Arquétipo: Dançarino dervixe [Bardo]



Proficiência com armas e armaduras: dançarinos dervixe ganham proficiência com a cimitarra e o kukri. Esta habilidade substitui sua proficiência com a rapieira e o chicote.

Dança de batalha: o dançarino dervixe é treinado no uso da perícia Performance, especialmente a dança, para criar efeitos mágicos em si mesmo. Isto funciona como a apresentação de bardo, exceto que o dançarino afeta somente a si mesmo e não precisa ser capaz de se ver ou ouvir para ser afetado. A dança de batalha apenas beneficia o dervixe caso ele esteja usando armaduras leves ou nenhuma. Assim como a apresentação de bardo, ele não pode manter mais de uma performance ao mesmo tempo.

Começar a dança de batalha é uma ação de movimento, mas ela pode ser mantida a cada rodada como uma ação livre. Mudar o efeito de uma dança de batalha encerra a performance anterior e começa uma nova usando uma ação de movimento. Assim como na apresentação de bardo, a performance do dervixe se encerra imediatamente se o personagem morrer, ficar paralisado, atordoado, inconsciente ou outras ações que proíbam ação livres a cada rodada.

No 10º nível, um dançarino dervixe pode começar a dança de batalha como uma ação rápida ao invés de movimento.

Dervixes ganham inspirar coragem, inspirar grandeza, e inspirar heroísmo como danças de batalha, mas estas providenciarão benefícios somente a si mesmo.

Chuva de golpes (Sob): no 6º nível, um dançarino dervixe pode usar sua dança de batalha para realizar ataques com mais velocidade. Quando realizar uma ação de ataque total, ele pode fazer um ataque extra com qualquer arma que esteja manejando, como se estivesse sob os efeitos da magia velocidade. Ele também ganha +1 de bônus de esquiva na CA e em testes de Reflexos. No 9º nível e a cada três níveis de bardo posteriores, estes bônus aumentam em +1, para um máximo de +5 no 18º nível. Estes bônus não se acumulam com a magia velocidade. Esta habilidade substitui sugestão e sugestão em massa.

Beijo de navalha (Sob): no 8º nível, o dançarino dervixe pode usar sua dança de batalha para aprimora a margem de ameaça de sua arma. Todos os ataques feitos com armas manufaturadas são tratados como se estivessem sob o efeito do talento Sucesso decisivo aprimorado. Armas naturais ou magias não são afetados. Esta habilidade substitui marcha fúnebre.

Folha ao vento (Sob): no 14º nível, o dançarino dervixe pode usar sua dança de batalha para evadir ataques com graça e destreza. Diferente de outras danças de batalha, a folha ao vento requer uma ação padrão a cada rodada para ser iniciada e mantida. Cada rodada garante +6 de bônus de esquiva na CA e em testes de Reflexos. Se ferido, ele cura 1 ponto de dano por nível de bardo. Esta habilidade substitui a melodia assustadora.

Frota (Sob): quando usando a dança de batalha, o dançarino dervixe ganha +3 de bônus de encantamento em seu deslocamento. Este bônus aumenta em 1,5m para cada quatro níveis de bardo adquirido além do 1º, para o máximo de mais 9m no 19º nível. Esta habilidade substitui o conhecimento de bardo e mestre do saber.

Dança versátil (Ex): no 2º nível, o dançarino dervixe ganha um bônus igual a metade de seu nível em testes de Performance (dança). Ele pode usar seu bônus de Performance (dança) no lugar de seu bônus de Acrobacia. Esta habilidade substitui a apresentação versátil.

Dança da fúria (Sob): no 12º nível, o dançarino dervixe pode atacar mais de uma vez enquanto se move na dança de batalha. Ele pode combinar uma ação de ataque total com uma ação de movimento, realizando ataques em qualquer ponto durante este movimento, mas deve se deslocar pelo menos 1,5m entre cada ataque. Este movimento provoca ataques de oportunidade normalmente. Esta habilidade substitui apresentação tranquilizante.

Fúria de combate (Sob) no 20º nível, o dançarino dervixe pode desencadear um redemoinho de golpes enquanto realiza sua dança de batalha. Como uma ação de rodada complete, ele pode realizar uma única ação de movimento e realizar um único ataque com seu maior bônus base de ataque contra cada alvo dentro do alcance a qualquer ponto deste movimento, até o número máximo de ataques igual ao nível do dançarino dervixe. Este movimento provoca ataques de oportunidade normalmente e substitui a apresentação letal.


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