Catedral - Consequências




                Passos fortes e decididos saiam da catedral, Ofélia se via sair vitoriosa, todos aqueles que estavam ao seu redor estavam de pé, transbordando vitória e apesar do cansaço era algo que podia ser visto pelos demais que os esperavam no lado do fora do portal. A caminhada de volta pra Cadic foi descontraída e confiante, por mais que os membros da Távola tentassem se contar a sensação de enfrentar algo daquela magnitude e sair vivos os enchia de coragem e determinação.

                Alguns dias se passaram quando Hologrim e Darion foram ao encontro da Távola se despedir, porem o Anão pareceu preocupado com alguma coisa.

                - Adrahim, devo lhe alertar algo, durante muito tempo fiquei em Hefasto, vivi e combati os perigos que viviam abaixo das mais profundas cavernas, porém o que nos levou até a entrada da Catedral aqui em Cadic foi justamente uma dessas cavernas. Existem milhares delas interligadas, algumas na base da espinha do mundo, próximas a CItadel, até mesmo perto de Corantha, todas interligadas como um grande formigueiro. Nos anões somos perfeitos para esse tipo de trabalho, vi muitos dos meu antigos aliados de Hefasto serem tomados pelas aberrações das profundezas, eles tem usado tipo de material que os fortalece e assim a dominação se torna mais fácil, então irmão, desejo a ti a chama da sabedoria de Hefasto e que não se permita ser tocado por essas aberrações.

                Corpo febril, coceiras pelo corpo e dores excruciantes se espelhavam pelo corpo de Karcize, o meio-orc já vislumbrou alguns praguejados sofrerem, mas eles nunca imaginou que a dor seria tanto, chegando a pensar que ter o corpo incinerado pelas chamas do mago na Catedral fosse algo mais sustentável do que a sensação de ter milhares de espinhos saírem de sua pele, mas ele não se deixaria ser vencido...

                Sapphire não esperava as palavras de Melanias, ao dizer que ela havia sido mais útil do que ele esperava:
                - Que bom que ainda existem inquisidores tão empenhados como vocês Sapphire discípula de Carmine. – Falava o Elfo andrógeno que tentava esconder o sorriso. – Eu vi o que vocês fizeram lá dentro, e lhe garanto Inquisidora, que eu posso nunca ter entrado numa catedral, como você havia me perguntado, mas eu vi bastante coisas, graças a você. Parabéns por ter entendido perfeitamente meu pedido de observar, se arriscar demais as vezes não é a melhor das escolhas.

                Tudo parecia fazer sentido agora pois o que estava a sua frente era algo de fora de Draganoth, Ithias pode ver escritos de magias que ele nunca viu dentro da própria ordem arcana, Magistrat Sirgoht Von Asclert, era o nome do arcano responsável pelo conhecimento, o mesmo se identificava algumas vezes nas suas escritas, que guardava alguma história sobre um tal de Heinhardt e que o mesmo duvidava de certas ordens do Imperador. Mas boa parte da História ainda precisava ser decifrada, mas Ithias havia identificado algumas magias.

Estilhaçar
Escola Transmutação Mago/Feiticeiro 1
Tempo de Execução Ação padrão                                           Componentes V, S, M (Um galho)
Alcance 7,5m + 1,5m /2 NC                                                        Alvo Objeto médio ou pequeno
Duração Instantâneo
Teste de Resistência Fortitude Nega (objeto)                     Resistência à Magia Sim (Objeto)
Você pode quebrar ou causar dano a itens de tamanho pequeno ou médio no seu alcance. Caso o Item não passe num teste de Resistência ele recebe a condição Quebrado (-2 no ataque e dano, decido 20 X2) Caso essa magia seja utilizada em um Objeto já quebrado ele é destruído.

Ossos defletores             
Escola Necromancia Mago/Feiticeiro 2
Tempo de Execução Ação padrão                            Componentes V, S, M (Um crânio ou Femor)
Alcance Pessoal                                                              Alvo Conjurador
Duração 1 hora por nível ou até descarregar
Teste de Resistência Não (Inofensivo)                   Resistência à Magia Não (Inofensivo)
O conjurador anima ossos com energia necromântica, fazendo com que eles flutuem e lhe protejam.
O conjurador ganha redução de dano 5/Concussivo. Os ossos previnem 5 de dano por ataque, sendo o máximo de 50 (5 para cada nível de conjurador, assim como Proteção contra elemento)

Lanças de galo
Escola Conjuração [Gelo] Mago/Feiticeiro 3
Tempo de Execução Ação padrão                            Componentes V, S, M (Cristal no formato de uma estalactite)
Alcance 7,5m + 1,5m /2 NC                                        Efeito 1 lança /4 níveis de conjurador
Duração Instantâneo
Teste de Resistência Reflexos metade (veja a descrição) Resistência à Magia Não
O conjurador anima ossos com energia necromântica, fazendo com que eles flutuem e lhe protejam.
Uma ou mais lanças gigantes de gelo brotam do chão. Cada estalactite de gelo ocupa 1,5m e tem altura de 3m. O conjurador poder criar um lança para cada 4 níveis de conjurador fazendo-as brotar do chão. Uma criatura que esteja a 1,5m de raio do ponto onde a lança sairá leva 2d6 de dano perfurante e 2d6 de dano de frio e sofre uma manobra de Derrubar, o conjurador usa seu nível de conjurador mais modificador determinante, Inteligência para magos e Carisma para feiticeiros, para realizar a manobra. Caso o alvo esteja no local onde surgirá a lança ele sofre uma Manobra de Encontrão ao invés de Derrubar. Cada lança de gelo que esteja ameaçando um alvo concede bônus de +10 na sua manobra de combate para derrubar o alvo. Um teste bem-sucedido em Reflexos reduz o dano pela metade e nega a Manobra de Derrubar ou Encontrão.
Caso o terreno esteja coberto de neve a dificuldade para o teste de Reflexos aumenta em +2 e o teste de Manobra tem bônus de +4. As lanças de gelo derretem naturalmente caso não sejam destruídas, dureza 5 e 30 pontos de vida. Cada lança para prover cobertura.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu