Proficiência
com armas e armaduras: o dragoon não é proficiente com escudos torre.
Cavaleiro habilidoso
(Ex): no 1º nível, o dragoon ganha os talentos Combate montado e Foco em perícia
(cavalgar) como bônus. Esta habilidade substitui os bônus de combate de 1º
nível de guerreiro.
Treinamento
com lanças (Ex): no 5º nível, o dragoon deve selecionar o grupo de lanças
como seu treinamento com armas. O bônus provido por este treinamento com armas
aprimora em +1 nas jogadas de ataque e +2 nas jogadas de dano para cada quatro
níveis além do 5º (para o máximo de +4 nas jogadas de ataque e +8 nas jogadas
de dano no 17º nível). O dragoon não ganha treinamento com armas em qualquer
outro grupo quando adquire novos níveis.
Lança
giratória (Ex): no 7º nível, o dragoon pode alternar ataques entre a
extremidade perfurante e de haste da sua lança com o cabo da mesma (trate-o
como um bastão) contra inimigos adjacentes. Diferente das armas duplas, a
qualidade obra-prima e as propriedades mágicas se aplicam em ambas as
extremidades da lança, exceto se a propriedade mágica for aplicada somente em
armas com gume. Esta habilidade substitui treinamento com armadura 2.
Bandeira
(Ex): no 9º nível, o dragoon pode atar uma bandeira em sua lança. Esta
habilidade é idêntica à homônima da classe cavaleiro (Guia do Jogador
Avançado). O bônus provido pela bandeira dragoon aumenta em +1 para cada cinco
níveis além do 9º (para o máximo de +3 no 19º nível). Os níveis de cavaleiro se
acumulam com os níveis de dragoon para o propósito de determinar os efeitos da
bandeira, e ele pode escolher a melhor progressão desta habilidade. Esta
habilidade substitui treinamento com armas 2, 3 e 4.
Lança
perfurante (Ex): no 11º nível, como uma ação padrão e parte de uma
investida, enquanto enfrentando um oponente montado, o dragoon pode realizar
dois ataques, um contra a montaria e outro contra o cavaleiro, usando seu maior
bônus de ataque. Além disso, se a montaria é atingida e o cavaleiro inimigo
tentar negar o acerto com os benefícios do talento Combate montado, o ataque do
dragoon é considerado +4 quando calculando a CD do teste de Cavalgar para isso.
Essa habilidade substitui treinamento com armadura 3.
Lança
saltadora (Ex): no 15º nível, o dragoon e sua montaria
não sofrem penalidades de armadura em testes de Acrobacia enquanto montado.
Quando em investida, o dragoon pode saltar da sua montaria para acima de seu
alvo. Se saltar 3m, seus modificadores nas jogadas de ataque e CA são dobrados
e ele ainda estará considerado montado para o propósito de calcular o dano da
lança, talentos de combate montado, etc. Esta habilidade substitui treinamento
com armadura 4.
Maestria com arma: o dragoon
deve selecionar a lança para esta habilidade.
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