Salazar Aldori, o zombeteiro

Salazar Aldori, o zombeteiro
Demorou, mas finalmente o curso do rio das lágrimas trouxe embarcações de afora para a cidade de Cadic. Os heróis se surpreenderam com a quantidade significante de caravelas ancoradas nas proximidades das tavernas do Dragão Uivante e Sete Flechas, ambas propositalmente erguidas bem próximas da rota fluvial.

Estrangeiros agora têm uma nova opção de caminho para viajar até Cadic, a cidade que, até então vem se tornado ponto turístico devido suas excentricidades - a maioria advinda de sua proximidade com os seres feéricos.

Não à toa que figuras tão semelhantemente excêntricas marcam passagem certa nas terras das maçãs sagradas. Uma das frotas recentes trouxe para Cadic a ilustre figura de Salazar Aldori, exímio lobo do mar e dos rios - assim o chamam porque costuma, também, navegar nas rotas fluviais de Rivergate.

Ele disse ao povo:
- Em uma das minhas periódicas visitas à Rivergate me deparei com algo estranhamente interessante. À princípio exagerado e cômico, mas em termos gerais de natureza excêntrica e genial! Estou falando no Parque de Diversões do Conde Lars Vontreür. O lugar é genial, com todo aquele aparato mecânico bizarro, movimentando as águas. Comandando-as, na verdade! (...) Tão logo, então, fiquei sabendo que aqueles moinhos de vento foram criados por uma figura pitoresca que, em vida - gnomos sempre morrem cedo - morou em Cadic. Cidade na qual os primeiros projetos daquelas parafernalhas foram construídos. E aqui estou, admirando-me.

A conhecida eloquência de Salazar Aldori esconde perfeitamente sua tendência nada ordeira, pois sabemos que o capitão da extravagante caravela Santa Fira, compactua com o Mercado Negro de Labrynna. Sobre essa informação ele sequer contesta, mas explica:

- Quero que exploda seu julgamento! Eu perdi metade de meu corpo lutando contra Leviathan! Eu não tinha porque esperar morrer sangrando de incapacidade e desgosto. Labrynna me deu a única alternativa que viável para me manter vivo e caminhando. 

Salazar Aldori permanecerá durante um mês inteiro em Cadic afim de juntar riqueza em troca de ensinamento... e ele tem bastante para ensinar, ele confessa:

- Uma técnica de combate ágil e eficaz, criada pelo povo do mar, mas desenvolvida inteiramente por mim.

Ele responde orgulhosa enquanto desembainha, de dentro de sua bengala, uma lâmina finíssima e excêntrica: a lâmina de ler drit.

- Por um preço admirável e justo de 3000 Po eu ensinarei a técnica do ler drit para aqueles interessados, em apenas um mês. Isso eu garanto.

A lâmina de ler drit e uma espada exótica similar a um sabre mais longo e letal.

Lâmina Ler Drit
Custo: 200 Po
Peso: 1,5 kg
Dano: 1d6 (pequena), 1d8 (média) 
Margem de ameaça: 19-20/x2
Tipo: Perfurante e Cortante
Categoria: uma mão
Proficiência: com arma exótica
Grupo: lâmina, pesada

Esta lâmina finíssima tem aproximadamente 1,5m de comprimento. Uma lâmina de ler drit pode ser usada como uma arma marcial (para este propósito, considere-a como uma espada longa), mas, junto ao talento Usar arma exótica  você pode aplicar o modificador de Destreza nas jogadas de ataque no lugar do modificador de Força caso possua o talento Acuidade com arma, desde que a arma seja apropriada para o seu tamanho e independente de não ser considerada uma arma leve.
Você pode usar uma lâmina de ler drit com duas mãos e aplicar 1,5x seu modificador de Força nas jogadas de dano.

Novo talento: Maestria Ler Drit
Pré-requisitos: Proficiência com arma (lâmina ler drit), Saque Rápido, Acuidade com arma, Foco em arma  (lâmina ler drit).
Tipo: Geral, Combate

Você ganha +2 de bônus em testes de iniciativa contanto que esteja com a lâmina ler drit em mãos. Contanto que você permaneça com a lâmina ler drit em UMA das mãos, você receberá +2 de bônus de escudo na CA - se você empunhá-la com DUAS mãos esse bônus cai para +1.


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu