Guia de raças: Tarou


Tarous são pequenos roedores humanoides originalmente nativos do reino feérico e atualmente espalhados pelo mundo em caravanas nômades. Tarous se adequaram com facilidade à vida cigana, são funileiros e colecionadores por natureza, aprenderam rapidamente a arte do comércio e como têm uma forte ligação com a magia (eles nasceram a partir de uma) são ótimos em identificar, vender ou trocar itens mágicos. Não demorou para que um grupo curioso deles percebesse que os artefatos mais preciosos estariam além mar, num continente desconhecido no qual muito se fala nos últimos anos e há um interesse genuíno, cada vez maior, da raça em alcançá-los. 

Descrição física: tarous típicos têm, em média um metro e poucos centímetros de altura,
frequentemente são leves e não passam dos 20 kg. Eles possuem forte atração por joias preciosas e ouro, muitas vezes usando esses materiais para adornar e decorar suas orelhas e caudas. A cor de suas pelagens é das mais variadas, do cinza ao louro.

Sociedade: tarous adoram a comunhão, eles veem necessidade em compartilhar experiências, conhecimento e curiosidades e costumam se dar bem com qualquer raça inteligente e bondosa. Consideram da família todos os membros da própria raça e também qualquer indivíduo que tenha criado intimidade (coisa que ocorre frequentemente, pois tarous são muito abertos à amizades, especialmente as excêntricas). Na maioria das vezes são intensos e impulsivos demais para manterem-se num único lugar e quando assim o fazem, algo de muito interessante e ainda incompleto lhes prende a atenção pelo tempo em que permanecerem na região.

Os Bosques Rubros são a terra natal dos tarou

Tarous se misturam às outras raças facilmente e frequentemente são bem aceitos (mesmo quando considerados animais de estimação). O reino dos tarou são os Bosques Rubros, lugar onde nasceram abençoados pelo toque da Rainha Sidhe (entidade feérica a qual eles chamam de mãe), mas não demora para que os residentes dos bosques desenvolvam a curiosidade e o espírito de aventura suficiente para partirem em jornadas sem lógica.

Tendência e Religião: tarous são impulsionados pelo desejo e pelo interesse e compulsão por objetos e lugares complexos. Sua natureza dificilmente se encaixaria na ordeira, portanto, a maioria é caótica e bondosa. Todos os tarou sabem que foram criados pela Rainha Sidhe, a deusa dos bosques rubros e senhora das fadas e mesmo os de tendência maligna a consideram uma mãe. Esse parentesco, entretanto, não impossibilita de membros dessa raça buscarem a fé em outras divindades. Endimion e Chesire se encaixam perfeitamente na natureza curiosa e divertida dos tarou.
Aventureiros: tarous são encantados pela oportunidade de viajar e conhecer novos lugares, além de sempre estarem buscando algo maior (o que normalmente os torna colecionadores de itens mágicos). Entre aventureiros, um tarou pode ser visto como um diplomata ou comerciantes em potencial, nas masmorras, a curiosidade da raça é maior do que o receio de caírem numa armadilha ou morrerem. Preferem estratégias como emboscadas e sabotagens e isso torna as classes bardo e ladino suas prediletas.
Nomes masculinos: Agiz, Brihz, Djir, Ninnec, Rerdahl, Rikkan, Skivven, Tamoq.
Nomes femininos: Bessel, Fhar, Jix, Kitch, Kubi, Nehm, Rissi, Thikka.

Traços raciais

  • Valores de habilidade: tarous são rápidos e astuciosos, porém fracos. Eles ganha +2 em Destreza, +2 em Inteligência, e –2 em Força.
  • Tipo: tarous são humanoides com o subtipo tarou.
  • Tamanho: tarous são pequenos e assim ganham +1 de bônus de tamanho na CA e jogadas de ataque, –1 de penalidade em manobras de combate (BMC e DMC), e +4 de bônus de tamanho em testes de Furtividade;
  • Deslocamento): o deslocamento base de um tarou é de 6m;
  • Idiomas: tarous começam sabendo falar o idioma comum e silvestre. Com valores de inteligência alto eles podem escolher entre os seguintes: Aklo, Dracônico, Anão, Gnoll, Gnomo, Goblin, Halfling, Orc, Silvestre e Subterrâneo.
Qualidades de raça
  • Funileiro: tarous ganham +2 de bônus racial em testes de Ofícios (alquimia), testes de Percepção e Usar instrumento mágico.
  • Empatia com roedores: tarous recebem +4 de bônus racial em testes de Adestrar animais quando lidando com roedores.
  • Enxame: tarous são especializados em viver e combater em grupo, Até dois tarous podem ocupar o mesmo quadrado ao mesmo tempo. Se dois tarous estiverem ocupando o mesmo quadrado, ambos estarão flanqueando o inimigo, como se estivessem em quadrados opostos.
  • Visão no escuro: tarous podem enxergar até 18m em plena escuridão.

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