Guia de raças: Drow


Cruéis e astuciosos, os drow são o reflexo negro das raças élficas. Também chamados de elfos negros, eles habitam as profundezas do subsolos em intrincadas cidades elaboradas e cavernas ciclópicas. A raça nasceu para o mal e a perversidade está profundamente incrustada na cultura e sociedade da raça. Os não-conformistas raramente sobrevivem por  muito tempo. 


Em Draganoth, os elfos negros veneram Seymor, a progenitora deusa-aranha que um dia (de acordo com a mitologia élfica) foi membro da raça dos alto-elfos, conspurcada e alterada graças ao exacerbado uso da necromancia. O uso contínuo da magia negra mata o espírito dos elfos e suas formas físicas perdem a claridade alva da pele, tornando-se negra como carvão e escuridão. 

Descrição física: drows são similares aos humanos em estatura, mas compartilham a leve constituição e feiços dos elfos, incluindo as distinguíveis orelhas pontiagudas. Suas pupilas são pálidas ou vermelhas. A pele de um drow é tão escura quanto o carvão, algumas vezes se parece com o tom mais escuro da cor púrpura. Seus cabelos são tipicamente brancos ou prateados, outras variações jamais foram vistas.

Sociedade: A sociedade drow é matriarcal, dominada pela religião. Elfos negros machos são treinados na defesa da espécie, como guerreiros e assassinos, enquanto as fêmeas assumem posições de liderança e autoridade. Um em cada vinte drows nascem com habilidades excepcionais e assim são considerados nobres, a maioria pertence ao gênero feminino.

Em Draganoth, a Torre de Zanza'rah é o reino dos drow. Lá, Seymor, a deusa-aranha permanece em sua teia negra nas profundezas da gigantesca construção e é visitada constantemente pela nobreza da raça, responsável por levar as ordens divinas para a prole. Zanza'rah é uma torre invertida, isso significa que ela se estende para o subterrâneo, ao invés do céu, Seymor permanece na mais profunda câmara. Muitos sacrifícios élficos são realizados lá, alto-elfos são os sacrifícios mais apreciados. Alto-elfos paladinos são os mais visados.

Relações: os drows têm uma intrínseca organização baseada na divisão de superioridade. Os mais bem-sucedidos da raça (e isso significa, entre os machos, aqueles que mais praticam sacrifícios da raça élfica, e entre as fêmeas, aquela cuja ligação com o sangue drow é mais forte). Elfos negros tendem a reconhecer a própria inferioridade em relação à membros mais valiosos da raça e vivem pela ambição de aumentarem seus status de sangue.

Tendência e religião: a regra de sobrevivência da raça drow e o método de vida que estes escolhem praticar para efetuar a existência perpétua da mesma, os torna naturalmente vis, por isso, constantemente os drow são Caóticos e Malignos. Drows usualmente veneram Seymor e seguem ordens de patronos bem direcionados aos dogmas da matança élfica.

O sacrifício dos elfos quando praticado pelos drow é batizado de Ritual da Teia, a cerimônia procura amarrar vários elfos no mesmo salão e estes serão assassinados em conjunto, normalmente numa prática que resulta em um terrível e assombroso banho de sangue. Drows responsáveis pela captura de elfos raros ou pelas cerimônias de sacrifício em massa praticam estes rituais em busca da bênção de Seymor. O Beijo da Aranha Mãe, é um rito que resulta na transformação de um elfo para um drider, uma criatura humanoide com corpo de aranha capaz de envenenar tudo que toca.



Aventureiros: dificilmente os drows procuram expandir seu território (parte do mundo ao redor da Torre de Zanza'rah é da raça), assim, aventureiros drow viajam pelo mundo procurando alcançar conquistas para a raça e para sua deusa: caçar, capturar ou matar elfos ou inimigos em potencial do culto. Não existe um padrão de aventureiros para drows de outra tendência que não seja a maligna, mas está claro que membros desta raça que não sigam os dogmas de Seymor são igualmente caçados, como alto-elfos, e mal-vistos entre as demais raças como um personagem que a qualquer momento será dominado pelo sangue ruim da linhagem.

Nomes masculinos: Arcavato, Drovic, Firyin, Kaelmourn, Mirrendier, Pharnox, Syrendross, Zov.
Nomes femininos: Belmarniss, Cylellinth, Ilvaria, Johysis, Loscivia, Tyvorhan, Ulumbralya, Volundeil.

Traços raciais

  • Valores de habilidade: drows são esguios e manipuladores. Eles ganha +2 no valor de Destreza, +2 em Carisma e -2 em Constituição.
  • Tipo: drows são humanoides com subtipo élfico.
  • Tamanho: Médio.
  • Deslocamento: base 9m.
  • Familiaridade com armas: Drow são proficientes com a besta de mão, a rapieira e a espada curta.
  • Idiomas: Drow começam falando o idioma Élfico e Subterrâneo. Drow com valores elevados de Inteligência podem escolher os seguintes idiomas:Abissal, Aklo, Aquan, Comum, Dracônico, Idioma surdo dos drow, Gnomo ou Goblin.
Traços raciais
  • Imunidades: drow são imunes à efeitos de sono e recebem +2 de bônus em testes de resistência contra magias e efeitos de encantamento.
  • Resistência à magia: Drow possuem Resistência à magia (RM) igual a 6 + seus níveis de classe.
  • Sentidos aguçads– Drow ganham +2 de bônus racial em testes de Percepção.
  • Habilidades similares à magia(Sob): Drow podem conjurar globos de luz, luz, escuridão e fogo das fadas, uma vez por dia, cada, usando seu nível de personagem como nível de conjurador.
  • Usar venenos: drows são treinados no uso de venenos e não correm o risco de se envenenarem acidentalmente.
  • Visão no escuro: Drow podem enxergar a até 36m dentro da completa escuridão.
Fraqueza racial
  • Cegueira na luz: luzes fortes causam cegueira momentânea ao drow. Eles ficam cegos durante uma rodada quando expostos abruptamente à uma fonte de luz muito forte e ficam ofuscados pelas rodadas subsequentes, enquanto permanecer na área de alcance da iluminação.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu