[Pathfinder 2e] Acrobata

ACROBATA

Você vem treinando seu corpo para realizar performances incríveis beirando à graça sobre-humana. Você se move de maneira ágil se afastando de inimigos de forma defensiva e retornando ao combate com maestria performática.


DEDICAÇÃO DO ACROBATA___________TALENTO 2
   ARQUÉTIPO  

Pré-requisitos: treinado em Acrobatismo.

Você se torna especialista em Acrobatismo. No 7º nível, você se torna mestre, e no 15º nível, você se torna lendário. Quando você alcança um sucesso crítico num teste de Acrobatismo para Passar através do espaço do inimigo, você não trata o espaço do inimigo como terreno difícil.

Especial: você não pode selecionar qualquer outro talento de dedicação antes de escolher pelo menos dois outros talentos desse arquétipo.

CONTORCIONISTA ___________TALENTO 4
   ARQUÉTIPO   

Pré-requisitos Dedicação do Acrobata.

Você é capaz de esgueirar para fora de situação surpreendentemente rápido, ganhando vantagem contra inimigos que tentem prendê-lo. Você ganha o talento Esgueirar-se rapidamente e, se você é mestre em Acrobatismo, você pode esgueirar com sua Velocidade completa. Quando você é bem sucedido em Escapar usando Acrobatismo, a criatura que você se livrou será considerada desprevenida contra o próximo ataque que você fizer até o final de seu turno.

ESQUIVAR  ___________TALENTO 6
   ARQUÉTIPO   

Pré-requisitos Dedicação do Acrobata

Gatilho você é alvo de um ataque corpo a corpo

Requerimentos você deve estar atento ao ataque e não pode estar desprevenido.

Você usa suas proezas acrobáticas para evadir ataques. Você ganha +1 de bônus de circunstância na CA contra o ataque ativador. Se o ataque falhar, você pode Dar um passo após Golpear. Se você é mestre em Acrobatismo, você pode se mover 3m num Passo ao invés de 1,5m.

SALTADOR GRACIOSO ___________TALENTO 77
   ARQUÉTIPO   PERICIA   

Pré-requisitos Dedicação do Acrobata, mestre em Acrobatismo.

Massa e músculo são insignificantes quando você salta; apenas graça e equilíbrio procedem. Você pode rolar um teste de Acrobatismo ao invés de Atletismo quando realizando Salto em altura ou Salto à distância.

GOLPE ACROBÁTICO ___________TALENTO 8
   ARQUÉTIPO   FLOREIO    MOVIMENTO  

Pré-requisitos Dedicação do Acrobata.

Requerimentos você deve estar adjacente à um inimigo.

Faça um teste de Acrobacia resistido pela CD de Reflexos de um inimigo adjacente à você.

Sucesso crítico você se move através do espaço do inimigo para um espaço desocupado do outro lado de sua posição inicial. Este movimento não ativa reações. Você não pode se mover mais que sua Velocidade, e você deve finalizar seu movimento adjacente ao inimigo que você passou além. Após esse movimento, você faz um golpe corpo a corpo contra esse inimigo e ele estará desprevenido contra seu ataque. 

Sucesso como sucesso crítico, mas o inimigo não ficará desprevenido contra seu ataque. 

Falha você permanece em seu espaço original mas ainda pode Golpear.

Falha crítica sem efeito.

ACROBACIA OPORTUNISTA _____________TALENTO 10
   ARQUÉTIPO   ATAQUE    

Pré-requisitos Dedicação do Acrobata.

Frequência uma vez por minuto.

Requerimentos sua ação mais recente deve ter sido Atravessar acrobaticamente ou Golpe Acrobático, e você deve ter sido bem-sucedido em se mover para além do espaço do inimigo.

Você tem um surto de adrenalina e pode realizar façanhas acrobáticas de tirar o fôlego enquanto se movimenta para além do espaço do inimigo, deixando-o deitado às suas costas. Você tenta Derrubar o inimigo no espaço que você ultrapassou. Você pode usa Acrobacia ao invés de Atletismo para esse teste.



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