Arquétipo: Xamã símio [Druida]



Elo com a natureza: o xamã símio deve escolher um símio ou primata relacionado como companheiro animal. Se possuir a capacidade de selecionar um domínio deve escolher entre o Animal, Comunidade (subdomínio Família), Destruição (subdomínio Fúria) ou Força.

Empatia selvagem (Ex): o xamã símio pode usar empatia selvagem com símios e outros primatas como uma ação de rodada completa com +4 de bônus.

Transformação totêmica (Sob): no 2º nível, o xamã símio pode adotar o aspecto de um símio enquanto mantém sua forma natural. O druida ganha um dos seguintes bônus e habilidades: deslocamento (escalada 6m; +4 de bônus racial em testes de Escalar), sentidos (visão penumbra, faro), armas naturais (2 pancadas [1d6 para personagens de tamanho Médio], +2 em testes da manobra agarrar), ou vigor (+2 de bônus de armadura natural na CA e o talento Tolerância).

Enquanto nessa transformação, o xamã símio pode falar normalmente e pode conjurar falar com animais (apenas primatas) à vontade. Usar esta habilidade é uma ação padrão no 2º nível, uma ação de movimento no 7º nível e uma ação rápida no 12º. O xamã símio pode usar esta habilidade por um número de minutos por dia igual ao seu nível de druida. Estes minutos não precisam ser consecutivos, mas devem ser gastos em incrementos de 1 minuto. 
Este é um efeito de metamorfose e não pode ser usando enquanto o druida estiver usando outro efeito de metamorfose, como a forma selvagem.

Invocações totêmicas (Sob): no 5º nível, o xamã símio pode conjurar invocar aliado da natureza como uma ação padrão quando invocando primatas e estes ganham 1 ponto de vida temporário para cada nível de druida que ele possuir. Ele pode escolher aplicar o subtipo “jovem” para qualquer primata para reduzir o nível requerido pela magia em um. Ele pode aumentar o nível requerido da invocação em um para aplicar o subtipo “avançado” ou “gigante”, ou aumentar o nível em dois para aplicar ambos estes subtipos em conjunto. Esta habilidade substitui mil faces.

Forma selvagem (Sob): no 6º nível, a forma selvagem do xamã símio funciona como se ele tivesse nível em druida -2. Entretanto, se ele toma a forma de um símio, seu nível de druida aumenta em +2.

Talentos bônus: no 9º nível e a cada quatro níveis posteriores, o xamã símio ganha um dos seguintes talentos: Duro de matar, Tolerância, Grande fortitude, Encontrão aprimorado ou Vitalidade. Ele deve preencher os requisitos desses talentos normalmente. Esta habilidade substitui imunidade à venenos.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu