Colecionador de ossos
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Dado de Vida: d8
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Nvl
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BBA
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Fort
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Ref
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Von
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Especial
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Magias
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1
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+0
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+0
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+0
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+1
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Armadura de ossos menor, reconhecer mortos-vivos
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1
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-
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-
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2
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+1
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+1
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+1
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+1
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Arma mágica menor
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2
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0
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-
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3
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+2
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+1
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+1
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+2
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Mortalha de energia negativa
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2
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1
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-
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4
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+3
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+1
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+1
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+2
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Armadura de ossos aprimorada
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2
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2
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0
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5
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+3
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+2
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+2
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+3
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Arma de ossos aprimorada
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2
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2
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1
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6
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+4
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+2
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+2
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+3
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Canalização morta-viva
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2
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2
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2
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Requerimentos
Para se qualificar e tornar-se um Colecionador de Ossos, um
personagem deve seguir os seguintes critérios:
PerÃcias: OfÃcios (alquimia), OfÃcios (armoraria, arcos ou
armeiro) 1 graduação, Cura 5 graduações, Conhecimento (arcano) 3 graduações.
Talentos: Tolerância, Grande Fortitude
BBA: +5
Especial: deve ter ficado inconsciente ou ter sido morto por
uma criatura morta-viva ou por uma magia necromântica, ou deve ter recebido
dano de habilidade ou ter sido alvo de dreno de energia advindo de um morto-vivo
ou magia necromântica.
PerÃcias de classe: OfÃcios, Cura, Furtividade,
Intimidar, Conhecimento (arcano), Conhecimento (os planos), Profissão e Sentir
motivação.
Pontos de perÃcia a cada nÃvel: 4 + mod. De Int.
Proficiência com armas e armaduras: colecionadores de
ossos não ganham proficiências extras com qualquer arma, armadura ou escudo.
Magias: um colecionador de
ossos pode conjurar um pequeno número de magias divinas. Para conjurar uma
magia, o Colecionador de ossos deve ter um valor em Sabedoria de pelo menos 10
+ nÃvel da magia, então, se possuir Sabedoria 10 ou menos, ele será incapaz de
conjurar magias. A CD para testes de resistências contra magias do Colecionador
de ossos é 10 + nÃvel da magia + modificador de Sabedoria (se houver). Quando é
mostrado na tabela de magias do colecionador de ossos que o personagem adquiriu
0 magia de determinado nÃvel (como no caso do 1º nÃvel da classe de prestÃgio),
significa que ele adquire apenas magias bônus devido ao valor alto de
Sabedoria. Um Colecionador de ossos prepara e conjura magias assim como um
clérigo faz.
1º nÃvel: curar ferimentos leves,
toque macabro, detectar mortos-vivos, romper mortos-vivos, invisibilidade
contra mortos-vivos, pedra mágica, proteção contra possessão.
2º nÃvel: consagrar, toque do
carniçal, armadura de toque espectral, restauração menor e mortalha da
morte-vida.
3º nÃvel: forçar manifestação,
proteção contra energia negativa, luz cegante e toque vampÃrico.
Reconhecer mortos-vivos (Ex): um
colecionador de ossos treina seus sentidos para reconhecer criaturas mortas-vivas.
Ele ganha +4 em testes de Percepção e em testes de Vontade para reconhecer
disfarces e efeitos de magias de ilusão capazes de mudar a aparência dos
mortos-vivos. Se um morto-vivo não está tentando se disfarçar, mas possuir uma
aparência natural de alguma criatura viva, o colecionador de ossos pode fazer
um teste de Percepção (CD 10 + modificador de Carisma do morto-vivo) para reconhecê-lo
como morto-vivo.
Armadura de ossos menor: usando
seu conhecimento sobre a imortalidade e magia, um colecionador de ossos pode
criar armaduras mágicas (incluindo escudos) que imitam ou dificultam
habilidades de mortos-vivos. Ele pode criar armaduras com +1 de bônus de
encantamento ou imbuir uma armadura mágica com qualquer uma das seguintes
propriedades: proteção contra a morte, dreno de energia ou sombria.
Esta habilidade funciona como o talento Criar armas e armaduras mágicas, mas o
colecionador de ossos não precisa preencher os requisitos para forjar a
armadura mágica (assim, ele pode criar uma armadura sombria mesmo se não tiver
acesso à magia invisibilidade, magia requisito para a criação de uma
armadura com essa propriedade). Todas as demais regras para criar armaduras
mágicas aplicam-se normalmente. Toda armadura que o colecionador de ossos cria
deve possuir adereços que remetam a morte, assim ela deve ser decorada com
ossos, imagens de crânios, etc.
Um colecionador de ossos que
possua nÃveis em outra classe capaz de conjurar magias adiciona seu nÃvel nesta
classe de prestÃgio à anterior para preencher requisitos de criação de itens
mágicos. Assim, um Clérigo 8/Colecionador de Ossos 4 conta como um conjurador
de 12º nÃvel para o propósito de criar armaduras mágicas (e poderá criar
armaduras com +4 de bônus de encantamento).
Arma de ossos menor: de
forma similar à habilidade de criar armaduras de ossos, um colecionador de
ossos de 2º nÃvel pode criar armas capazes de imitar e dificultar ataques de
mortos-vivos. Ele pode criar armas com +1 de bônus de encantamento ou pode
imbuir armas mágicas com qualquer das seguintes propriedades: flamejante, toque
espectral, prata verdadeira. Esta habilidade funciona como o talento Criar
armas e armaduras mágicas, mas o colecionador de ossos não precisa preencher os
requisitos para forjar a arma mágica
(assim, ele pode criar uma espada flamejante mesmo se não tiver acesso à magia bola
de fogo, magia requisito para a criação de uma arma com essa propriedade). Todas
as demais regras para criar armas mágicas aplicam-se normalmente. Toda arma que
o colecionador de ossos cria deve possuir adereços que remetam a morte, assim
ela deve ser decorada com ossos, imagens de crânios, etc.
Um colecionador de ossos que
possua nÃveis em outra classe capaz de conjurar magias adiciona seu nÃvel nesta
classe de prestÃgio à anterior para preencher requisitos de criação de itens
mágicos. Assim, um Clérigo 8/Colecionador de Ossos 4 conta como um conjurador
de 12º nÃvel para o propósito de criar armas mágicas (e poderá criar armas com +4
de bônus de encantamento).
Mortalha da Energia negativa
(Sob): cercando a si mesmo com uma aura de energia negativa, um
colecionador de ossos de 3º nÃvel ou maior pode confundir a tentativa de
discernir sua verdadeira natureza. Criaturas mortas-vivas o notam como um
morto-vivo similar, magias como detectar mortos-vivos e visão da
morte o notam como uma criatura morta-viva. Mortos-vivos sem mente ignoram
a existência do colecionador de ossos a menos que recebam ordens especÃficas
para atacar outras criaturas mortas-vivas.
A mortalha de energia negativa
também concede +2 de bônus em testes de resistência contra ataques baseados em
energia negativa (como todas as versões da magia de infligir ferimentos),
porém todas as magias de cura conjuradas sobre si enquanto a mortalha estiver
ativa lhe curam apenas metade da quantidade normal.
Ações que o colecionador de ossos
faz e que denunciam seu estado de personagem vivo (como reagir à dor ou não
conseguir prender a respiração embaixo da água) elimina os benefÃcios da
mortalha de energia negativa. Atacar uma criatura morta-viva encerra os efeitos
desta habilidade imediatamente.
A mortalha de energia negativa
pode ser usada uma vez por dia e permanece durante 10 minutos por nÃvel de
personagem. A quantidade de tempo não precisa ser desperdiçada numa única
ativação da mortalha, mas cada ativação gasta pelo menos 10 minutos do uso
diário.
Armadura de ossos aprimorada: de
forma similar a Armadura de ossos menor, mas um colecionador de ossos de 4º
nÃvel pode criar armaduras (incluindo escudos) com até +3 de bônus de encantamento
e adicionar qualquer das seguintes propriedades: absorção, resistência ao frio,
etérea, toque fantasma.
Arma de ossos aprimorada: de
forma similar à arma de ossos menor, mas um colecionador de ossos de 5º nÃvel
pode criar armas com até +3 de bônus de encantamento ou adicionar as seguintes
propriedades: rompimento, explosão flamejante, ruÃna fantasma, ruÃna dos
mortos-vivos, vampÃrica.
Canalização morta-viva: uma
vez por dia, um colecionador de ossos de 6 º nÃvel pode absorver qualquer
efeito mágico contido no ataque de uma criatura morta-viva, como toque
paralisante, toque corruptor, nÃvel negativo ou dreno de habilidade. Esta
absorção não requer que o colecionador de ossos prepare ações e pode ser
ativada sempre em resposta a um ataque. O ataque absorvido não terá efeito
sobre o colecionador de ossos e o efeito mágico ficará estocado em seu corpo
durante 24 horas.
O colecionador de ossos, então,
pode ativar este efeito estocado como uma ação livre e descarregar num alvo
realizando um ataque de toque, afetando o alvo como o ataque de morto-vivo
deveria afetá-lo. Uma vez ativado, o efeito estocado funciona como uma magia de
toque e é ativada na próxima criatura ou objeto que ele toque.
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