Nova Ordem de Cavaleiro: Ordem do Tomo




Lei: a ordem do tomo diz que o cavaleiro deve proteger o conhecimento escrito (ou pelo menos conhecimento aprovado) a todo custo. Alguns também se dedicam à destruição do conhecimento proibido e são igualmente zelosos na busca disto. A maioria desses cavaleiros acredita que a preservação de uma obra escrita é mais importante que uma única vida, até a sua, pois garante que as gerações futuras se beneficiem de sua sabedoria.

Desafio: o desafio do cavaleiro da ordem do tomo concede +2 de bônus em todos os testes de resistência contra magias ou habilidades similares à magia conjuradas pelo alvo de seu deságio e +2 de bônus em todos os testes de Blefar e Sentir motivação envolvendo o mesmo.

Perícias: um cavaleiro da ordem do tomo adiciona Conhecimento (arcano), Conhecimento (religião) e Linguística à sua perícia de classe. Além disso, ele pode usar a perícia Linguística mesmo sem treino. Se ele tem graduações em Linguística, ele receberá um bônus nesse teste igual à metade de seu nível de cavaleiro (mínimo +1).

Habilidades da ordem: um cavaleiro adiciona as seguintes habilidades conforme adquire níveis:

Conhecimento especializado (Ex): no 2º nível, o cavaleiro da ordem do tomo escolhe entre Conhecimento (arcano) ou Conhecimento (religião). Ele pode realizar testes dessas perícias mesmo sem treinamento. Ele não pode escolher mudar a perícia posteriormente. Se ele tem graduações na perícia escolhida, ele recebe um bônus em seus testes igual à metade de seu nível de cavaleiro (mínimo +1) contanto que esse teste envolva livros, tomos, pergaminhos ou qualquer outra forma de conhecimento escrito.

Conhecimento poderoso (Ex): no 8º nível, o cavaleiro ganha a habilidade de ler pergaminhos e conjurar magias arcanas ou divinas a partir destes como se tivesse nível de conjurador igual ao seu nível de cavaleiro -4. Ele pode decifrar todos os tipos de pergaminho, usando a perícia Linguística no lugar de Artes mágicas, e não precisa conjurar ler magias para ser capaz de fazê-lo. O tipo de magia que o cavaleiro pode conjurar é baseado na perícia Conhecimento que ele tenha escolhido se especializar. Se escolheu Conhecimento (arcano), ele pode conjurar qualquer magia de um pergaminho arcano. Se escolheu Conhecimento (religião), ele pode conjurar qualquer magia divina a partir de um pergaminho. Além disso, ele ganha +1 de bônus em seu valor de habilidade pertinente à magia (Inteligência para magias arcanas, Sabedoria para magias divinas) apenas para o propósito de determinar o nível da magia que ele pode conjurar a partir de um pergaminho e este bônus aumenta em +1 no 10º nível e a cada 5 níveis subsequentes (para o máximo de +4 no 20º nível).

Conhecimento defensivo (Ex): no 15º nível, um cavaleiro da ordem do tomo pode garantir à aliados próximos algumas das vantagens de seu desafio de cavaleiro. Enquanto aliados estão adjacentes ao cavaleiro, eles ganham +2 de bônus em todos os testes de resistência contra magias e efeitos similares à magia conjuradas pelo alvo do desafio. Em adição, como uma ação imediata, um número de vezes por dia igual ao modificador de Inteligência do Cavaleiro (mínimo 1) ou seu modificador de Sabedoria (mínimo 1), o cavaleiro permite que um aliado adjacente jogue novamente um único teste de resistência contra uma magia ou habilidade similar à magia do alvo do desafio.

O aliado deve ser capaz de ver e ouvir o cavaleiro para receber este teste extra. O valor de habilidade determinante depende do tipo da perícia Conhecimento que o cavaleiro se especializou.

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