Traços raciais
- Valores de habilidade: For +2, Con +2
- Tipo: Humanoide(reptiliano)
- Tamanho: Médio
- Base Speed: Normal (0 RP)
- Xenofóbico: reptilianos começam o jogo conhecendo apenas o idioma reptiliano;
- Armadura natural: o corpo de um reptiliano é coberto de pequenas escamas que garantem +1 de bônus de armadura natural;
- Nadador: reptilianos têm deslocamento natural de nado de 9m e assim recebem +8 de bônus racial em testes de Natação;
- Ataque natural: Mordida - reptilianos ganham um ataque natural de mordida que causa dano equivalente a duas categorias de tamanho maior que o seu (1d2 para raças pequenas, 1d3 para raças médias). A mordida é ataque primário ou secundário (caso a criatura esteja manejando armas manufaturadas);
- Ataques naturais: 2 garras: reptilianos recebem dois ataque de garra. Estes são ataques naturais primários. O dano é baseado no tamanho da criatura (1d4 para personagens de tamanho Médio);