Proficiência com armas e
armaduras: dançarinos dervixe ganham proficiência com a cimitarra e o
kukri. Esta habilidade substitui sua proficiência com a rapieira e o chicote.
Dança de batalha: o
dançarino dervixe é treinado no uso da perícia Performance, especialmente a
dança, para criar efeitos mágicos em si mesmo. Isto funciona como a apresentação
de bardo, exceto que o dançarino afeta somente a si mesmo e não precisa ser
capaz de se ver ou ouvir para ser afetado. A dança de batalha apenas beneficia
o dervixe caso ele esteja usando armaduras leves ou nenhuma. Assim como a apresentação
de bardo, ele não pode manter mais de uma performance ao mesmo tempo.
Começar a dança de batalha é uma
ação de movimento, mas ela pode ser mantida a cada rodada como uma ação livre.
Mudar o efeito de uma dança de batalha encerra a performance anterior e começa
uma nova usando uma ação de movimento. Assim como na apresentação de bardo, a
performance do dervixe se encerra imediatamente se o personagem morrer, ficar
paralisado, atordoado, inconsciente ou outras ações que proíbam ação livres a
cada rodada.
No 10º nível, um dançarino dervixe pode começar a dança de batalha
como uma ação rápida ao invés de movimento.
Dervixes ganham inspirar
coragem, inspirar grandeza, e inspirar heroísmo como danças
de batalha, mas estas providenciarão benefícios somente a si mesmo.
Chuva de golpes (Sob): no
6º nível, um dançarino dervixe pode usar sua dança de batalha para realizar
ataques com mais velocidade. Quando realizar uma ação de ataque total, ele pode
fazer um ataque extra com qualquer arma que esteja manejando, como se estivesse
sob os efeitos da magia velocidade. Ele também ganha +1 de bônus de
esquiva na CA e em testes de Reflexos. No 9º nível e a cada três níveis de
bardo posteriores, estes bônus aumentam em +1, para um máximo de +5 no 18º
nível. Estes bônus não se acumulam com a magia velocidade. Esta
habilidade substitui sugestão e sugestão em massa.
Beijo de navalha (Sob): no
8º nível, o dançarino dervixe pode usar sua dança de batalha para aprimora a
margem de ameaça de sua arma. Todos os ataques feitos com armas manufaturadas
são tratados como se estivessem sob o efeito do talento Sucesso decisivo
aprimorado. Armas naturais ou magias não são afetados. Esta habilidade substitui
marcha fúnebre.
Folha ao vento (Sob): no
14º nível, o dançarino dervixe pode usar sua dança de batalha para evadir
ataques com graça e destreza. Diferente de outras danças de batalha, a folha
ao vento requer uma ação padrão a cada rodada para ser iniciada e mantida.
Cada rodada garante +6 de bônus de esquiva na CA e em testes de Reflexos. Se
ferido, ele cura 1 ponto de dano por nível de bardo. Esta habilidade substitui
a melodia assustadora.
Frota (Sob): quando usando
a dança de batalha, o dançarino dervixe ganha +3 de bônus de encantamento em
seu deslocamento. Este bônus aumenta em 1,5m para cada quatro níveis de bardo
adquirido além do 1º, para o máximo de mais 9m no 19º nível. Esta habilidade
substitui o conhecimento de bardo e mestre do saber.
Dança versátil (Ex): no 2º
nível, o dançarino dervixe ganha um bônus igual a metade de seu nível em testes
de Performance (dança). Ele pode usar seu bônus de Performance (dança) no lugar
de seu bônus de Acrobacia. Esta habilidade substitui a apresentação versátil.
Dança da fúria (Sob): no
12º nível, o dançarino dervixe pode atacar mais de uma vez enquanto se move na
dança de batalha. Ele pode combinar uma ação de ataque total com uma ação de
movimento, realizando ataques em qualquer ponto durante este movimento, mas
deve se deslocar pelo menos 1,5m entre cada ataque. Este movimento provoca
ataques de oportunidade normalmente. Esta habilidade substitui apresentação
tranquilizante.
Fúria de combate (Sob) no
20º nível, o dançarino dervixe pode desencadear um redemoinho de golpes
enquanto realiza sua dança de batalha. Como uma ação de rodada complete, ele
pode realizar uma única ação de movimento e realizar um único ataque com seu
maior bônus base de ataque contra cada alvo dentro do alcance a qualquer ponto
deste movimento, até o número máximo de ataques igual ao nível do dançarino dervixe.
Este movimento provoca ataques de oportunidade normalmente e substitui a apresentação
letal.
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