Lei: a ordem do tomo diz
que o cavaleiro deve proteger o conhecimento escrito (ou pelo menos
conhecimento aprovado) a todo custo. Alguns também se dedicam à destruição do
conhecimento proibido e são igualmente zelosos na busca disto. A maioria desses
cavaleiros acredita que a preservação de uma obra escrita é mais importante que
uma única vida, até a sua, pois garante que as gerações futuras se beneficiem
de sua sabedoria.
Desafio: o desafio do
cavaleiro da ordem do tomo concede +2 de bônus em todos os testes de resistência
contra magias ou habilidades similares à magia conjuradas pelo alvo de seu deságio
e +2 de bônus em todos os testes de Blefar e Sentir motivação envolvendo o
mesmo.
PerÃcias: um cavaleiro da
ordem do tomo adiciona Conhecimento (arcano), Conhecimento (religião) e
LinguÃstica à sua perÃcia de classe. Além disso, ele pode usar a perÃcia
LinguÃstica mesmo sem treino. Se ele tem graduações em LinguÃstica, ele
receberá um bônus nesse teste igual à metade de seu nÃvel de cavaleiro (mÃnimo
+1).
Habilidades da ordem: um cavaleiro adiciona as seguintes
habilidades conforme adquire nÃveis:
Conhecimento especializado (Ex): no 2º nÃvel, o cavaleiro da
ordem do tomo escolhe entre Conhecimento (arcano) ou Conhecimento (religião).
Ele pode realizar testes dessas perÃcias mesmo sem treinamento. Ele não pode
escolher mudar a perÃcia posteriormente. Se ele tem graduações na perÃcia
escolhida, ele recebe um bônus em seus testes igual à metade de seu nÃvel de
cavaleiro (mÃnimo +1) contanto que esse teste envolva livros, tomos, pergaminhos
ou qualquer outra forma de conhecimento escrito.
Conhecimento poderoso (Ex): no 8º nÃvel, o cavaleiro ganha a
habilidade de ler pergaminhos e conjurar magias arcanas ou divinas a partir
destes como se tivesse nÃvel de conjurador igual ao seu nÃvel de cavaleiro -4.
Ele pode decifrar todos os tipos de pergaminho, usando a perÃcia LinguÃstica no
lugar de Artes mágicas, e não precisa conjurar ler magias para ser capaz
de fazê-lo. O tipo de magia que o cavaleiro pode conjurar é baseado na perÃcia
Conhecimento que ele tenha escolhido se especializar. Se escolheu Conhecimento
(arcano), ele pode conjurar qualquer magia de um pergaminho arcano. Se escolheu
Conhecimento (religião), ele pode conjurar qualquer magia divina a partir de um
pergaminho. Além disso, ele ganha +1 de bônus em seu valor de habilidade
pertinente à magia (Inteligência para magias arcanas, Sabedoria para magias
divinas) apenas para o propósito de determinar o nÃvel da magia que ele pode
conjurar a partir de um pergaminho e este bônus aumenta em +1 no 10º nÃvel e a
cada 5 nÃveis subsequentes (para o máximo de +4 no 20º nÃvel).
Conhecimento defensivo (Ex): no 15º nÃvel, um cavaleiro da
ordem do tomo pode garantir à aliados próximos algumas das vantagens de seu
desafio de cavaleiro. Enquanto aliados estão adjacentes ao cavaleiro, eles
ganham +2 de bônus em todos os testes de resistência contra magias e efeitos
similares à magia conjuradas pelo alvo do desafio. Em adição, como uma ação
imediata, um número de vezes por dia igual ao modificador de Inteligência do Cavaleiro
(mÃnimo 1) ou seu modificador de Sabedoria (mÃnimo 1), o cavaleiro permite que
um aliado adjacente jogue novamente um único teste de resistência contra uma
magia ou habilidade similar à magia do alvo do desafio.
O aliado deve ser capaz de ver e ouvir o cavaleiro para receber este
teste extra. O valor de habilidade determinante depende do tipo da perÃcia
Conhecimento que o cavaleiro se especializou.
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