Episódio 01 - Corvis, onde tudo começou
A campanha começa em Corvis, uma cidade mecânica, enferrujada e barulhenta do reino de Dechaeon, fronteira com Shantae. Os heróis precisaram derrubar o governo corrupto dominado pelas articulações de um lorde vampiro chamado Van Oberen e, para isso, ficaram no caminho de Alexia, uma descendente direta de uma convenção de bruxas que buscava vingança não só de Oberen, mas da cidade inteira.Entretanto, o destino reservava muito mais para o Esquadrão Desastre e foi na tentativa de libertar Corvis que os heróis conheceram uma figura denominada "o último mártir consagrado", até a ocasião, meramente um coveiro da região.
Episódio 02 - O baronato de Hershell
Seguindo o rastro do último mártir consagrado, o grupo viaja pelas estradas perigosas de Shantae, um reino de civilizações mortas abandonado recentemente pela Inquisição Élfica. Eles chegam no Baronato de Hershell, um nobre ambicioso que num passado recente aproveitou-se da visita do mártir consagrado para ganhar dinheiro.
Os heróis encontraram-se apenas com as lembranças espectrais do que um dia foi a pequena cidade que, após despertar a ira do mártir consagrado, foi punida e riscada do mapa. Também neste episódio o grupo se depara pela primeira vez com a bruxa Isidore e Cesar Amaranth (ou Lorde Garra) recém desperto barão da Mortalha.
Isidore Lasombra, bruxa e seguidora de Zykhait |
No passado, Amaranth foi um necromante bem-sucedido entre as filas de seguidores de Saulot, recrutador de mortos-vivos para as Hordas Trôpegas do deus-lich, porém, foi derrotado por um grupo de heróis no desfecho da Quarta Era. Sua maldade, entretanto, nunca foi dissipada e agora, graças aos seus poderes necromânticos e a ajuda inesperada de Isidore, ele retornou ao Plano Material e se tornou o primeiro de uma série de liches, aprendizes do Necronomicon, artefato poderoso que se tornou de comum acesso aos seguidores de Saulot que carregam o título de Barão da Mortalha.Cesar Amaranth, o Lorde Garra
Ele é capaz de manipular magicamente uma garra óssea que carrega obscuros poderes necromânticos, mas até atualmente, ninguém conhece seu verdadeiro poder de destruição.
Episódio 03 - O pedido de ajuda de um deus
Perdido o rastro do último mártir consagrado, os heróis decidem visitar Asura, terra natal de Ryuujin, mas, para isso, precisam atravessar o reino de Rivergate. Conhecido por ser um lugar que oferece pouco perigo e o lar adorado de Endimion, o deus dos andarilhos, os heróis se deparam com o próprio deus em sua forma mortal de halfling.
Surpreendentemente, Endimion pede-lhes ajuda para exorcizar um sepulcro no alto de uma colina em troca de sua simpatia. Os heróis aceitam a jornada e mais uma vez encaram mortos-vivos, estes criados por um aspirante à necromante que foi enganado pela bruxa Isidore e, por isso, diretamente responsável pelo ressurgimento de Lorde Garra.
Aqui, o grupo descobre que as antigas gemas da hecatombe, itens poderosos utilizados para invocar a Mortalha durante o desfecho da Quarta Era, ainda existem e devem ser destruídas. Após eliminar a corrupção do cemitério no topo da colina, os heróis são recompensados pelo deus dos viajantes e, além de fartura, são abençoados com uma viagem segura até Asura.
Episódio 4 - O afogamento de Asura
Neste episódio, após algumas poucas intervenções, os heróis enfrentaram yuan-tis (servos de uma deusa serpente) e, enfim, chegaram na terra natal de Ryuujin. Ficamos sabendo um pouco mais sobre a história do samurai, nascido em berço de ouro e destinado ao heroísmo, quando ainda adolescente ganhou o posto de Executor Imperial e recebeu a missão de encontrar e exterminar a guilda denominada "As cabeças de Orochi".
Quis o destino que os heróis estivessem no lugar certo na hora errada, quando Asura recebe a visita de Aensell, um poderoso mago que recentemente havia conquistado o aspecto de deus da magia ao controlar os poderes de Celedris, um orbe mágico que anteriormente detinha esse posto. Aensell anunciou que o fim de Asura estava próximo e alertou ao Imperador Tigre, autoridade máxima do reino, para que fugisse junto com seus seguidores enquanto houvesse tempo. Um fim trágico permeava o reino dos samurais e os heróis estavam destinados a assistir Asura ser afogada.
Surpreendidos pelas ações de um grupo denominado "Os atemporais", do qual Ithias Flamel faz parte, os heróis foram desviados da morte e transportados para o Abismo da Ventania, uma terra distante e selvagem, mas imune ao desastre que ocorreria em Asura.
Episódio 5 - O monastério da verdadeira deusa da noite
Neste episódio, os heróis conhecem a tribo fantasma, uma afastada civilização habitante de um trecho do mundo denominado Abismo da Ventania, fronteira entre Azran e Quéops. Após algumas complicações, o grupo é abraçado pela tribo perdida e adere aos seus ensinamentos num recesso duradouro que se acaba apenas quando decidem partir para Quéops, a terra natal de D'Angelo.
Aqui ficamos sabendo um pouco mais sobre a história do clérigo de Selloth que carrega em suas veias o sangue infernal de Thanatos, um poderoso demônio e semideus que junto à dois outros forma o trio denominado Trindade Macabra. Destinado a receber o poder de seu pai, D'Angelo tinha tudo para desenvolver um histórico de maldade, porém, foi recrutado pelos nômades de Quéops, seguidores do deus-sol e tornou-se, então, um clérigo deste.
Enfim, o grupo segue indicações encontradas na tribo fantasma e começa uma jornada pelas montanhas da Espinha do Mundo em busca da tumba de Imothep, um turbante sagrado no qual reside a alma de um semideus ancestral declarado inimigo de Zykhait, a deusa do deserto escuro e principal inimiga da religião de D'Angelo. Este caminho faz com que os heróis conheçam dois novos aliados: Condessa Lilliana, uma artista marcial e sacerdotisa de Yunnah (a verdadeira deusa noite, antes de ter seu aspecto roubado por Zykhait) e Eitri, um duergar fugitivo do império illithid de Gargantuah.
Infelizmente os heróis tombam nesta jornada e são prejudicados pela repentina aparição de um trio de guerreiros que obedece as ordens de um devorador de mentes. Por alguma razão desconcertante, o roubo do turbante sagrado fica sob responsabilidade de D'Angelo e as leis de seu povo impedem que ele pise em Quéops durante um ano. O clérigo de Selloth então inicia sua diáspora: eliminar as fontes de escuridão eterna pelo mundo e reencontrar o artefato sagrado denominado Imothep.
Episódio 6 - Mau Presságio
Sem alguma jornada específica em mente, os heróis atendem a ideia da Condessa Lilliana e adentram um portal do plano das sombras com destino a qualquer lugar. Logo, os heróis são cuspidos na Diocese Velaskiana, próximo a uma cidade denominado Mau Presságio.
Ali eles passam a conviver a realidade de uma comunidade acercada de grandes e obscuros perigos: um trio de bruxas poderoso governa de forma perversa, uma névoa faminta e mortal ronda as ruas do lugar durante a noite, Eitri herda uma embarcação amaldiçoada denominada Sussurro Maldito, um basilisco imperial caça e transforma viajantes em pedra para reforçar os alicerces de seu covil, a milícia da cidade trata-se de um grupo de bonecos de alma desperta que aceitaram essa condição por serem manipulados pela convenção de bruxas e uma samurai de Asura, famosa por seu estilo de luta com duas espadas, abandona seu código de guerreira e aceita a proposta de se tornar um destes.
Até tudo estar solucionado, os heróis acabam descobrindo que a convenção de bruxas trata-se de um trio de dragões verdes jovens que buscam expandir seus domínios. A intromissão frequente dos heróis em seus planos, faz com que os dragões-bruxa despejem seu ódio sobre estes.
Neste episódio, Ryuujin conhece "A Pardal", a samurai que abandonou o código asuran e com algum esforço acaba a convencendo de arrepender-se. Como recompensa, Ryuujin é treinado por ela e desafiado a eternizar o estilo das duas espadas. Eitri pretende usufruir da caravela Sussurro Maldito e aprender as técnicas de navegação, enquanto D'Angelo, ao tentar se comunicar com os espíritos que amaldiçoam a embarcação é marcado e amaldiçoado pelas mesmas.
Após darem um fim à convenção de bruxas, os heróis são coagidos pela população de Mau Presságio a saírem da cidade antes que os Médicos da Praga chegassem e pudessem julgar as atitudes do grupo como uma ofensa à religião de Velaska. O destino então carrega os heróis para o mar...
Episódio 7 - As ilhas perdidas de Maldûn
Missão atual. Amaldiçoado pela tripulação do Sussurro Maldito, D'Angelo precisa da ajuda de Eitri, agora denominado Capitão Rocha Cinzenta, para navegar até as isoladas Ilhas de Maldûn em busca da alma de um pirata e terror dos mares chamado Lua Sangrenta.
Aos heróis se junta um novo e importante personagem: Zaknahelm, um elfo crepuscular com uma missão ímpar: recuperar a orbe do outono, parte do tesouro do próprio Lua Sangrenta.
A tripulação deseja seu antigo capitão de volta, o que, eventualmente, culminará numa disputa entre o Capitão Lua Sangrenta e o Capitão Rocha Cinzenta afim de decidir quem é o comandante da Sussurro Maldito.
Para trazer a alma de Lua Sangrenta de volta, os heróis devem reunir uma pistola, uma chapéu e um manto que pertenciam ao pirata e que estão espalhados pelo arquipélago... mas o que sobrou das Ilhas de Maldûn esconde muito mais do que o princípio dessa disputa e atualmente o grupo pode ser amplamente influenciado pela presença de uma figura obscura denominada Vultu'la, uma bruxa misteriosa com poderes que estão além do conhecimento mortal.
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