Arquétipo: Cafajeste [Guerreiro]



Proficiência com armas e armaduras: o cafajeste não é proficiente com armaduras médias e pesadas, nem com escudos torre.

Perícias de classe: Acrobacia (Des), Blefar (Car), Arte da fuga (Des), Prestidigitação (Des) e Furtividade (Des) são perícias de classe para o cafajeste.

Manobras sujas (Ex): no 2º nível, o cafajeste se torna especialista em enganar e desconfortar seus oponentes. O cafajeste ganha +1 de bônus nas manobras de desarmar, truque sujo e roubar em combate. O cafajeste também ganha +1 de bônus na DMC quando tentam realizar uma manobra de desarme, truque sujo ou roubo em combate contra ele. Estes bônus aumentam em 1 para cada quatro níveis depois do 2º (para o máximo de +5 no 18º nível). Esta habilidade substitui bravura.

Pegar desprevenido: no 3º nível, o cafajeste ganha o talento Pegar desprevenido. Esta habilidade substitui treinamento com armadura 1.

Retorno (Ex): no 5º nível, o cafajeste ganha +1 de bônus nas jogadas de ataque e dano contra qualquer criatura que o atacou no início de seu último turno. Este bônus aumenta em +1 para cada quatro níveis além do 5º (para o máximo de +4 no 17º nível). Esta habilidade substituir treinamento com armas 1, 3 e 4.

Surpresa mortal (Ex): no 7º nível, quando o cafajeste atinge um inimigo que tenha o bônus de Destreza na CA negado, com uma arma ou combate desarmado, ele pode tentar iniciar um truque sujo como uma ação imediata como parte deste ataque. Esta habilidade substituir treinamento com armadura 2.

Perna de cadeira afiada (Ex): no 9º nível, como uma ação rápida, o cafajeste pode alterar o tipo de dano causado por uma arma improvisada para contusivo, perfurante ou cortante. Em adição, a margem de ameaça torna-se 19-20/x2 enquanto usa armas improvisadas. Esta habilidade substitui treinamento com arma 2.

Combate covarde (Ex): no 11º nível, quando lutando defensivamente ou usando Especialização em combate ou em defesa total, o cafajeste não pode ser flanqueado exceto por um ladino que possua quatro níveis ou mais a mais que seu nível de guerreiro. Esta habilidade substitui treinamento com armadura 3.

Brincadeira arrebatadora (Ex): no 13º nível, como uma ação padrão, o cafajeste pode usar uma manobra de truque sujo contra quaisquer dois inimigos adjacentes os quais ele possa alcançar, realizando um teste de manobra de combate em separado para cada um. Ele deve usar o mesmo tipo de truque sujo contra cada oponente.

No 17º nível, o cafajeste pode usar esta habilidade como uma ação de rodada completa para tentar iniciar uma manobra de truque sujo contra um número de inimigos igual a 2 + seu modificador de Destreza (se houver). Esta habilidade substitui treinamento com arma 3 e 4.

Golpe traiçoeiro (Ex): no 15º nível, quando o cafajeste confirma um sucesso decisivo, ele pode tentar iniciar uma manobra de truque sujo como parte do ataque usando uma ação imediata. Esta habilidade substitui treinamento com armadura 4.

Último retorno (Ex): no 20º nível, qualquer sucesso decisivo feito contra um oponente que o atacou no início de seu último turno é automaticamente confirmado. Esta habilidade substitui maestria com arma.

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