Proficiência com armas e
armaduras: o guerreiro tático não é proficiente com armaduras pesadas ou
escudos torre.
Treinamento estratégico (Ex): o
guerreiro tático ganha 4 + modificador de Inteligência pontos de perícia ao
invés do usual 2 + mod. De Int. Além disso, Diplomacia (Car), Conhecimento
(geografia) (Int), Conhecimento (nobreza) (Int), Linguística (Int) e Sentir
motivação (Sab) são todas perícias de classe para ele. Esta habilidade substitui
o talento de combate de 1º nível.
Talentos bônus: o
guerreiro tático pode escolher Foco em perícia ou qualquer talento de trabalho
em equipe, em adição aos talentos de combate, como talentos bônus de guerreiro.
Consciência tática (Ex): no
2º nível, o guerreiro tático ganha +1 de bônus em testes de iniciativa. Este
bônus aumenta em +1 para cada quatro níveis após o 2º nível (para o máximo de
+5 no 18º nível). Esta habilidade substitui bravura.
Tático (Ex): no 5º nível,
o guerreiro tático ganha a habilidade homônima da classe cavaleiro (Guia do
Jogador avançado). Ele pode usar essa habilidade uma vez por dia no 5º nível, somado a uma vez
adicional por dia a cada cinco níveis após o 5º (para o máximo de quatro vezes
no 20º nível). Se o guerreiro tático também possuir níveis em cavaleiro, seus
níveis se acumulam para determinar o número de usos dessa habilidade por dia, e
ele pode escolher a melhor progressão. Esta habilidade substitui treinamento
com arma 1.
Combatente cooperativo (Ex): no
11º nível, quando o guerreiro tático usa prestar ajudar para auxiliar ataques,
ele pode afetar um aliado adicional por modificador de Inteligência que possua.
Cada aliado que é auxiliado pelo guerreiro tático escolhe entre receber +2 na próxima
jogada de ataque ou +2 de bônus na CA contra o atacante da próxima rodada. Esta
habilidade substitui treinamento com armadura 3.
Visão de batalha (Ex): no
15º nível, como uma ação rápida, o guerreiro tático pode garantir seu modificador
de Inteligência como bônus nas jogadas de ataque de um aliado dentro da sua
linha de visão que possa ver e ouvir. Este aliado ganha o bônus até o final
do próximo turno do guerreiro tático. O guerreiro tático pode usar essa
habilidade um número de vezes por dia igual a 3 + seu modificador de
Inteligência.
0 Comentários