determinado nível (como no caso do 1º nível da classe de prestígio), significa que ele adquire apenas magias bônus devido ao valor alto de Sabedoria. Um Colecionador de ossos prepara e conjura magias assim como um clérigo faz.

1º nível: curar ferimentos leves, toque macabro, detectar mortos-vivos, romper mortos-vivos, invisibilidade contra mortos-vivos, pedra mágica, proteção contra possessão.
2º nível: consagrar, toque do carniçal, armadura de toque espectral, restauração menor e mortalha da morte-vida.
3º nível: forçar manifestação, proteção contra energia negativa, luz cegante e toque vampírico.

Reconhecer mortos-vivos (Ex): um colecionador de ossos treina seus sentidos para reconhecer criaturas mortas-vivas. Ele ganha +4 em testes de Percepção e em testes de Vontade para reconhecer disfarces e efeitos de magias de ilusão capazes de mudar a aparência dos mortos-vivos. Se um morto-vivo não está tentando se disfarçar, mas possuir uma aparência natural de alguma criatura viva, o colecionador de ossos pode fazer um teste de Percepção (CD 10 + modificador de Carisma do morto-vivo) para reconhecê-lo como morto-vivo.

Armadura de ossos menor: usando seu conhecimento sobre a imortalidade e magia, um colecionador de ossos pode criar armaduras mágicas (incluindo escudos) que imitam ou dificultam habilidades de mortos-vivos. Ele pode criar armaduras com +1 de bônus de encantamento ou imbuir uma armadura mágica com qualquer uma das seguintes propriedades: proteção contra a morte, dreno de energia ou sombria. Esta habilidade funciona como o talento Criar armas e armaduras mágicas, mas o colecionador de ossos não precisa preencher os requisitos para forjar a armadura mágica (assim, ele pode criar uma armadura sombria mesmo se não tiver acesso à magia invisibilidade, magia requisito para a criação de uma armadura com essa propriedade). Todas as demais regras para criar armaduras mágicas aplicam-se normalmente. Toda armadura que o colecionador de ossos cria deve possuir adereços que remetam a morte, assim ela deve ser decorada com ossos, imagens de crânios, etc.

Um colecionador de ossos que possua níveis em outra classe capaz de conjurar magias adiciona seu nível nesta classe de prestígio à anterior para preencher requisitos de criação de itens mágicos. Assim, um Clérigo 8/Colecionador de Ossos 4 conta como um conjurador de 12º nível para o propósito de criar armaduras mágicas (e poderá criar armaduras com +4 de bônus de encantamento).

Arma de ossos menor: de forma similar à habilidade de criar armaduras de ossos, um colecionador de ossos de 2º nível pode criar armas capazes de imitar e dificultar ataques de mortos-vivos. Ele pode criar armas com +1 de bônus de encantamento ou pode imbuir armas mágicas com qualquer das seguintes propriedades: flamejante, toque espectral, prata verdadeira. Esta habilidade funciona como o talento Criar armas e armaduras mágicas, mas o colecionador de ossos não precisa preencher os requisitos para forjar a arma  mágica (assim, ele pode criar uma espada flamejante mesmo se não tiver acesso à magia bola de fogo, magia requisito para a criação de uma arma com essa propriedade). Todas as demais regras para criar armas mágicas aplicam-se normalmente. Toda arma que o colecionador de ossos cria deve possuir adereços que remetam a morte, assim ela deve ser decorada com ossos, imagens de crânios, etc.

Um colecionador de ossos que possua níveis em outra classe capaz de conjurar magias adiciona seu nível nesta classe de prestígio à anterior para preencher requisitos de criação de itens mágicos. Assim, um Clérigo 8/Colecionador de Ossos 4 conta como um conjurador de 12º nível para o propósito de criar armas mágicas (e poderá criar armas com +4 de bônus de encantamento).

Mortalha da Energia negativa (Sob): cercando a si mesmo com uma aura de energia negativa, um colecionador de ossos de 3º nível ou maior pode confundir a tentativa de discernir sua verdadeira natureza. Criaturas mortas-vivas o notam como um morto-vivo similar, magias como detectar mortos-vivos e visão da morte o notam como uma criatura morta-viva. Mortos-vivos sem mente ignoram a existência do colecionador de ossos a menos que recebam ordens específicas para atacar outras criaturas mortas-vivas.
A mortalha de energia negativa também concede +2 de bônus em testes de resistência contra ataques baseados em energia negativa (como todas as versões da magia de infligir ferimentos), porém todas as magias de cura conjuradas sobre si enquanto a mortalha estiver ativa lhe curam apenas metade da quantidade normal.
Ações que o colecionador de ossos faz e que denunciam seu estado de personagem vivo (como reagir à dor ou não conseguir prender a respiração embaixo da água) elimina os benefícios da mortalha de energia negativa. Atacar uma criatura morta-viva encerra os efeitos desta habilidade imediatamente.
A mortalha de energia negativa pode ser usada uma vez por dia e permanece durante 10 minutos por nível de personagem. A quantidade de tempo não precisa ser desperdiçada numa única ativação da mortalha, mas cada ativação gasta pelo menos 10 minutos do uso diário.

Armadura de ossos aprimorada: de forma similar a Armadura de ossos menor, mas um colecionador de ossos de 4º nível pode criar armaduras (incluindo escudos) com até +3 de bônus de encantamento e adicionar qualquer das seguintes propriedades: absorção, resistência ao frio, etérea, toque fantasma.

Arma de ossos aprimorada: de forma similar à arma de ossos menor, mas um colecionador de ossos de 5º nível pode criar armas com até +3 de bônus de encantamento ou adicionar as seguintes propriedades: rompimento, explosão flamejante, ruína fantasma, ruína dos mortos-vivos, vampírica.

Canalização morta-viva: uma vez por dia, um colecionador de ossos de 6 º nível pode absorver qualquer efeito mágico contido no ataque de uma criatura morta-viva, como toque paralisante, toque corruptor, nível negativo ou dreno de habilidade. Esta absorção não requer que o colecionador de ossos prepare ações e pode ser ativada sempre em resposta a um ataque. O ataque absorvido não terá efeito sobre o colecionador de ossos e o efeito mágico ficará estocado em seu corpo durante 24 horas.

O colecionador de ossos, então, pode ativar este efeito estocado como uma ação livre e descarregar num alvo realizando um ataque de toque, afetando o alvo como o ataque de morto-vivo deveria afetá-lo. Uma vez ativado, o efeito estocado funciona como uma magia de toque e é ativada na próxima criatura ou objeto que ele toque.

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