Arquétipo de druida: O emissário da terra



Falar com as rochas (Sob): o emissário da terra pode se comunicar de forma rudimentar e não-mágica com rochas não-trabalhadas de tamanho Colossal ou menor. Esta habilidade funciona como falar com plantas, exceto que o emissário da terra é capaz de falar com as rochas. Assim como plantas, rochas não podem sentir seus arredores muito bem. O Mestre pode tratar pedras e rochas como se tivessem sentido sísmico a uma distância igual a vinte vezes a largura da rocha. Rochas sempre possuem atitudes indiferentes, e estas não podem ser aprimoradas. Mesmo assim, pedras e rochas podem responder perguntas de forma objetiva da melhor maneira que podem. Rochas podem saber se criaturas passaram pelos seus limites recentemente. Elas também podem dar pequenas informações sobre a área e seus arredores, como a presença e ausência de cavernas ou escavações. Um druida deve falar o idioma druídico para usar essa habilidade.

Esta habilidade também pode ser usada para influenciar atitudes de criaturas com o subtipo terra. Contra criaturas com valores de inteligência 3 ou maior, o emissário da terra pode se comunicar mesmo se não conhecer o idioma destas criaturas. Contra criaturas do subtipo terra que não têm valor de inteligência ou valores baixos demais (1 ou 2), esta habilidade funciona como a empatia selvagem do druida.

Esta habilidade substitui empatia selvagem.

Andarilho do mundo (Sob): no 2º nível, o emissário da terra não sofre penalidade no deslocamento ou em testes de Acrobacia e Furtividade quando andando em declives íngremes, entulhos e seixos. Além disso, o druida não pode ser rastreado em terrenos rochosos ou montanhosos. Esta habilidade substitui travessia da floresta e rastro invisível.

Mover a terra (SM): no 4º nível, o emissário da terra pode coagir à terra se mover e alterar sua forma numa direção. Para usar esta habilidade, o emissário da terra deve fazer um teste especial de Carisma adicionando seu nível de druida à rolagem. O resultado determina a habilidade similar à magia que o druida poderá manifestar. Cada habilidade funciona como se seu nível de conjurador fosse igual ao nível de druida. Cada uso desta habilidade é uma ação padrão independentemente do sucesso ou falha ou o tempo de formulação da magia que será reproduzida, e o druida pode escolher usar qualquer habilidade similar à magia que o resultado do teste permita. Um druida deve falar druídico para usar esta habilidade.

O 1 natural ou um teste cujo resultado seja menor que 20 impedirá que o druida tenha acesso à esta habilidade durante 24 horas.

CD 25 pode produzir escavação acelerada (leia sobre a magia no Guia Avançado do Jogador)
CD 27 pode produzir amolecer terra e pedra
CD 29 pode produzir mesclar-se às rochas
CD 31 pode produzir pedras afiadas (afetando somente a terra, não vegetação).
CD 33 permite produzir pedra em lama ou lama em pedra.
CD 35 pode produzir mover terra. Esta habilidade similar à magia afeta somente 4,5m².
Esta habilidade substitui forma selvagem.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu