Inscrever runas e magias rúnicas

Era final da Primeira Era quando os anões que compunham a Ordem dos Cavaleiros Rúnicos de Hefasto conseguiram imbuir com magia as gemas preciosas que brotavam das cavernas do vulcão divino. Na época, os anões perdiam a guerra contra a evoluída nação dos gigantes de Chattur'gah (os titânicos, como mais tarde essa raça de gigantes intelectuais seria nomeada nas escrituras) enquanto os orcs planejavam flanquear ao sul do reino anânico.

Os clérigos de Hefasto aprenderam a prender magias em gemas preciosas para que estas pudessem ser utilizadas por qualquer membro do exército de anões dentro dos combates. O resultado foi a forja de cintos cravados de gemas, diademas com lacunas prontas para serem preenchidas com diamantes e rubis mágicos, armaduras adornadas de ornamentos brilhantes divinos e arcanos. Bastava apenas o pronunciar da palavra premeditada e a magia cercava o portador da gema marcada pela runa com proteção e capcidade ofensiva.

Por muito tempo os anões preferiram guardar o segredo da arte nas profundezas do vulcão divino, mas, atualmente, a magia rúnica está sendo amplamente difundida pelo mundo graças à política comercial dos anões de Corantha: o reino dos anões livres.


A perícia ofício e a magia rúnica

Ativar uma gema rúnica é simples: o indivíduo deve estar com a posse da joia e também deve pronunciar, em alto ou baixo som, o nome da runa responsável pela ativação da magia arcana presa à gema. Imediatamente a magia será conjurada e a gema preciosa tornará-se vazia e opaca, perdendo seus efeitos e não podendo ser utilizada novamente para guardar outra magia (seu valor de mercado também torna-se nulo). Magias arcanas ou divinas podem ser atribuídas a uma gema.

Os cavaleiros da Ordem Rúnica costumam portar estas gemas espalhadas em lacunas forjadas em suas armas, armaduras, escudos, cintos, coroas ou tiaras, desta forma, basta a pronúncia do nome da runa (uma palavra, na maioria das vezes monossílaba ou dissílaba de entonação simples, por isso não está sujeita à chance de falha arcana) e a runa com a magia em questão será ativada.

Cada lacuna adicionada em um objeto aumenta  a CD do testes de sua criação em 2, cumulativamente. Há também um limite de runas que podem ser atribuídas ao equipamento. O equipamento deve possuir firmeza e dureza para sustentar a gema incrustada (apenas armas, armaduras, cintos e diademas de metal podem possuir as lacunas desejáveis).

Armadura média: 2 runas
Armadura pesada: 3 runas
Arma pequena: 1 runa
Arma média: 2 runas
Arma grande: 3 runas
Cinto: 1 runa
Diademas: 1 runa

Novo talento: Inscrever runas [Criação de item]
Pré-requisito: 3º nível de conjurador
Benefício: você pode inscrever runas mágicas em gemas preciosas contendo magias de 3º nível ou menor que você conhece e que tenha como alvo uma ou mais criaturas. Inscrever runas leva 2 horas se seu preço base é 250 Po ou menor, se não, inscrever runas leva um dia para cada 1000 Po de seu preço base.

Se preço base é de 75 x nível da magia x nível do conjurador/2.

Quando você inscreve uma runa, seu nível de conjurador deve ser suficiente para conjurar a magia em questão e não maior que seu próprio nível. Para inscrever runas você deve gastar peças de ouro em componentes materiais custando metade de seu preço base e o valor da gema preciosa é subtraído do valor de criação.

Ativar uma gema rúnica requer uma ação padrão, como uma magia, mas não é necessário manter-se concentrado para conjurá-la (a não ser que a magia em questão tenha a duração baseada em concentração).

Novo talento: Runa condutora
Pré-requisito: 5º nível de conjurador, Inscrever runas.
Benefício: se uma gema rúnica contendo uma magia de toque corpo a corpo é incrustada em alguma arma através desse talento, é possível usar a arma em questão como condutora da magia de toque.

Por exemplo, é possível guardar a magia toque chocante em uma gema rúnica incrustada num machado e este machado conjurar os efeitos da magia toque chocante a partir de um ataque feito com o mesmo afim de somar o dano elétrico ao dano comum proporcionado pelo ataque com o machado. É possível fazer esse ataque na mesma rodada que se conjura os efeitos da gema rúnica, compreendendo que fazer isso é uma ação padrão (de forma similar à uma magia de toque comum).

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu