Perafita
Valores de habilidade: +2 em Constituição, +2 em Carisma; -2 em Destreza;
Imunidade à pressão: perafitas são imunes à pressão provocada nas profundezas do mar ou em ambiente similares.
Tamanho: Médio;
Deslocamento: 6m; apesar de seu peso, o perafita é capaz de nadar com certa facilidade graças à sua capacidade de expelir jatos de pressão. Eles também possuem deslocamento de natação 6m;
Construto vivo: diferente de outros construtos, os perafitas possuem valor em Constituição, fazem testes de Fortitude e não são imunes à magias de efeito mental. Eles também correm o risco de morrer devido à dano massivo, não são imunes à dano não-letal, atordoamento, fadiga, exaustão, dano de habilidade, dreno de habilidade, efeitos de morte e efeitos de necromancia normalmente.
Perafitas são imunes à venenos, efeitos de sono, paralisia, petrificação, doenças, enjoo e dreno de energia. Um perafita não precisa dormir, embora, se forem magos ainda precisam descansar durante 8 horas afim de preparar suas magias.
Perafitas são capazes de curar seus ferimentos tanto naturalmente quanto magicamente. Eles podem ser afetados por magias que afetem criaturas vivas, assim como por magias que afetam construtos. Magias da subescola cura ou habilidades sobrenaturais que curam pontos de vida ou pontos de dano em habilidade proveem apenas metade de seus efeitos normais. Perafitas são feitos de madeira, pedra e metal não-ferroso e está sujeito à magias que afetem esse tipo de material.
Gemas do poder: um perafita usa uma pequena gema presa à sua face para receber acesso aos poderes especiais da raça. Ele começa com uma gema apenas decorativa, mas pode conseguir novas no decorrer da narrativa e alternar entre o uso delas. O perafita pode usar apenas uma gema por vez. O processo de incrustar uma gema leva uma ação de movimento, porém é preciso esperar 1 minuto de concentração para entrar em sintonia com os poderes concedidos da gema.
Jato borbulhante: uma vez por rodada, como uma ação padrão, um perafita pode disparar um jato de pressão de seu torso em um quadrado adjacente. Ele pode usar esse jato para empurrar oponente e objetos como se tivesse o talento Encontrão aprimorado.
Luminescente: o cristal da alma do perafita pode brilhar e emitir uma luz com a mesma intensidade de iluminação de uma tocha. Ativá-la é uma ação de movimento. A luz pode ficar ativa pelo tempo que o perafita desejar.
Armadura natural: perafitas recebem +2 de bônus de armadura natural.
Idiomas: perafitas começam sabendo falar o idioma Comum. Perafitas com valor alto em Inteligência podem escolher qualquer idioma adicional.
[Gemas preciosas]
Decorativa; Custo: 3 Po; Poder: nenhum.
Aventurina; Custo: 250 Po; Poder: Resistência ao ácido 5;
Ágata; Custo: 5 Po; Poder: +2 em testes de Conhecimento (arcano) e Artes mágicas.
Ônix negra; Custo: 350 Po; Poder: +1 de bônus de armadura natural;
Quartzo azul: Custo: 100 Po; Poder: +2 em testes de Vontade contra magias e efeitos de ação mental;
Cornalina: Preço: 20 Po; Poder +1,5m de deslocamento de Natação;
Jaspe verde: Preço: 1500 Po; Poder: ganha Cura acelerada 1;
Quartzo leitoso: Preço: 10 Po; Poder: +2 em testes de Sobrevivência e Cura;
Prasiolita: Preço: 2000 Po; Poder: Resistência ao frio e sônico 5;
Quartzo arco-íris: Preço: 200 Po; Poder: +2 em testes quando examinando um efeitos de ilusão;
Jaspe vermelha: Preço: 150 Po; Poder: Visão no escuro a até 18m;
Cristal rochoso: Preço: 25 Po; Poder: +2 em testes de Percepção e Furtividade;
Quartzo rosa: Preço: 75 Po; Poder: +2 em testes de Sentir motivação e Diplomacia;
Quartzo rutilado: Preço: 50 Po; Poder: +2 em testes de resistência contra efeitos de cegueira, surdez e ofuscação;
Sardônica: Preço: 750 Po; Poder: resistência à eletricidade 5;
Quartzo enevoado: Preço: 10 Po; Poder: +2 em testes de Reflexos contra efeitos elétricos e ferrugem.
Diamante negro: Preço: 75000 Po; Poder: Redução de dano 5/adamante;
Pérola negra: Preço: 20000 Po; Poder: é capaz de enxergar em qualquer escuridão, mesmo as mágicas;
Pérola relíquia: Preço: 5000 Po; Poder: ganha visão de 360 graus e não pode ser flanqueado;
Coral vermelha: Preço: 250 Po; Poder: ganha a capacidade de paralisar-se afim de parecer um item mundano.
Diamante branco: Preço: 100000 Po; Poder: Ganha Regeneração 1 (ácido).
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