Arquétipo de guerreiro: O açoitador



Proficiência com armas e armaduras: o açoitador é proficiente com o chicote e a corrente com cravos, mas não é proficiente com armaduras médias e pesadas, nem com escudos de corpo.

Manobras sinistras (Ex): no 2º nível, o açoitador se especializa em humilhar seus oponentes. Ele ganha +1 de bônus nos testes das manobras desarme, truque sujo e imobilização, e +1 na DMC quando evitando essas manobras. Estes bônus aumentam em +1 para cada quatro níveis após

Defesa do açoitador (Ex): no 3º nível, o açoitador ganha +1 de bônus de escudo na CA quando empunhando um chicote ou corrente com cravos. Ele perde esse bônus se seu bônus de Destreza for de alguma forma negado à CA. Este bônus aumenta em +1 para cada quatro níveis após o 2º. Essa habilidade substitui o treinamento com armadura 1, 2, 3 e 4.

Cortes sinistros (Ex): no 5º nível, o açoitador ganha +1 de bônus nas jogadas de ataque e dano quando usando o chicote ou a corrente com cravo. Este bônus aumenta em +1 para cada oito níveis após o 5º. Esse bônus é duplicado quando ele ataca criaturas no chão ou contra inimigos que estejam sofrendo efeitos de sangramento. Contra um inimigo em ambas as condições, o bônus é triplicado. Esta habilidade substitui treinamento com armas 1.

Cortes de punição (Ex): no 9º nível, o açoitador pode fazer um teste especial de Intimidar contra o alvo de seu ataque (CD 10 + dado de vida do alvo + mod. De Sabedoria do alvo) quando usa um chicote ou corrente com cravos para causar dano não-letal à um inimigo. Se o teste é bem-sucedido, qualquer efeito de bônus moral que esteja afetando o alvo é suprimido durante uma rodada. Fúria ou habilidades similares não são suprimidas por esta habilidade, mas efeitos de bônus moral estritos (como os proporcionados pela magia heroísmo) são. Esta habilidade substitui treinamento com arma 2.

Cortes sangrentos (Ex): no 13º nível, os ataques com chicotes e correntes com cravos do açoitador causam 1d4 pontos de dano de sangramento. Múltiplos efeitos de sangramento não se acumulam. No 17ºnível, este dano aumenta para 1d6.

Negação cruel (Ex): no 19º nível, um açoitador pode fazer um ataque corpo a corpo com um chicote ou corrente com cravos numa ação imediata contra qualquer oponente que tente ataca-lo corpo a corpo. Se bem-sucedido, a criatura atacante recebe uma penalidade na jogada de ataque igual ao dano que o açoitador causa.

Maestria com arma (Ex): o açoitador escolhe o chicote ou a corrente com cravos para ganhar essa habilidade.

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