PONTOS DE VIDA
6
TAMANHO
Médio
VELOCIDADE
7,5m
MELHORIAS DE ATRIBUTO
Destreza
Sabedoria
Livre
DEFEITO DE ATRIBUTO
Carisma
IDIOMAS
Comum
Batráquio
Idiomas adicionais igual ao seu modificador de Inteligência (se positivo). Escolha entre Boggard, Dracônico, Élfico, Gnômico, Goblin, Sylvan, ou outros idiomas que você possa ter acesso (como os idiomas provenientes de sua região).
TRAÇOS
Humanoide
Batráquio
VISÃO NO ESCURO
Você pode enxergar na escuridão e sob luz fraca tão bem quanto é capaz de enxergar sob luz brilhante, embora sua visão na escuridão seja em preto e branco.
CAMUFLAGEM NATURAL
Você ganha +2 de bônus de circunstância em testes de Furtividade para se Esconder, Furtar ou outras formas de evitar detecção enquanto dentro de florestas, selvas e pântanos.
HERANÇAS BATRÁQUIAS
Dependendo da região em que vivem, tribos batráquias se adaptam conforme seus arredores. Escolha uma das seguintes heranças batráquias no 1º nível:
BATRÁQUIO PANTANOSO
Você é adaptado à vida em pântanos cheios de venenos e doenças perigosas. Você ganha +2 de bônus de estado em testes de salvamento contra venenos e doenças. Você ignora a dificuldade de terrenos não-mágicos quando está em pântanos e trata terrenos não-mágicos muito difíceis apenas como terrenos difíceis.
BATRÁQUIO DE LÍNGUA LONGA
Você possui uma língua anormalmente longa que pode ser usada para sua vantagem. Você ganha um ataque desarmado com a língua que causa 1d4 pontos de dano contundente, ela possui os traços ágil e desarmado e tem um alcance de 3m.
BATRÁQUIO DE PELE VENENOSA
Sua pele ocasionalmente secreta uma toxina venenosa que pode ferir inimigos. Você ganha a atividade Secretar veneno e seu Veneno Batráquio é do tipo Veneno Batráquio (fraco). Leia mais informações sobre os tipos de Veneno Batráquio no final da descrição dessa ancestralidade.
SECRETAR VENENO ⟐
Frequência uma vez à cada 10 minutos
Um veneno natural é secretado de seu corpo em poucos momentos. Na próxima rodada, sua pele está coberta com Veneno Batráquio. Seu Veneno Batráquio sempre possui o traço de contato, e como descrito nesse traço, ele afeta qualquer outra criatura que toque sua pele obrigando-a a realizar um teste de salvamento imediatamente ou sofrerá os efeitos do veneno. Você é imune aos efeitos de seu próprio Veneno Batráquio.
BATRÁQUIO NADADOR
Suas mãos e pés possuem membranas, permitindo que você nade com maior velocidade. Você ganha Velocidade de natação igual a 4,5m.
TALENTOS DE ANCESTRALIDADE
No 1ºnível, você ganha um talento de ancestralidade, e novamente a cada quatro níveis subsequentes (no 5º, 9º, 13º e 17º níveis). Como um batráquio, você seleciona dentre os seguintes talentos de ancestralidade:
NÍVEL 1
APLICADOR DE VENENOS ____________________TALENTO 1
BATRÁQUIO
Pré-requisitos Herança Batráquio de Pele Venenosa
Você é capaz de coletar o veneno que secreta de seu corpo e aplicar em uma arma ou permitir que ele seja ingerido. Uma vez por dia, você pode gastar 10 minutos para coletar e preparar seu Veneno Batráquio e conceder os traços de ingestão e injúria à ele. O Veneno Batráquio extraído dessa forma mantém sua funcionalidade até o início de sua próxima fase de preparação.
Especial uma vez que você tenha utilizado essa habilidade no dia, você é incapaz de Secretar veneno até seu próximo dia de preparação.
FALADOR VERDEJANTE______________________TALENTO 1
BATRÁQUIO
Através de um treinamento diligente, você tem acesso à capacidade de curar pessoas com seu poder de magia primal. Você pode conjurar os truques estabilizar e orientação como magia primal nata à vontade. Um truque mágico é elevado à uma magia de nível igual à metade de seu nível arredondado para cima.
SABER BATRÁQUIO__________________________ TALENTO 1
BATRÁQUIO
Você é versado na cultura, tradições e práticas de seu povo. Você ganha a graduação de proficiência treinado em Acrobatismo e Natureza. Se você já é proficiente em uma destas perícias (por causa de sua biografia ou classe, por exemplo), você pode escolher treinamento em uma outra perícia à sua escolha. Você também se torna treinado em Saber Batráquio.
PRINCIPESCO_______________________________ TALENTO 1
BATRÁQUIO
Você
é especializado no tipo de arsenal e nos maneirismos da nobreza. Você tem a proficiência treinado com a rapieira e a adaga de aparar. Em adição, você ganha +2 de bônus de circunstância em testes de Diplomacia quando agindo com a nobreza ou outros indivíduos de alta classe.
ANDARILHO_________________________________ TALENTO 1
BATRÁQUIO
Você é habituado à viajar em ambientes florestais. Você ganha +1,5m de bônus de circunstância na sua Velocidade enquanto viaja por florestas, selvas e pântanos.
ESPECIALISTA EM REDE BATRÁQUIO_________ TALENTO 1
BATRÁQUIO
Você possui um talento não-convencional para usar redes de pesca como uma arma em combate. Através de uma ação, se você estiver empunhando uma rede com ambas as mãos, pode fazer um ataque à distância contra uma criatura Média ou menor dentro de 6m (trate a rede como uma arma improvisada simples que não causa dano). Se acertar, o alvo fica desprevenido e recebe -3m de penalidade de circunstância em todas as suas Velocidades. Se alcançar um sucesso decisivo, a criatura ficará restringida, ao invés. A CD do testes para Escapar da rede é igual à sua CD de classe.
Uma criatura adjacente ao alvo pode Interagir com a rede para tentar removê-la (usando seu modificador de ataque desarmado contra sua CD de classe).
ESCALADOR NATO________________________ TALENTO 1
BATRÁQUIO
Suas mãos e pés são cobertos por um resíduo pegajoso ou possuem farpas minúsculas que permitem que você escale superfícies verticais mais facilmente. Você ganha o talento Escalada ágil como bônus.
Especial você pode escolher esse talento somente no 1º nível, e não pode retreiná-lo posteriormente.
SALTADOR NATURAL_______________________ TALENTO 1
BATRÁQUIO
Você tem pernas poderosas que lhe permitem alcançar distâncias maiores. Quando você Saltar ou for bem-sucedido em um Salto à distância ou Salto em altura, aumente a distância alcançada em 1,5m.
Em adição, você pode realizar um Salto em altura ou Salto à distância como uma ação única ao invés de duas ações. Se você o faz, não precisa realizar o deslocamento inicial exigido pela ação (nem falha se não se deslocar os 3m antes).
LÍNGUA PREÊNSIL________________________TALENTO 1
BATRÁQUIO
Pré-requisitos herança Batráquio de língua longa
Desde o nascimento ou através de muito treino, sua língua tem precisão e força suficiente para se tornar uma arma mais versátil. Seu ataque desarmado com a língua ganha os traços desarme, derrubar e aparar.
NÍVEL 5
MAGIA VERDEJANTE AVANÇADA____________ TALENTO 5
BATRÁQUIO
Pré-requisitos Falador verdejante
Você expande seus poderes primais. Você pode conjurar as magias curar e emaranhar de 2º nível como magias primais uma vez por dia.
ESPECIALISTA EM DARDOS_________________ TALENTO 5
BATRÁQUIO
Você é treinado no uso da zarabatana e do dardo. Quando você acerta um ataque com uma zarabatana ou dardo, aumente o dado de dano da arma em um. Adicionalmente, se você alcança um sucesso decisivo, você aplica o efeito de especialização em crítico da arma.
EMPATIA VERDEJANTE_____________________ TALENTO 5
BATRÁQUIO
Pré-requisitos Falador verdejante
Você usa seu poder para entrar em comunhão com o mundo natural. Você pode conjurar invocar plantas e fungos como uma magia inata de 2º nível uma vez por dia. Se você é mestre em Natureza, a magia é elevada para um nível igual à metade de seu nível arredondado para cima, ao invés.
Em adição, você pode usar Diplomacia para Impressionar e fazer pequenas solicitações à plantas e fungos.
ESPECIALIZAÇÃO EM VENENO_________________TALENTO 5
BATRÁQUIO
Pré-requisitos Herança Batráquio de pele venenosa
O veneno que seu corpo secreta passa por alterações. Escolha o tipo de veneno dentre os seguintes: Veneno Batráquio (alucinante), Veneno batráquio (paralisante), Veneno batráquio (debilitante), Veneno batráquio (enrijecedor) ou Veneno batráquio (exorbitante). Leia sobre esses tipos de veneno no final da descrição desta ancestralidade.
Especial você não pode retreinar esse talento posteriormente.
NADADEIRA GROSSA_________________________TALENTO 5
BATRÁQUIO
Pré-requisitos Herança Batráquio Nadador
A membrana entre seus dedos é mais grossa que o da maioria. Sua Velocidade de natação aumenta para 7,5m.
NÍVEL 9
SECREÇÃO EXCESSIVA_________________ TALENTO 9
BATRÁQUIO
Pré-requisitos Aplicador de venenos
Seu corpo é capaz de secretar muito mais veneno. Você pode coletar e preparar Veneno Batráquio até três vezes por dia. Uma vez que você secrete o veneno as três vezes no dia, torna-se incapaz de secretá-lo novamente até seu próximo dia de preparação.
MAESTRIA EM MAGIA VERDEJANTE_______ TALENTO 9
BATRÁQUIO
Pré-requisitos Magia verdejante avançada
Você alcançou o ápice de seu povo quando se refere à magia verdejante. Você pode conjurar passo sem pegadas ou criação como magias primais e natas de 4º nível, uma vez por dia.
LÍNGUA VELOZ__________________________TALENTO 9
BATRÁQUIO
Pré-requisitos Língua preênsil
Você alcançou um nível de virtuosidade com sua língua, permitindo que você a use de muitas maneiras. Seu ataque desarmado com a língua passa a ter alcance de 4,5m. Adicionalmente, sua língua é tratada como membro extra para o caso de simples ações de manipulação (como Interagir ou Furtar). Você não pode falar enquanto sua língua está sendo usada desta maneira.
NÍVEL 13
LETALIDADE APRIMORADA________________ TALENTO 13
BATRÁQUIO
Pré-requisitos Herança Batráquio de pele venenosa
O veneno que seu corpo secreta continua a se tornar mais letal. A CD de seu Veneno Batráquio é igual à CD padrão dele ou sua CD de classe, o que for maior.
CAVALEIRO DE INSETOS___________________TALENTO 13
BATRÁQUIO INCOMUM
Batráquios são capazes de domar insetos voadores imensos para usá-los como montaria durante suas caçadas. Você ganha o talento Cavalgar, mesmo se não preencher seus requisitos. Quando você seleciona esse talento, escolha entre besouro alce gigante, vespa gigante ou outra criatura insetóide de tamanho Médio ou maior, que não possua o traço enxame e com uma Velocidade de voo.
Você ganha +2 de bônus de circunstância em testes de Natureza usados para Comandar um animal (o inseto escolhido) e a criatura é tratada como se tivesse a habilidade especial montaria.
VENENOS BATRÁQUIOS
VENENO BATRÁQUIO (FRACO)_____________ITEM 0
BATRÁQUIO INCOMUM ALQUÍMICO CONSUMÍVEL CONTATO VENENO
Preço 1 Po
Uso segurado em duas mãos; Volume L
Ativação ⧫ Interagir
Uma gosma escorregadia que secreta do corpo de alguns batráquios
Salvamento Fortitude CD 16; Duração Máxima 4 rodadas; Estágio 1 1d4 dano de veneno (1 rodada); Estágio 2 1d6 dano de veneno (1 rodada); Estágio 3 1d8 dano de veneno (1 rodada).
VENENO BATRÁQUIO (DEBILITANTE)________ITEM 5
BATRÁQUIO INCOMUM ALQUÍMICO CONSUMÍVEL CONTATO VENENO
Preço 13 Po
Uso segurado em duas mãos; Volume L
Ativação ⧫ Interagir
Uma gosma escorregadia que secreta do corpo de alguns batráquios e causa debilitação no alvo.
Salvamento Fortitude CD 20; Duração Máxima 6 rodadas; Estágio 1 1d8 dano de veneno e enfraquecimento 1 (1 rodada); Estágio 2 2d8 dano de veneno e enfraquecimento 1 (1 rodada); Estágio 3 2d8 dano de veneno e enfraquecimento 2 (1 rodada).
VENENO BATRÁQUIO (EXORBITANTE)_________ITEM 5
BATRÁQUIO INCOMUM ALQUÍMICO CONSUMÍVEL CONTATO VENENO
Preço 13 Po
Uso segurado em duas mãos; Volume L
Ativação ⧫ Interagir
Uma gosma escorregadia que secreta do corpo de alguns batráquios e causa estranhas reações no alvo.
Salvamento Fortitude CD 18; Duração Máxima 6 rodadas; Estágio 1 1d4 dano de veneno e ofuscado (1 rodada); Estágio 2 paralisado (1 rodada); Estágio 3 2 pontos de dano temporário por nível (a primeira vez que você alcança esse estágio somente) e confuso (1 rodada)
VENENO BATRÁQUIO (ALUCINANTE)__________ITEM 5
BATRÁQUIO INCOMUM ALQUÍMICO CONSUMÍVEL CONTATO VENENO
Preço 13 Po
Uso segurado em duas mãos; Volume L
Ativação ⧫ Interagir
Uma gosma escorregadia que secreta do corpo de alguns batráquios e causa alucinações.
Salvamento Fortitude CD 20; Duração Máxima 4 horas; Estágio 1d8 dano de veneno (10 minutos); Estágio 2 +2 de bônus de item contra efeitos de medo, desajeitado 1 e estupefato 1 (1 hora); Estágio 3 desajeitado 2 e estupefato 2 (1 hora).
VENENO BATRÁQUIO (PARALISANTE)_________ITEM 5
BATRÁQUIO INCOMUM ALQUÍMICO CONSUMÍVEL CONTATO VENENO
Preço 13 Po
Uso segurado em duas mãos; Volume L
Ativação ⧫ Interagir
Uma gosma escorregadia que secreta do corpo de alguns batráquios e que causa paralisia.
Salvamento Fortitude CD 17; Duração Máxima 1 minuto; Estágio 1 2d4 dano de veneno e atordoado 1 (1 rodada); Estágio 2 1d4 dano de veneno e atordoado 1 (1 rodada); Estágio 3 paralisado (3 rodadas).
VENENO BATRÁQUIO (ENRIJECEDOR)________ITEM 5
BATRÁQUIO INCOMUM ALQUÍMICO CONSUMÍVEL CONTATO VENENO
Preço 13 Po
Uso segurado em duas mãos; Volume L
Ativação ⧫ Interagir
Uma gosma escorregadia que secreta do corpo de alguns batráquios e que enrijece os músculos de seu alvo.
Salvamento Fortitude CD 21; Duração Máxima 6 rodadas; Estágio 1 1d10 dano de veneno (1 rodada); Estágio 2 1d10 dano de veneno e desprevenido 1 (1 rodada); Estágio 3 1d12 dano de veneno e desprevenido (1 rodada).
1 Comentários
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