Talentos: Afinidade com magia e um talento de criação de item qualquer.
Perícias: Conhecimento (arcano) 5 graduações, Artes mágicas 5 graduações, Usar instrumento mágico 5 graduações.
Especial: capacidade de conjurar magias de 2º nível.
__________________________________________________________________________________
As perícias de classe de um sábio arcano (e suas respectivas habilidades chave) são: Avaliação (Int), Conhecimento (INT; todos, escolhidos separadamente), Linguística (Int), Percepção (Sab), Artes mágicas (Int), Sobrevivência (Sab) e Usar instrumento mágico (Car).is), and Use Magic Device (Cha).
Pontos de perícia a cada nível: 2 + mod. de INT
__________________________________________________________________________________
Dado de vida: d6
Adepto da ativação (Ex): um sábio arcano sempre pode pedir 10 em testes de Usar instrumento mágico, exceto na tentativa de ativar um item às cegas.
Mestre aprendiz (Ex): um sábio arcano adiciona metade de seu nível de classe (mínimo 1) como bônus em testes das perícias Conhecimento (arcano), Artes mágicas e Usar instrumento mágico. Ele sempre pode pedir 10 em testes de Conhecimento (arcano) e Artes mágicas, mesmo se distraído ou em perigo.
Magia esotérica (Ex): a cada nível além do 1º, o sábio arcano escolhe uma magia da lista de magias de uma classe alheia e a torna de classe; se a magia que o sábio escolhe é alguma que normalmente ele seria incapaz de conjurar por não estar na sua lista de classe, trate-a como uma magia um nível maior que o nível original da magia em questão. Se a magia escolhida faz parte do repertório de sua classe, o nível desta não sofre acréscimo.
A magia escolhida se torna do tipo que o personagem é capaz de conjurar (arcana para magos e feiticeiros, divina para clérigos e druidas, por exemplo). Todas as demais restrições de conjuração ainda se aplicam. Esta habilidade não garante que outros conjuradores sejam capazes de preparar, conjurar ou usar gatilho ou complemento de uma magia esotérica (por exemplo, um feiticeiro ainda seria incapaz de usar um pergamonho de curar ferimentos leves preparado por um sábio arcano).
Analisar encantamento (SM): a partir do 6 nível, o sábio arcano pode usar analisar encantamento por um número de rodadas igual au seu nível nesta classe de prestígio por dia. Ele pode escolher usar esta habilidade em incrementos de uma rodada.
Mestre do silêncio (Sob): no 6º nível, o sábio arcano pode ativar gatilhos, complementos e palavras de comando de um item mágico silenciosamente, substituindo a necessidade de falar por gestos. Ele não pode usar esta habilidade em circunstâncias onde normalmente ele não seria capaz de conjurar magias com componentes somáticos. Ele deve sabe como ativar o item para que essa habilidade funcione.
Três vezes por dia, ele pode conjurar uma magia de 6º nível ou menor como se estivesse sob o efeitos de um bastão metamágico do silêncio.
Mestre dissipador (Sob): no 7º nível, se o sábio arcano prepara e conjura como um mago, ele pode espontaneamente converter qualquer magia de 3º nível (ou maior) em uma versão de dissipar magia ou qualquer magia de 6º nível (ou maior) para a versão de dissipar magia maior, assim como um clérigo de tendência bondosa converte magias em cura.
Ele adicionar dissipar magia e dissipar magias maior à sua lista de magias conhecidas. Cada vez que ele é bem sucedido no uso destas magias para dissipar um alvo ou realizar uma contramágica, ele cura uma quantidade de pontos de vida igual ao nível de conjurador do efeito dissipado ou da magia contratacada.
Senhor dos símbolos (Sob): no 8º nível, um sábio arcano ganha poder sobre magias de símbolo (como símbolo da morte). Quando ele conjura esse tipo de magia, a CD para resistir aos seus efeitos, a CD do testes de Percepção para noticiar o símbolo e a CD do testes de Operar mecanismos feitos para remover o símbolo aumentam em 2.
Uma vez por dia, como parte de uma ação imediata, o sábio arcano pode dobrar o bônus garantido pelo Mestre dos símbolos (leia anteriormente) quando realiza testes de resistências contra uma magia de símbolo. Ele pode ativar esta habilidade após rolar o teste de resistência, mas deve fazer isso antes que o resultado seja revelado.
Mestre conjurador (Ex): no 9º nível, um sábio arcano pode focar sua mente três vezes por dia como parte de uma ação rápida. Uma vez que ele mantenha o foco desta maneira, qualquer magia que ele conjure na rodada não provoca ataques de oportunidade.
Esse efeito quando beneficia magias com a duração dependente de concentração persiste por um número de rodadas igual ao modificador de Inteligência, Sabedoria ou Carisma do sábio (o que for maior).
Mestre do item mágico (Sob): no 10º nível, um sábio arcano pode gastar uma hora focando suas energias num único item mágico (que não possua cargas) que requer uma ação para ativar. Ao final desta hora, o sábio arcano ganha afinidade com o item e ele passa a usar o próprio nível de conjurador ao invés do nível de conjurador do item.
O sábio arcano pode mudar o item em que ele possui afinidade repetindo o mesmo ritual, mas perde o vínculo que possuía com o anterior. O sábio arcano pode possuir afinidade apenas com um item por vez.
0 Comentários