Novo domínio: Anão



Divindade: Hefasto
Poderes garantidos:
Resiliência anã (Sob): você pode tocar uma criatura como uma ação padrão e, temporariamente garantir +2 de bônus em testes de resistência contra venenos, magias e habilidades similares à magia (esse bônus se acumula com a habilidade robusto do anão). O bônus permanece durante 1 rodada.

Fortitude anã (Ex): no 8º nível, você ganha +2 de bônus em todos os testes de Fortitude.

Magias de domínio: 1º - ruína, 2º - chama da forja, 3º - moldar rochas, 4º - tempestade terrena, 5º - força dos justos, 6º - martelo e bigorna, 7º - sentença, 8º - terremoto, 9º - implosão.

[Nova magia] Chama da forja
Escola evocação [fogo]; Nível clérigo 2
Tempo de formulação 1 ação padrão
Componentes V, S, F (qualquer arma de metal corpo a corpo)
Alcance curta (7,5m + 1,5m/2 níveis)
Alvo uma criatura
Duração instantânea
Resistência Reflexos parcial; Resistência à magia sim

Você aponta sua arma para o alvo e um jato de chamas é disparado dela. A chama causa 1d6 pontos de dano por fogo para cada nível de conjurador (máximo 10d6). Esta magia funciona apenas com armas de metal corpo a corpo

[Nova magia] Tempestade terrena
Escola evocação [terra, eletricidade]; Nível clérigo 4
Tempo de formulação 1 ação padrão
Componentes V, S, F (sua arma corpo a corpo)
Alcance médio (30m + 3m/nível)
Alvo uma criatura
Duração instantânea
Resistência Reflexos parcial; Resistência à magia especial; leia o texto.

Após atingir o chão com sua arma, uma linha é traçada do ponto de impacto até o alvo. Quando o rastro alcança o inimigo um relâmpago estoura da terra e causa dano no inimigo. O alvo deve ser bem-sucedido num teste de Reflexos e toma 1d8 pontos de dano por nível de conjurador (máximo 10d8). Metade desse dano é elétrico e metade é dano maciço devido à explosão de terra e pedra; resistência à magia aplica-se apenas ao dano elétrico. Todas as criaturas dentro de 1,5m do alvo da magia recebem 1d8 pontos de dano maciço devido ao estouro terreno.

[Nova magia] Martelo e bigorna
Escola evocação [energia]; Nível clérigo 6
Tempo de formulação 1 ação padrão
Componentes V, S
Alcance médio (30m + 3m/nvl)
Efeito  um martelo e bigorna feitos de energia
Duração instantânea
Resistência Reflexos nega; leia o texto Resistência à magia não

Um martelo de energia brilhante com 4,5m de largura voa e ataca alvos designados – até 3 criaturas média ou menores – ao mesmo tempo que uma bigorna com 4,5m de largura se materializa atrás dos alvos. As criaturas atingidas devem fazer um teste de Reflexos ou receberão 1d4 pontos de dano por nível (máximo 10d4) devido ao choque do martelo. Qualquer alvo atingido pelo martelo deve fazer um teste de Reflexos secundário ou será esmagado contra a bigorna, recebendo 2d8 pontos de dano adicional.


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