Duergar


Traços raciais

  • Valores de habilidade: Con +2, Sab +2, Car -4;
  • Tamanho: Médio;
  • Deslocamento base: duergars possuem 6m de deslocamento, mas seu movimento não é penalizado enquanto usam armadura ou estão carregando carga pesada;
  • Idiomas: duergars começam conhecendo os idiomas comum, anão e subterrâneo. Duergars com valor de Inteligência alto podem selecionar dentre os seguintes idiomas extras: aklo, dracônico, gigante, goblin, orc e terran.
  • Imunidades duergar: duergars são imunes à efeitos de paralisia, veneno e ilusão (fantasma). Eles também recebem +2 de bônus racial contra magias e habilidades similares à magia;
  • Estabilidade: duergars recebem +4 de bônus racial na DMC contra manobras de encontrão e imobilização enquanto pisam em chão sólido;
  • Habilidades similar à magia (SM): duergars podem usar aumentar pessoas e invisibilidade, uma vez por dia cada, usando seu nível de personagem como nível de conjurador;
  • Visão no escuro superior: Duergars podem enxergar até 36m na escuridão profunda;
  • Sensibilidade à luz: duergars ficam ofuscados em áreas de intensa luz. Uma criatura ofuscada recebe -1 de penalidade nas jogadas de ataque e em testes de Percepção baseados no sentido da visão.

Traços raciais alternativos

  • Inimizade de sangue: duergars com esse traço recebem +1 de bônus racial nas jogadas de ataque contra anões e elfos. Este traço substitui a habilidade similar à magia: invisibilidade.
  • Visão diurna: duergars não recebem as penalidades de sensibilidade à luz e podem agir normalmente mesmo sob a luz do dia. Duergars com esse traço têm Visão no escuro apenas a até 18m;
  • Profundeza mágica: duergars com esse traço recebem +2 de bônus racial em testes de nível de conjurador feitos para sobrepujar a resistência à magia de seus oponentes e +2 de bônus racial em testes para dissipar magia. Este traço substitui as habilidades similares à magia: aumentar pessoas e invisibilidade.
  • Traços anânicos: duergars podem selecionar qualquer traço da raça anã e substituí-lo pelo traço Estabilidade. 
  • Capataz mágico: duergars com esse traço podem usar enfeitiçar pessoas uma vez por dia como uma habilidade similar à magia. A CD contra este efeito é 10 + 1/2 dos Dados de Vida + modificador de Sabedoria do duergar. Este traço racial substitui a habilidade similar à magia: invisibilidade.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu