Velloren, o urdidor

O deserto de Zanza'rah é uma região macabra localizada num extenso, desértico e anômalo território frio situado entre as terras férteis dos Jardins de Ellidoränne e o inóspito inferno de gelo de Nevaska. A região é constantemente visitada por uma bruma que dizem ser capaz de  drenar a vitalidade daquele que se deixa ser tocado e nem os próprios drows, únicos habitantes do local, são imunes à seus efeitos, por isso eles povoam a Torre de Zanza'rah ou a vastidão subterrânea abaixo do deserto, onde a bruma não consegue entrar.

Tópico 1: A BRUMA VAMPÍRICA

Todo o Deserto de Zanza'rah é vítima da bruma vampírica. Qualquer indivíduo que permaneça tempo suficiente para que a densa névoa o perscrute terá seu sangue e vitalidade drenados em poucos minutos. 

Às vezes a bruma encontra um jeito de descer para os subterrâneos de Zanza'rah obrigando aos drow se retirarem enquanto ela se dispersa. Para evitar os ataques surpresa da bruma vampírica, os drows criaram várias câmaras e portões de pedra construídos especialmente para conter o avanço da névoa até as regiões mais habitadas da Torre de Zanza'rah.

Alguns drows necromantes (especialmente as sacerdotisas de Seymor) conseguem aprisionar a bruma vampírica em frascos especialmente manufaturados para manter suas propriedades mortais. Um bruma vampírica contida e faminta torna-se uma predadora mais voraz e capaz de corroer toda pele, músculo e sangue de uma vítima em segundos.

💀 (ITEM 9) Poção da bruma vampírica
Traços morte, necromancia, negativo
Tradições arcana, divina, ocultista
Área 3m de raio

Salvamento Fortitude básica


O frasco se estilhaça e liberta a bruma vampírica. Ela causa 6d6 de dano negativo (Fortitude CD 23) à cada rodada de exposição. A cada rodada, role um teste simples CD 15. Quando bem-sucedido, a bruma vampírica se dispersa e desaparece permanentemente.

Tópico 2: VELLOREN, O URDIDOR

 

Velloren é um drider e influente devoto de Seymor, a deusa dos drow. Sua fama de assassino de elfos só não é mais temível e macabra quanto a de tecelão de peles. Seu covil é revestido por inúmeros metros de pele élfica, vítimas de sua caçada incessante durante as três últimas décadas. Além disso, Velloren se distingue dos demais da mesma raça pois desenvolveu, através das bênçãos de Seymor, um exoesqueleto pálido e duro que o protege da maioria dos ataques.

Por ter eliminado grandes campeões élficos, Velloren foi presenteado inúmeras vezes por Seymor. Seu arsenal é composto por duas armas de extremo valor entre os drows:

BRAESIN' (ou o fim do ciclo élfico)

Braesin' é um arco longo composto incrustado com os crânios dos gêmeos elfos Filarion e Alavara, campeões elfos famosos por terem nascido sob as bênçãos e similaridade dos yeshuas Argalad e Argaladiel e mortos pelo próprio Velloren.

Braesin' é um arco do absoluto terror e ruína élfica. O ferrão de suas flechas é capaz de desaquietar o coração de suas vítimas e envenená-las com terror e insegurança, muitas vezes causando calafrios e delírios.

Não é preciso salientar que, como um habilidoso arqueiro, Velloren sabe explorar os benefícios terríveis desta arma, muito além de um portador comum, pois o medo e a escuridão são aliados do escolhido de Seymor.





ASE'GAH (a tecelã)

Usada para esfacelar e rasgar a carne de elfos, Ase'gah é tanto uma arma poderosa quanto um instrumento de ofício. Sua lâmina foi forjada a partir de uma das bizarras pernas de Asegarath, um dos demônios-aranha que desafiou Velloren numa rixa que valeria o status de influência na Torre de Zanza'rah que Velloren possui atualmente (o de senescal da 8º câmara).

Além de clamar pela ruína dos elfos, Ase'gah é uma lâmina feita para desmembrar e, para isso, seus cortes criam dilúvios de sangue. Há quem diga que um mero corte feito por essa foice é capaz de fazer a vítima sangrar aos borbotões até a morte.









Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu