Monólito vivo


Dado de Vida: d8.

Requerimentos

Para se qualificar como um Monólito vivo, o personagem deve preencher os seguintes critérios:
  • Bônus Base de Ataque: +5.
  • Talentos: Vontade de ferro ou Alma de Aço
  • Perícias: Avaliação 4 graduações, Conhecimento (engenharia) 4 graduações, Conhecimento (religião) 2 graduações.
  • Especial: deve lapidar uma pedra preciosa no valor de pelo menos 1000 Po que será incrustada na testa no Monólito Vivo durante uma cerimônia.

Perícias de Classe:

As perícias de classe de um Monólito Vivo e suas respectivas habilidades-chave são: Acrobacia (Des), Escalar (For), Intimidar (Car), Conhecimento (engenharia, Int), Conhecimento (religião, Int), Avaliação (Int), Linguística (Int), Percepção (Sab) e Sentir motivação (Sab).

Pontos de perícia a cada nível: 2 + mod. de Int.
Tabela: Monólito vivo
NívelBBAFort Ref VonEspecial
1+0+1+0+0Pedra da alma
2+1+1+1+1Linhagem pétrea
3+2+2+1+1Carne fortificada (RD 1/—, 10%)
4+3+2+1+1Estabilidade, visão da morte 
5+3+3+2+2Carne fortificada (RD 2/—, 20%, imune à doenças), Pedra ka aprimorada
6+4+3+2+2Sintonia pétrea
7+5+4+2+2Invocar lammasu
8+6+4+3+3Comunhão com as rochas, carne fortificada (RD 3/—, 30%)
9+6+5+3+3Assunção pétrea
10+7+5+3+3Rocha imortal, julgamento do monólito, pedra ka superior

Qualidades de classe

As seguintes qualidades de classe pertencem a esta classe de prestígio. O nível de conjurador para poderes que duplicam efeitos de magia é igual ao nível de personagem do monólito vivo.

Proficiência com armas e armaduras

Um monólito vivo não recebe proficiências extras com armas ou armaduras.

Pedra da alma (Sob)

Durante a indução nesta classe de prestígio, um monólito vivo incrustará uma joia rara em sua testa. Os poderes da pedra da alma não podem ser dissipados (embora os efeitos não funcionem em áreas onde a magia não exerce), e não conta como espaço de item mágico.
A pedra da alma garante ao monólito vivo +2 de bônus em testes de resistência contra efeitos de morte, efeitos de ação mental, efeito que garante níveis negativos e em testes de resistência para ignorar efeitos de níveis negativos.
Um monólito vivo pode invocar o poder de sua pedra da alma 3 vezes por dia como uma ação rápida. Ao fazer isso ele se torna maior, como se alvo da magia aumentar pessoas (mesmo caso ele não seja humanoide). Quando um monólito vivo ganha a primeira habilidade da pedra da alma, ele deve escolher entre duas inscrições mágicas que serão desenhadas na joia e influenciarão todos os demais níveis da classe de prestígio. Se o personagem é um conjurador desde antes de adquirir níveis nesta classe de prestígio, ele deve escolher entre a inscrição ib ou ka. Se ele não possuir níveis de conjurador advindos de outras classe, ele deve selecionar a pedra ka.

Pedra ib (Sob)

A partir do 2º nível, um monólito vivo com uma pedra ib ganha novas magias por dia como se tivesse adquirido um nível de conjurador numa classe que ele previamente tenha níveis antes dessa classe de prestígio. Ele não recebe, entretanto, quaisquer outros benefícios da classe em questão. Se o personagem possuir duas classes conjuradoras prévias, ele deve decidir qual das duas receberá os benefícios da pedra ib. 
Um personagem que escolha a pedra ib não receberá os benefícios da habilidade pedra ka aprimorada, nem pedra ka superior.

Pedra ka (Sob)

Um monólito vivo que escolha a pedra ka recebe Vitalidade como um talento bônus. Em adicção, quando o monólito vivo usa sua pedra ka para aumentar seu tamanho, seu bônus base de ataque torna-se igual ao nível na classe de prestígio.

Linhagem pétrea (Ex)

No 2º nível, os fluidos vitais de um monólito vivo podem seletivamente se petrificar em resposta a uma injúria. Um monólito vivo automaticamente se estabiliza quando alcança pontos de vida negativos e é imune à efeitos de dano contínuo provocados por sangramento (incluindo o de armas com a habilidade especial sangrenta) e à dano de habilidade e dreno de sangue.

Carne fortificada (Ex)

No 3º nível, a carne do monólito vivo torna-se tão dura quanto a pedra. Ele recebe Redução de dano 1/- e 10% de chances de ignorar o dano extra de sucessos decisivos e ataques furtivos (como se estivesse trajando uma armadura fortificada).
No 5º nível e novamente no 8º, a Redução de Dano aumenta em 1 e a chance de ignorar o dano extra de sucessos decisivos e ataques furtivos aumenta em 10%.
Quando o monólito vivo usa sua pedra da alma para aprimorar seu tamanho, estas defesa temporariamente aumentam em RD +1/- e 10%, respectivamente.
No 5º nível, um monólito vivo se torna imune à todas as doenças, incluindo as mágicas e sobrenaturais (como a maldição da múmia).

Estabilidade (Ex)

No 4º nível, um monólito vivo se torna excepcionalmente estável com seus pés e recebe +4 de bônus na DMC quando resistindo manobras de encontrão e imobilização enquanto estiver firme pisando no chão. Este benefício se acumula com o traço estabilidade da raça anã.

Visão da morte (Sob)

No 4º nível, um monólito vivo pode perceber o equilíbrio entre a vida e a morte onde ele pode enxergar, como se se beneficiasse de visão da morte e detectar mortos-vivos, simultaneamente.
Este pode pode ser usado à vontade contanto que o monólito vivo se concentre nele.

Pedra ka aprimorada (Sob)

No 5º nível, quando um monólito vivo com uma pedra ka invoca o poder de seu pedra da alma para aprimorar seu tamanho, ele passará a receber os benefícios da magia força dos justos ao invés de aumentar pessoas
A Redução de dano adquirida pela força dos justos dependerá da tendência do monólito vivo. Um personagem neutro deve escolher que tipo de Redução de dano ele adquirirá e, uma vez feita a escolha, não pode ser alterada.

Sintonia pétrea (SM)

A partir do 6º nível o monólito vivo pode mesclar-se às rochas, à vontade.

Invocar Lammasu (SM)

No 7º nível, um monólito vivo pode clamar pelo auxílio de lammasus. Uma vez por dia, ele pode invocar a presença de um lammasu e barganhar por seus serviços como se usando a magia aliado extraplanar. No 9º nível, esta habilidade passará a duplicar os efeitos de aliado extraplanar maior. O monólito vivo ganha +4 de bônus nos testes de Diplomacia para influenciar lammasus.

Comunhão com as rochas (Sob)

No 8º nível, o monólito vivo alcança uma comunhão única com a terra recebendo os benefícios de sentido sísmico com alcance de 9m. Uma vez por dia, o monólito vivo pode se comunicar com rochas como se usando a magia conto das rochas. Ele ganha o idioma Terran como bônus.

Assunção pétrea (SM)

No 9º nível, um monólito vivo pode usar estátua como uma habilidade similar à magia com alcance pessoa à vontade. Ele se torna imune à efeitos de petrificação.

Rocha imortal (Ex)

No 10º nível, um monólito vivo se torna imortal. Ele não mais envelhece (embora os benefícios e penalidades que ele já tenha adquirido devido à idade permaneçam) e se torna imune à dreno de energia e efeitos de morte, embora possa ser morto por qualquer outro meio.

Julgamento do Monólito (SM)

No 10º nível, um monólito vivo ganha a autoridade divina para exigir respostas verdadeiras. Uma vez por dia, ele pode conduzir um ritual de inquisição. Se a performance deste ritual é realizada sob um cadáver, este julgamento funcionará como a magia falar com os mortos. Se realizado em uma criatura viva, este funcionará como a marca da justiça, ativa no alvo que mentir para o monólito vivo.
Um monólito vivo pode usar este poder para exigir que os espíritos de criaturas vivas ou mortas respondam questões como se ele conjurasse contato extraplanar (trate como se ele estivesse contatando uma divindade menor).

Pedra ka superior (Sob)

No 10º nível, quando o monólito vivo usa a pedra ka para aprimorar seu tamanho, ele recupera pontos de vida como se tivesse descansado por uma noite. 
Esta cura não restaura dano de habilidade temporária ou provê outros benefícios adquiridos pelo descanso.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu